O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Com Ar condicionado - Vectra B

406 mensagens
ricardof
Member
Member
Nome Completo: ricardo furlan
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Ar não funfa

por ricardof » 19 Nov 2014, 00:56

sincronizar o ar?? me da uma dica ai...

FMIXX
Member
Member
Nome Completo: FABIO ANDRE L REIS
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: vazamento de gás no evaporador do ar condicionado

por FMIXX » 19 Nov 2014, 08:00

Almeidão escreveu:Muito fácil isto, primeiro soltar a peça onde entra e sai o gas, fica na parede de fogo atrás do motor, deixar somente os canos que saem de dentro e são presos no evaporador. Vai no lado do carona e solta o acabamento do console, solta o extintor se ele for ali. Olha que tem uma caixa com a tampa quadrada na lateral saindo debaixo do painel, observe que é plástico injetado ali e tem local para colocar parafuso, corte ali com uma serrinha, eu cortei com uma faca de serra e esquentando no fogo, sepois é só puxar o evaporador lateralmene para o lado do carona, vai dar a impressão que não sai, mas pode ter certeza que é o caminho mais correto. Depois que colocar o novo, coloque silicone negro, Loctite, Super Black ou Siloc em volta de onde voce cortou a tampa e depois recoloque a tampa e coloque uns parafusos para firmar. Eu não achei difícil fazer isto, embora recolocar a peça que entra os canos é um pouquinho complicado porque o parafuso é curto e torx, isto não foi difícil comprei uns mais longos e outros do mesmo tamanho porem flip, coloquei um longo e ajustei a peça e coloquei o correto porque são dois, logo tirei o longo e coloquei o correto onde usei o longo para arrastar a peça.

Sobre este silicone, é super bom, mas demora 5 a 8 horas para secar, não se assuste ao ver ele molengão, ele vira borracha com o tempo, fica igual cola de colar para-brisas.

O seu vectra é o Qual ? O Meu é um Vectra 2008 Expression será que consigo também tirar o evaporador por baixo ?

Lyncoln Toledo
Member
Member
Nome Completo: Lyncoln Toledo Grange Rocha
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [AJUDA] Ar condicionado ligando sozinho

por Lyncoln Toledo » 19 Nov 2014, 08:45

Conseguiu resolver o problema amigo? estou com o mesmo problema e outro ainda pior,
o ventilador só funciona quando quer!

edualex
Member
Member
Nome Completo: Eduardo Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

Re: Compressor ar condicionado...

por edualex » 25 Nov 2014, 20:32

Para quem tem o Vectra A que utiliza o compressor Harrison V5. O meu estava com rolamento da polia danificado, como adoro dar aquele trato no meu carro fiz o orçamento para a troca do rolamento R$180. Verifiquei as ferramentas necessárias + o rolamento saiu por R$130. Fora a economia, minha caixa ainda ganhou mais ferramentas.

Agora tem um detalhe, a ferramenta para sacar o cubo da embreagem não é tao facil de encontrar, mas para quem tem acesso a um torneiro pode faze-la. A rosca do cubo é M22 (diamentro) x 1,5mm (passo). Se alguem precisar posso enviar o croqui. Abraços

RC Geisel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Roberto Carlos Geisel
Estado: Paraná
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por RC Geisel » 25 Nov 2014, 21:28

Ives escreveu:soh por curiosidade....vc fala em valvula exter e valvula interna......seria a da foto abaixo??

Imagem

pergunto pq achei um absurdo o valor q vc relatou....precisei trocar no meu carro (deu vazamento justo no termino de algumas manutenções q fiz), e comprei em oficina e paguei miseros R$ 3,00, tal qual na foto....essa da foto é a maior, da linha de alta pressão....

A interna é só a parte de dentro e a externa é toda ela...
Pois é, não sei o que deu nos cara aqui...
No compressor, se tiver algumas coisas para trocar nem compensa fazer, melhor comprar um novo logo...

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Meu ar condicionado perde o gás de um dia para o outro !

por Mantenedor » 25 Nov 2014, 22:39

Boa noite vou ver se consigo deixar o urubu esta semana para verificar o estado do ar condicionado.Tomará Deus que não tenha maiores surpresas , já estamos no fim de ano a grana começa a ficar mais curta...

Mantenedor\VectraCD\2.0\16VT\215cv.
Editado pela última vez por Mantenedor em 27 Nov 2014, 01:36, em um total de 1 vez.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 26 Nov 2014, 08:27

Mantenedor escreveu:Boa noite vou ver se consigo deixar o urubu esta semana para verificar o estado do ar condicionado.Tomará Deus que não tenha maiores surpresas , já estamos no fim de ano a grana começa a ficar mais curta...

Se não apareceu o contraste, tudo indica que seja o evaporador. Esta peça fica embaixo do painel, eu ja troquei o meu e fiz sem tirar o painel fora. Busque um que faça este serviço sem desmontar o painel caso seja isto e tudo indica que seja.
Infelizmente tudo que mexe neste sistema, nada é barato.
Imagem

Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV

por Williams » 26 Nov 2014, 21:46

Só pra constar, o Vectra desacopla o compressor ao pisar fundo no acelerador. e acopla novamente 3 ou 4 segundos do momento que se tira o pé ou diminui a aceleração.

Pelo menos os B em frente tem esse sistema, não saberia afirmar sobre o Vectra A.

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Mantenedor » 27 Nov 2014, 00:37

Obrigado , meu medo era este. De qualquer forma vou acompanhar de perto na desmontagem e montagem , não vou entregar meu automóvel nas mãos de qualquer açougueiro se sismar eu mesmo desmontou tudo retiro a peça.

Para quem desmontou e montou uma fresa de topo que desbasta 6 mm a 12 mm em um passe apenas, não deve ser tão complicado . Vou ouvir o dono da loja que é meu amigo de infância tem a dizer na prática como vai ser.

Obrigado pela força

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Roneh
Member
Member
Nome Completo: roneh do nascimento santos

Problema Com Ar condicionado - Vectra B

por Roneh » 22 Dez 2014, 11:04

Olá bom dia pessoa será que alguém pode me ajudar?possuo um Vectra 96/97 há mais ou menos uma seis meses e a uma semana o Ar condicionado está Armando perfeitamente mas não está gelando. E percebi que as duas válvulas que ficam perto do radiador aquelas de cima estão sujas com um óleo meio amarelado ele foi perdendo a eficiência aos poucos será que alguém pode me ajudar?
Editado pela última vez por Roneh em 22 Dez 2014, 11:52, em um total de 1 vez.

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Ar condicionado não está gelando

por Alcir Andreoni » 22 Dez 2014, 11:10

Antes de tudo, em nome de toda nossa equipe, seja muito bem-vindo!

Você perde um tempinho lendo esta mensagem, mas te garanto que será muito útil para desfrutar do fórum.

Observe a política do estatuto do clube, e as regras de anúncios para não ter problemas.

Temos muitas informações aqui disponíveis em diversos tópicos divididos por assunto, use a ferramenta de busca para retirar suas duvidas sobre a manutenção e cuidado com seu carro...

Temos no banner da página um índice geral de ”how to” com downloads disponíveis.

Temos também um serviço de hospedagem de fotos gratuito e fácil de usar:

http://imagem.clubedovectra.com.br/

Caso não encontre o que procura é só postar em um tópico já existente sobre o assunto que a turma terá prazer em te ajudar...

Se for um assunto novo você pode criar um novo tópico observando a seção referente ao assunto...

Aqui todos se ajudam ok?

Aproveite!
:88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

por keliton » 22 Dez 2014, 12:42

Boa tarde Roneh, o meu estava exatamente assim, quando peguei o carro o ar gelava que era uma beleza, porem usava esporadicamente, com o tempo percebi a queda na eficiência até que foi a zero.
levei em uma oficia especializada aqui na cidade e lá foram feitos os testes, e foi constatado que era somente a falta do Gás refrigerante, como eu não usava com frequência o Gás acabou ressecando e perdendo suas propriedades dentro do sistema por falta de uso, foi feita a carga de Gás e oléo e hoje está uma geladeira, para se ter uma ideia em ponto morto e marcador de temperatura marcando 17º ele real no termômetro está á 12º.
Faça uma revisão talvez seja o mesmo caso do meu.

Abraços
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: bruno c
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Bruno Cesário » 22 Dez 2014, 14:09

Mais um ?
Vai tomar no ** *****

vou denunciar todos os tópicos de pessoas que se cadastram unicamente para pegar informações e que se fodas depois.
:52:

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 22 Dez 2014, 14:26

Bruno Cesário escreveu:Mais um ?
Vai tomar no ** *****

vou denunciar todos os tópicos de pessoas que se cadastram unicamente para pegar informações e que se fodas depois.

Calma Bruno!

Nem todos têm a capacidade motora para pensar e fazer pesquisa ao mesmo tempo! :38:
Imagem

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Bruno Cesário » 22 Dez 2014, 14:34

Alcir Andreoni escreveu:
Vai tomar no ** *****

Calma Bruno!

Nem todos têm a capacidade motora para pensar e fazer pesquisa ao mesmo tempo! :38:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tô calmo já
rsrsrs

mas que é soda ver a negaiada se cadastrando para ter acesso a informações e nunca mais aqui no fórum para ajudar, é viu. Podem me perguntar quanto é 1 + 1 que não darei ajuda. rsrs

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Alcir Andreoni » 22 Dez 2014, 14:50

Bruno Cesário escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
Vai tomar no ** *****

Calma Bruno!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tô calmo já
rsrsrs

mas que é soda ver a negaiada se cadastrando para ter acesso a informações e nunca mais aqui no fórum para ajudar, é viu. Podem me perguntar quanto é 1 + 1 que não darei ajuda. rsrs

Nós, como seres extraterrestres, possuidores de uma inteligência superior, precisamos ajudar os mais necessitados! :38: :38:
Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 22 Dez 2014, 15:04

Poxa vida é um descaso total com a boa vontade de quem quer manter o fórum organizado, um belo texto montado pelo Alcir muito bem explicado e mesmo assim as pessoas continuam criando tópicos ''SEM PARAR'' idênticos, está muito complicado essa situação...
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Roneh
Member
Member
Nome Completo: roneh do nascimento santos

por Roneh » 22 Dez 2014, 17:56

Obrigado Keliton pela sua dica vou fazer isto depois t falo

Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Bruno Cesário » 22 Dez 2014, 21:10

Poderia ter algum tipo de restrição para a pessoa criar um tópico, só fosse liberado se tivesse certa quantidade de posts e tempo do fórum, caso contrário bloqueio automático.

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por renatovisk » 28 Dez 2014, 09:04

keliton escreveu:Boa tarde Roneh, o meu estava exatamente assim, quando peguei o carro o ar gelava que era uma beleza, porem usava esporadicamente, com o tempo percebi a queda na eficiência até que foi a zero.
levei em uma oficia especializada aqui na cidade e lá foram feitos os testes, e foi constatado que era somente a falta do Gás refrigerante, como eu não usava com frequência o Gás acabou ressecando e perdendo suas propriedades dentro do sistema por falta de uso, foi feita a carga de Gás e oléo e hoje está uma geladeira, para se ter uma ideia em ponto morto e marcador de temperatura marcando 17º ele real no termômetro está á 12º.
Faça uma revisão talvez seja o mesmo caso do meu.

Abraços

Keliton, desculpe te contradizer, mas o gás não resseca, nem tem prazo de validade, e muito menos perde a eficiência pelo tempo fora de uso.

Para todos, se necessita de carga de gás, é porque existe vazamento no sistema. Os técnicos que somente dão a carga de gás e fica gelando, foge destes caras, pois o problema voltará assim que o gás vazar novamente. O tempo que leva para dar o problema pode variar, se for micro vazamento, pode demorar até 6 meses, mas o problema volta.

Quanto ao Roneh que está com o problema, você tem um vazamento no circuito. Leve à uma loja especializada em ar-condicionado automotivo e diga que tem vazamento no circuito e que você quer que identifiquem, eliminem o vazamento, após isto, efetuem um bom procedimento de vácuo no sistema e façam a carga de gás.

Abraços!

406 mensagens