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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (ELE VOLTOU \O/)

por Edcezar » 26 Nov 2014, 09:17

Thiago Menezes escreveu:
lugier escreveu:
Thiago Menezes escreveu:[quote="lugier"]Bha que bom que deu tu certo. Será que se trocasse a outra sonda melhoraria mais ainda? Essa sonda é a anterior ou a posterior?
To pensando trocar o cebolão também, ja que dei um trato no sistema de arrefecimento, deve ser barato.

Outra sonda? Como assim? [emoji102]

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Desculpe achei que tivesse duas sondas, uma antes e depois perto do catalisador. Viajei legal agora.


Não Lugier nosso carro só tem uma acredita? E o celta 2013 tem duas da pra entender? Até uma Fiorino 2012 tem duas (Fiorino lembrei do João kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) :52:[/quote]
Isso que eu ia dizer... meu celtinha tinha duas... que zoaram juntas...

[emoji22]
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (ELE VOLTOU \O/)

por Marcone » 26 Nov 2014, 09:20

Alcir Andreoni escreveu:
Marcone escreveu:Rsrs..... Agora já entendi João!

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Não é por ser sistemático, que o Thiago põe aditivo à gasolina aditivada.

Temos vários tópicos discutindo o assunto, inclusive com explicações de como é feita a aditivação da gasolina para ser vendida nos postos de abastecimento.

Imagine a seguinte situação: Um caminhão de 5.000l de combustível, recebe 500ml de ativo você teria 0,01% de aditivo nesse combustível.

Aditivando à parte, você vai colocar 50ml em 50l de combustível, o que dá 0,1% de aditivo, ou seja, você está aditivando melhor a gasolina que vai para o seu motor.

Por esse motivo é que fazemos o que o Thiago fez. :88:

Muito bem explicado. Como eu só uso álcool não tenho que colocar nenhum tipo de aditivo. Correto?

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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (VOLTOU PARA UTI =( )

por Thiago Menezes » 26 Nov 2014, 09:21

JoãodoValle escreveu:Bom que resolveu amigo, pelo menos nao foi em uma viajem que poderia ter te deixado na mao.

Abraço

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA


Valeu João, graças a Deus problema resolvido :88:

Realmente acontecer esse tipo de coisa no transito ou na estrada é complicado.
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (ELE VOLTOU \O/)

por lugier » 26 Nov 2014, 09:23

Marcone escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Marcone escreveu:Rsrs..... Agora já entendi João!

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Não é por ser sistemático, que o Thiago põe aditivo à gasolina aditivada.

Temos vários tópicos discutindo o assunto, inclusive com explicações de como é feita a aditivação da gasolina para ser vendida nos postos de abastecimento.

Imagine a seguinte situação: Um caminhão de 5.000l de combustível, recebe 500ml de ativo você teria 0,01% de aditivo nesse combustível.

Aditivando à parte, você vai colocar 50ml em 50l de combustível, o que dá 0,1% de aditivo, ou seja, você está aditivando melhor a gasolina que vai para o seu motor.

Por esse motivo é que fazemos o que o Thiago fez. :88:

Muito bem explicado. Como eu só uso álcool não tenho que colocar nenhum tipo de aditivo. Correto?

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Usa o Proal, pra suprir as deficiências de lubricidade do etanol. A gasolina por si só lubrifica a "máquina", o etanol é áspero demais.
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (ELE VOLTOU \O/)

por Thiago Menezes » 26 Nov 2014, 09:25

Edcezar escreveu:
Isso que eu ia dizer... meu celtinha tinha duas... que zoaram juntas...

[emoji22]


Hoje pela manhã acertando o valor do serviço com meu mecânico, ele que me contou sobre isso disse assim mesmo:

Você acredita, seu carro um carro top só tem uma sonda e o Celta um carro popular tem duas até aquela Fiorino lá atrás tem duas (aqui no caso da Fiorino será que foi isso que aquele cara quis dizer que a Fiorino era melhor que o Vectra? :47: )
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (VOLTOU PARA UTI =( )

por Thiago Menezes » 26 Nov 2014, 09:31

Alcir Andreoni escreveu:
Marcone escreveu:Rsrs..... Agora já entendi João!

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Não é por ser sistemático, que o Thiago põe aditivo à gasolina aditivada.

Temos vários tópicos discutindo o assunto, inclusive com explicações de como é feita a aditivação da gasolina para ser vendida nos postos de abastecimento.

Imagine a seguinte situação: Um caminhão de 5.000l de combustível, recebe 500ml de ativo você teria 0,01% de aditivo nesse combustível.

Aditivando à parte, você vai colocar 50ml em 50l de combustível, o que dá 0,1% de aditivo, ou seja, você está aditivando melhor a gasolina que vai para o seu motor.

Por esse motivo é que fazemos o que o Thiago fez. :88:


É isso ai mesmo, indicações do mestre jedi dos lubrificantes (Crispim) e corrigindo tiozão, são 100ml de aditivo. :88:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (ELE VOLTOU \O/)

por Marcone » 26 Nov 2014, 09:33

lugier escreveu:
Marcone escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:[quote="Marcone"]Rsrs..... Agora já entendi João!

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Não é por ser sistemático, que o Thiago põe aditivo à gasolina aditivada.

Temos vários tópicos discutindo o assunto, inclusive com explicações de como é feita a aditivação da gasolina para ser vendida nos postos de abastecimento.

Imagine a seguinte situação: Um caminhão de 5.000l de combustível, recebe 500ml de ativo você teria 0,01% de aditivo nesse combustível.

Aditivando à parte, você vai colocar 50ml em 50l de combustível, o que dá 0,1% de aditivo, ou seja, você está aditivando melhor a gasolina que vai para o seu motor.

Por esse motivo é que fazemos o que o Thiago fez. :88:

Muito bem explicado. Como eu só uso álcool não tenho que colocar nenhum tipo de aditivo. Correto?

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Usa o Proal, pra suprir as deficiências de lubricidade do etanol. A gasolina por si só lubrifica a "máquina", o etanol é áspero demais.[/quote]
Coloco onde vai combustível mesmo? De quanto em quanto tempo devo colocar? Na verdade meu carro tem GNV. Sera mesmo necessário?

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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (ELE VOLTOU \O/)

por Thiago Menezes » 26 Nov 2014, 09:36

Marcone escreveu:
Por esse motivo é que fazemos o que o Thiago fez. :88:

Muito bem explicado. Como eu só uso álcool não tenho que colocar nenhum tipo de aditivo. Correto?

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk[/quote]

Marcone,

Conforme o Lugier te orientou pode usar o Proal da Bardalh embalagem azul, como também pode usar o Acdelco Flex garrafinha cinza e azul ou o STP embalagem verde. :88:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (ELE VOLTOU \O/)

por lugier » 26 Nov 2014, 09:37

Marcone:

O Proal é de uso contínuo e Oral, hehe, vai na boca do tanque mesmo. Sobre o GNV, acho que vão me tocar umas pedras aqui no que vou dizer mas, não uso no meu carro porque acho que ele é mais áspero ainda que o etanol, temo que resseque as mangueiras prematuramente e no final das contas eu gaste mais com aditivos para manter o sistema lubrificado.
Se você tem etanol no tanque, use o Proal, frasquinho azul. Não existe aditivo que se aplique diretamente no GNV.

Eu usaria gasolina no tanque se o meu carro tivesse GNV, pois manteria sempre o sistema lubrifcado quando fizesse a troca.
Editado pela última vez por lugier em 26 Nov 2014, 09:45, em um total de 1 vez.
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (ELE VOLTOU \O/)

por Thiago Menezes » 26 Nov 2014, 09:45

Marcone escreveu:

Coloco onde vai combustível mesmo? De quanto em quanto tempo devo colocar? Na verdade meu carro tem GNV. Sera mesmo necessário?

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Sim Marcone pela boca do tanque mesmo. Na aditivação eu faço o seguinte: Encho o tanque e aditivo depois dou intervalo de 3 tanques e no quarto eu aditivo novamente.

Lembresse de uma coisa Marcone, ter GNV não quer dizer que não vai precisar usar o combustível líquido, se reparar todo dia pela manhã seu carro da a partida no combustível líquido e depois que atinge uma temperatura de trabalho do motor ele troca automaticamente para o GNV. Porém toda vez que for guardar o carro faltando 500 metros a 1km desligue a chave comutadora do GNV e deixe no combustível líquido, guarde o carro assim no dia seguinte ligue a chave não vai ter problema pois ele só vai passar quando atingir a temperatura.

Outra coisa, mesmo no GNV quando vou viajar ou andar em trechos longos (rodovia) eu rodo um pouco na gasolina, já que o nosso carro anda bem na estrada por ser 16v é mais econômico que o 8v, eu faço isso não é uma regra mas o que eu citei acima é uma regra ok?

A aditivação vai ser válida mesmo não usando o combustível líquido o tempo todo. :88:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (ELE VOLTOU \O/)

por Thiago Menezes » 26 Nov 2014, 10:02

lugier escreveu:Marcone:

O Proal é de uso contínuo e Oral, hehe, vai na boca do tanque mesmo. Sobre o GNV, acho que vão me tocar umas pedras aqui no que vou dizer mas, não uso no meu carro porque acho que ele é mais áspero ainda que o etanol, temo que resseque as mangueiras prematuramente e no final das contas eu gaste mais com aditivos para manter o sistema lubrificado.
Se você tem etanol no tanque, use o Proal, frasquinho azul. Não existe aditivo que se aplique diretamente no GNV.

Eu usaria gasolina no tanque se o meu carro tivesse GNV, pois manteria sempre o sistema lubrifcado quando fizesse a troca.


Lugier tem um kit de tratamento do Gnv da Bardalh que ainda não tive a oportunidade de ver de perto e testar, pois acaba aparecendo outras coisas e fica para segundo plano.

Quanto ao ressecamento das mangueiras isso de fato acontece porém se fizer mal uso do sistema que é o que a maioria das pessoas fazem, colocam o kit e vão rodar achando que vai durar eternamente. Não tem segredo, usou o combustível líquido em combinação com o GNV não vai existir esse problema.

Agora quanto a sua dica de usar a gasolina ao invés do álcool eu também tenho um pensamento parecido, antes eu estava fazendo proporção até poderia usar só o álcool mais com intervalos de tanque de gasolina, não acho bacana rodar sempre no álcool eternamente usando GNV.

Agora voltei para gasolina.
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (ELE VOLTOU \O/ PÁG. 96)

por Marcone » 26 Nov 2014, 10:07

Hoje eu coloquei álcool. Então eu vou esperar ele esgotar e depois usar a gasolina aditivada. E comprar esse aditivo. Se eu lembrar, vou começar a desligar a chave antes de chegar em casa então, Ja ate tinha lido sobre isso, mas eu sempre me esqueço. Vc coloca o frasco todo de aditivo? Onde você comprou esse da acdelco Thiago?

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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (ELE VOLTOU \O/ PÁG. 96)

por Marcone » 26 Nov 2014, 10:08

É tanta coisa pra olhar num carro né!!!

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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (ELE VOLTOU \O/ PÁG. 96)

por Thiago Menezes » 26 Nov 2014, 10:15

Marcone escreveu:Hoje eu coloquei álcool. Então eu vou esperar ele esgotar e depois usar a gasolina aditivada. E comprar esse aditivo. Se eu lembrar, vou começar a desligar a chave antes de chegar em casa então, Ja ate tinha lido sobre isso, mas eu sempre me esqueço. Vc coloca o frasco todo de aditivo? Onde você comprou esse da acdelco Thiago?

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Então eu também esqueci no inicio, mas sempre programo meu celular para despertar sempre no mesmo horário que costumo passar na entrada do meu bairro, mas como já está automático toda vez que vou entrar no bairro já desligo é questão de costume.

Sim você coloca o frasco inteiro pela boca do tanque completando o tanque, você encontra ele em qualquer loja de auto pelas.
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (ELE VOLTOU \O/ PÁG. 96)

por Marcone » 26 Nov 2014, 10:16

Valeu campeão!!! [THUMBS UP SIGN]

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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (ELE VOLTOU \O/ PÁG. 96)

por Thiago Menezes » 26 Nov 2014, 10:20

Marcone escreveu:É tanta coisa pra olhar num carro né!!!

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Tem que ser aos poucos Marcone, se não você fica doido com tanta informação heheheheheh :88:

Eu já gastei um bom dinheiro de manutenção conforme está na primeira página da minha garagem, porém 80% preventiva e o restante corretiva. Se você reparar vai fazer 1 ano e 2 meses que estou com o carro e as coisas que realmente tive que trocar foram: Sensor de rotação que deu pau e fez o carro parar mesmo, sonda lambda ocasionando falha na injeção eletrônica isso foi semana passada então apesar deu ter gasto já um belo dinheiro com manutenção a grande maioria foi preventiva para não me dar dor de cabeça tão cedo.

Utilizando o GNV eu já paguei ele e inclusive paguei essa manutenção caso eu estivesse usando na gasolina. :88:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (ELE VOLTOU \O/ PÁG. 96)

por Marcone » 26 Nov 2014, 10:23

Entendi!!! Tem que ser aos poucos mesmo...

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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (ELE VOLTOU \O/ PÁG. 96)

por Marcone » 26 Nov 2014, 10:24

Tenho que esperar esgotar todo o álcool do tanque pra começar a usar a gasolina mesmo né?

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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (ELE VOLTOU \O/ PÁG. 96)

por Thiago Menezes » 26 Nov 2014, 10:32

Marcone escreveu:Tenho que esperar esgotar todo o álcool do tanque pra começar a usar a gasolina mesmo né?

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Não, quando chegar em 1/4 pode completar o tanque e colocar o aditivo :88:
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Re: VECTRA ELITE 2.4 16V 150CV (ELE VOLTOU \O/ PÁG. 96)

por Thiago Menezes » 26 Nov 2014, 10:33

Ficou faltando eu comentar sobre o serviço, então segue abaixo o que foi feito e os valores:

*Sonda Lambda (DELPHI) = R$ 258,20
*Sensor de temperatura (GM) = R$ 45,60
*Mão de obra da troca das peças + analise do sistema de injeção eletrônica = R$ 90,00

Juntando com mais R$ 715,50 da primeira vez a manutenção total ficou em: R$ 1.109,30.

Espero que agora o pretão sossegue o bolso está estourado :55:
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