.png)
Estava consertando um fio mal remendado no sensor de temperatura que tava gerando mal contato e aproveitei para desconectar os cabos dos sensores que ficam na mesma area e que estavam muito embaraçados e de repente um dele escapou e bateu logo com o contato no borne positivo da bateria...
.png)
Resultado: luz da injeção não ascendia, e consequentemente nada de centelha e nada de carro ligar, após alguns testes já imaginando o pior retiramos a ECU (Bosh Motronic 1.5.4) e ao abrir tinham 3 trilhas fritadas, na tentativa de ressuscitar a pobre coitada levei a um eletrônico que soldou pra mim, mas quando pluguei ela no carro tava na mesma.
Enfim, encomendei outra no ML com a mesma numeração 9302530733 D2, e deve chegar em uma alguns dias, agora vem minhas perguntas:
Quando colocar a outra ECU terei que codificar para a chave funcionar (li algo a respeito mas não entendi bem)?
Caso tenha que codificar alguém sabe dizer alguma coisa sobre como isso é feito?
Alguém conhece alguma oficina ou profissional bom pra me indicar em BH para fazer esse serviço pra mim?
Bom é isso... Burrice gera prejuízo, e o meu ja está em 500 reais só no módulo, agora vamos ver quanto ainda vou gastar pra ressuscitar meu Vectra.
Abs
Jerry