lugier escreveu:Vou ficar aguardando seu depoimento amanhã sobre o vectra elite + eibach.
Eu queria apenas descer 2 dedos e meio, ainda sim ficaria uns 3 acima do paralama, atualmente ele está com pouco mais de 5 dedos acima do paralama, é quase um jeep hehe. Atrás ele está com menos, acho que as molas deram uma cansada devido a kilometragem.
Chegaram a me sugerir cortar até 1 elo no máximo, das molas dianteiras originais, que ficaria bom, por não ser algo muito invasivo, já que eu só quero dar uma baixada de leve apenas.
O que eu não quero e na hora de viajar e por carga atrás, ver minhas rodas pegando dentro da caixa de roda como acontecia com meu antigo Siena.
E se eu colocar as esportivas só na frente, ficaria feio? e as molas Alipart são boas?
lugier escreveu:Estou quase fechando negócio com um jogo de 4 molas eibach pro kit. O dono rodou apenas 800km com elas no vectra elegance 2010 e acabou vendendo o carro, ele me mostrou as fotos e estavam novinhas, até as nomenclaturas EIBACH e os códigos estão como novas. R$400,00 reais, com caixa original. Deve ser a mesma que no elite 2.4? obrigado.
digoleo escreveu:Lugier,
as minhas são do 2.0 AT... interessa? da uma olhada nos classificados...
abcs!
lugier escreveu:Boa tarde, reaproveitando o tópico, eu queria baixar um pouco o vectra, acho ele muito alto originalmente, mas ainda sim eu queria que o paralama ficasse consideravelmente acima da roda, baixar no máximo 3cm.
O que me sugerem?
Eu quero poder viajar com tranquilidade e até mesmo com carga máxima.
qualquer coisa que eu modificar, mesmo que mínima e não aparente para olhos não treinados, eu teria que legalizar? obrigado
lugier escreveu:Bha que sorte que não comprei... ja me falaram que no meu caso era só baixar um pouco as bandeijas da suspensão. Só que eu fiz um serviço que vão me criticar aqui, cortei apenas 0,85 de elo (menos de 1 elo) da dianteira e ADOREI, alinhou o carro. Ele estava mais alto na frente depois da troca dos coxins. O carro não bate e não mudou nada no dirigir.
Eu ia marchar 500 reais em molas para me arrepender ate não poder mais. Não adianta, eu só queria uma leve alinhada, qualquer mola ou amortecedor que eu colocasse iria baixar demais.
TheBombBR escreveu:
É duro dizer isso mas acho que foi a melhor opção, gastei 1000 reais pra ter muito trabalho e não ter ficar um método "plug and play" se soubesse que no elite ficava ruim assim as molas eu teria partido pra outro método.
kleytondavila escreveu:Fala rapaziada.
Minha dúvida quanto à rebaixar é outra, pois tinha um Santana SOCADO com suspensão preparada e conforto de original, então de receita eu já sei hehehe
Seguinte, minha dúvida é: O Vectra na altura com o pneu na borda dos paralamas(não engolindo), pega muito em lombada?
Pergunto isso pq me preocupo se o carro vai ficar raspando em tudo que é lugar e destruir tudo.
O meu Santana era beem baixo e pegava muito pouco, era bem tranquilo.
Mas prefiro andar um pouco mais alto mas poupar o carro.
Espero que possam me ajudar nessa dúvida! Vlw
TheBombBR escreveu:kleytondavila escreveu:Fala rapaziada.
Minha dúvida quanto à rebaixar é outra, pois tinha um Santana SOCADO com suspensão preparada e conforto de original, então de receita eu já sei hehehe
Seguinte, minha dúvida é: O Vectra na altura com o pneu na borda dos paralamas(não engolindo), pega muito em lombada?
Pergunto isso pq me preocupo se o carro vai ficar raspando em tudo que é lugar e destruir tudo.
O meu Santana era beem baixo e pegava muito pouco, era bem tranquilo.
Mas prefiro andar um pouco mais alto mas poupar o carro.
Espero que possam me ajudar nessa dúvida! Vlw
o entre eixo dele é maior então a probabilidade dele raspar também é maior, o meu de vez em quando raspa em umas rampas que tem quina, mas bem de leve, raspa o escapamento. Quebra molas não raspa só se for aqueles, mal feitos bicudos, mas é so o escapamento.
Arquiteto escreveu:TheBombBR escreveu:
É duro dizer isso mas acho que foi a melhor opção, gastei 1000 reais pra ter muito trabalho e não ter ficar um método "plug and play" se soubesse que no elite ficava ruim assim as molas eu teria partido pra outro método.
já ...
lugier escreveu:O que me dizem sobre esse kit?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
será que assim posso deixar na altura que eu quiser?
vicarpir escreveu:lugier escreveu:O que me dizem sobre esse kit?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
será que assim posso deixar na altura que eu quiser?
Sim, rosca você regula como quiser, socado, alto, meia altura (uso misto).
Recomendo comprar marcas boas, como Castor ou Fênix, pois a durabilidade dos amortecedores são maiores, e deixa o carro bastante confortável.
Vou optar pela Fênix depois que colocar as 17, vou deixar pra uso misto, 1, 2 dedos paralama.
Usuários navegando neste fórum: Alex1347edt e 67 visitantes