por Ricardor »
07 Dez 2014, 12:36
1-"Por que confiaria mais em um teste do que o que acontece ao meu lado?"
Provavelmente você nunca se familiarizou com o método científico certo?! Provavelmente você deve acreditar em homeopatia, acumpultura, astrologia, papai noel... Não vou me alongar nos comentários, beira o absurdo o seu comentário.
2-"Se eu falar que faço 6,9 na cidade e 13,1 na estrada o camarada ai acredita? Só para lembrar, o meu é o 2.4 16v 2006 automático!"
Posso acreditar. Nessas mesmas condições que o seu 2.4 faz esses números, um Corolla faria, respectivamente, 15 km/l na cidade e 25 km/l na estrada. O consumo para "pessoas normais" desse motor é 5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. Nada mais. Claro, as pessoas compram esse carro e tem que andar extremamente devagar para se auto-afirmarem que fizeram a compra de um carro econômico.
O Vectra C (Astra) apresenta várias qualidades, porém o consumo não é e nunca vai ser uma delas. Os concorrentes andam mais e são muito mais econômicos (da ordem de 30%). Isso é repetido por inúmeros testes independentes. Não sei porque é tão difícil admitir isso. Esse é o ponto da minha discussão. Não falei que é uma pior ou melhor compra. O carro simplesmente é um dos piores no quesito economia. Se alguém quiser provar o contrário com NÚMEROS, esteja a vontade. Tenho certeza que não existem. Ah, não venham com comentários "uma vez, na descida, na estrada plana, sem movimento, sem vento, com gasolina podium, bem regulado, a 60 km/h meu carro fez 13 km/l".