por Almeidão »
28 Nov 2014, 12:31
Se o seu carro não usa o sistema antigo com sensores no radidor (cebolão) o sensor de temperatura não é somnete para temperatura do painel, ele faz 3 funções, painel, temperatura da agua para a central e arma os cebolões, Se o seu carro usa estre sistema voce então deve trocar sendo original ou da marca MTE que é o azul 4051.
Se o seu carro usa cebolão, voce deve usar o MTE 760. Neste caso se for cebolão, o problema será resolvido porque ele deve ter estragado.
Sobre o vaso de expanção: Carro frio ele fica +/- 15mm menos que ele quente e ao esquentar este 15mm vai mais vai permanecer e não vai baixar até esfriar o carro por completo, isto indica que voce tem problemas o qual ainda não posso afirmar, mas parece ser a tampa dele.
O sensor 4051 não é caro e deve ser trocado por tempo de uso, eu diria que uns 4 anos já seria o suficiente para esta peça ou antes se der problemas.
Se voce usa aditivo bom, possa ser que não tenhas problemas com a má circulação da água pelo radiador, mas voce não informou qual está o carro usando. Independende disto, eu colocaria uma tampa nova, um refil da termostática MTE 211-82 e trocaria o sensor de temperatura se for só sensor, o 4051 ou se for cebolão, o MTE 760. Se o seu carro for cebolão, não precisa trocar sensor de temperatura.
se trocar isto e não resolver, voce não estará perdendo nada porque são peças que devem ser subistituidas por tempo de uso e não são caras, com excessão do cebolão se é que seu carro usa cebolão.
Só depois disto poderemos tentar ajudar e diagnosticar de longe se o problema persitir. Bem, eu acho que tem problemas sim.
Sds