Thiago Menezes escreveu:Eu troco e limpo arrefecimento preventivamente com 2 anos (dicas do Almeidão)
É isso ai, manutenção barata para tamanha importância do sistema.
.png)
Abs!!
.png)
Thiago Menezes escreveu:Eu troco e limpo arrefecimento preventivamente com 2 anos (dicas do Almeidão)
larussosan escreveu:mdemarquinho escreveu:larussosan escreveu:Próximas manutenções e Revisões do Verdinho...
P/ Dezembro 2014
Km Atual = 37.300km
Troca de Óleo de Câmbio Transmissão Automática (Vou verificar qual especificação utilizar);
Troca do Fluido Sistema de Arrefecimento e Troca da Válvula Termostática;
Para esse ano acho que é só isso.
Para o ano que vem, vou aproveitar minhas férias e eliminar o estrago que fiz no para choque traseiro, já tenho o borrachão lateral, será apenas a pintura da peça e quero aproveitar e pintar todo o para-choque, pois tem algumas marcas de raladinhos de estacionamento.
Ai ele vai ficar tinindo...![]()
Abs!!
Fala ae parceiro, linda máquina.
Cara, o liquido de arrefecimento pode ser trocado com 50.000 ou 4 anos, acho que é muito cedo para trocar o seu, Já o oleo do cambio com 40.000 eu já trocaria mesmo, melhor pecar no excesso doque na falta.
Então Marquinho no manual diz para trocar a cada 5 anos ou 150k, mas como eu peguei o carro com 30k eu não sei como ele foi cuidado. Algumas coisas eu gosto de fazer porque daqui pra frente eu seu como está o carro e vou mantendo tudo em ordem.![]()
Pode parecer excesso de zelo mais é uma manutenção muito barata para a importância do sistema, e o carro já está com 3 anos de uso, eu costumo trocar a cada 3 anos o liquido de arrefecimento.![]()
Mas o carro não apresenta problemas, trabalha com temperatura ideal, é só uma preventiva mesmo.
Abs amigo!!
Thiago Menezes escreveu:Mas 150 mil é para o reservatório de expansão e não do aditivo e da bomba dagua, preventivamente acho que 2 anos está de bom tamanho, pois não é caro e nesse tempo mais ou menos chega próximo da troca da,correia dentada (pelo menos pra mim) ai gasto uma vez com mão de obra!
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Thiago Menezes escreveu:É verdade é o sistema todo, mas acho muito tempo para umq coisa barata é muito importante!
larussosan escreveu:Pessoal segue fotos abaixo do estrago:
Vão de roda esquerda do passageiro
Maçaneta do lado esquerdo/passageiro
Roda recém reformada
O estrago por completo
A bricadeira ficou em:
R$ 500,00 o para-lama e maçaneta = Ele irá abrir retoque desde o vão acima da tampa do tanque de combustível
R$ 400,00 o Para-choque traseiro = aproveitei para pintar inteiro pois já havia feito merda uns meses atrás na casa da minha mãe, e tinha outros ralados do antigo dono.
Total da brincadeira = R$ 900,00
Já to fu**** da vida mesmo aproveitei e fiz tudo. O que é um peido pra quem já está cagado, não é mesmo....![]()
O pior que é um dinheiro que não tenho, meu 13º já estava comprometido para adiantar algumas coisas, agora foi por água abaixo...![]()
Vou jogar no cartão em 2x e seja o que Deus quiser...
Thiago Menezes escreveu:Nada de grave ainda,bem, isso ai recupera rapidinho! Agora achei bem caro os valores, para pintar os dois Parachoques do meu carro fiz orçamento aqui em 400 reais![emoji102]
mdemarquinho escreveu::61:![]()
Sem comentários, é desesperador quando isso acontece.
Thiago Menezes escreveu:Eu uma vez querendo correr de chuva de granizo fui abrir o portão correndo e acabei batendo ele e o mesmo voltou para O meio da garagem fui da re rápido e a cagada foi feita!
Alcir Andreoni escreveu:Que zica hein Larusso?![]()
Mas tenha fé, que tudo se resolve!
piupoles escreveu:larussosan escreveu:Pessoal segue fotos abaixo do estrago:
A bricadeira ficou em:
R$ 500,00 o para-lama e maçaneta = Ele irá abrir retoque desde o vão acima da tampa do tanque de combustível
R$ 400,00 o Para-choque traseiro = aproveitei para pintar inteiro pois já havia feito merda uns meses atrás na casa da minha mãe, e tinha outros ralados do antigo dono.
Total da brincadeira = R$ 900,00
Já to fu**** da vida mesmo aproveitei e fiz tudo. O que é um peido pra quem já está cagado, não é mesmo....![]()
O pior que é um dinheiro que não tenho, meu 13º já estava comprometido para adiantar algumas coisas, agora foi por água abaixo...![]()
Vou jogar no cartão em 2x e seja o que Deus quiser...
Parceiro, essas coisas acontecem, quem anda por são paulo está exposto a qualquer tipo de situação.
O negocio é não desanimar, arrumando a caranga é oq importa!
Posta fotos depois do serviço finalizado.
Abraço!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 97 visitantes