bruno2000 escreveu:Lugier...como ficou o som??
Agora uma dica que te dou: estes escapamentos esquentam MUITO, não conseguem dissipar.
Como ele ficou instalado com um bom acabamento, isso implica ter ficado bem próximo ao parachoque.
Nestes primeiros dias, vá acompanhando se não vai haver o risco dele estragar o seu parachoque.
E o ressonador, desistiu?
Abraço
lugier escreveu:Ainda estou pensando, se retiro tudo, ou tento colocar um cônico destes dentro da caixa de filtro para se aproveitar a tomada de ar frontal. Ouvi dizer que eles aspiram muita sujeira e que retirando a tomada de ar, acaba aspirando muito ar quente do motor para dentro. Vou estudar isso.
bruno2000 escreveu:lugier escreveu:Ainda estou pensando, se retiro tudo, ou tento colocar um cônico destes dentro da caixa de filtro para se aproveitar a tomada de ar frontal. Ouvi dizer que eles aspiram muita sujeira e que retirando a tomada de ar, acaba aspirando muito ar quente do motor para dentro. Vou estudar isso.
EU acho um pouco gambiarra. Já cotou um K&N inbox?no ML quando olhei estava na faixa de 300,00
Provavelmente no ebay deve ter barato...vc mantem a originalidade estética e ganha o ronco, sem aspirar ar quente.
lugier escreveu:bruno2000 escreveu:lugier escreveu:Ainda estou pensando, se retiro tudo, ou tento colocar um cônico destes dentro da caixa de filtro para se aproveitar a tomada de ar frontal. Ouvi dizer que eles aspiram muita sujeira e que retirando a tomada de ar, acaba aspirando muito ar quente do motor para dentro. Vou estudar isso.
EU acho um pouco gambiarra. Já cotou um K&N inbox?no ML quando olhei estava na faixa de 300,00
Provavelmente no ebay deve ter barato...vc mantem a originalidade estética e ganha o ronco, sem aspirar ar quente.
Mas o Ressonador serve para tirar esse ronco, ja vi esses inbox, achei caríssimo!
lugier escreveu:Realmente a melhor opção mesmo é o Inbox, senão ele puxa muito ar quente do motor. Estou vendo no Mercado Livre da Marca Inflow, parece ser bom e custa 1/3 do K&n. Ai eu trocaria o ressonador também.
O único receio é de que a injeção não se adapte, ouvi relatos de que quando pega-se estrada, usando estes filtros de alto fluxo, a luz da injeção é exibida por causa de mistura pobre.
bruno2000 escreveu:lugier escreveu:Realmente a melhor opção mesmo é o Inbox, senão ele puxa muito ar quente do motor. Estou vendo no Mercado Livre da Marca Inflow, parece ser bom e custa 1/3 do K&n. Ai eu trocaria o ressonador também.
O único receio é de que a injeção não se adapte, ouvi relatos de que quando pega-se estrada, usando estes filtros de alto fluxo, a luz da injeção é exibida por causa de mistura pobre.
Acho improvavel...onde vc ouviu isso?
Mantenedor escreveu:Então vou tentar lhe passar de uma maneira onde tive a oportunidade de presenciar um caso parecido com o seu.
Alguns anos atrás se falava em adaptar um dispositivo de nome clamp , no sensor map a fim de enganalo com um suposto sinal eletrônico , eliminando assim um sinal maior ao qual ele não foi projetado.
Desta maneira evitando que a injeção receba esta leitura de mistura pobre , da ECU acendendo a luz de emergência da injeção.
Olha só eu posso extremamente errado , mas me lembro muito bem
Antes de preparar meu vectra para turbo eu tive alguns bugs referente a falta de bicos ( alimentação de combustível) tempo de abertura do leque e etc.
Tudo por que queria ganhar alguns CV. E ter o 16 v. Mais esperto.
Vou colocar um link
Link 1
Neste link o assunto já começa falando o que realmente o clamp faz.
http://www.fiatistas.com/forum/index.ph ... 6.305;wap2
Link 2
Neste link , a parte que interessa está na data de 9 de fevereiro 2012 - 04-08 o nick Lancia.
http://www.preparados.com.br/topic/4613 ... 19/page-13
onde pode dar uma lida com calma e tentar entender melhor , veja bem o texto pode parecer confuso , fiz uma tradução pelo google.
Com certeza deve aparecer alguém aqui que conhece este processo e poderá esclarecer com termos de maior entendimento .
Infelismente não consegui a tempo para falar com preparador e tirar estas duvidas.
Abs
serginho_vectra A escreveu:Eu uso inflow, senti apenas uma pequena diferenca coisa de 2%
Esse abafador eh aquele famoso turbao certo? Como ficou o ronco??
Aprovou??
Vectra A de Tapatalk tbm haha
bruno2000 escreveu:lugier escreveu:Realmente a melhor opção mesmo é o Inbox, senão ele puxa muito ar quente do motor. Estou vendo no Mercado Livre da Marca Inflow, parece ser bom e custa 1/3 do K&n. Ai eu trocaria o ressonador também.
Acho improvavel...onde vc ouviu isso?
lugier escreveu:serginho_vectra A escreveu:Eu uso inflow, senti apenas uma pequena diferenca coisa de 2%
Esse abafador eh aquele famoso turbao certo? Como ficou o ronco??
Aprovou??
Vectra A de Tapatalk tbm haha
O ronco ficou muito bom, ele é o Turbinho (pelo menos aqui o chamam assim) da Tuper, tem as fotos mais acima ou na página anterior da instalação dele. Vou tentar gravar um vídeo do ronco, tentei uma vez mas o audio ficou uma porcaria.
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 200 visitantes