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Re: Diário de um Vectra: Escapamento e sensores de freio nov

por bruno2000 » 13 Dez 2014, 09:17

Lugier...como ficou o som??

Agora uma dica que te dou: estes escapamentos esquentam MUITO, não conseguem dissipar.

Como ele ficou instalado com um bom acabamento, isso implica ter ficado bem próximo ao parachoque.

Nestes primeiros dias, vá acompanhando se não vai haver o risco dele estragar o seu parachoque.

E o ressonador, desistiu?

Abraço
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Re: Diário de um Vectra: Escapamento e sensores de freio nov

por lugier » 13 Dez 2014, 19:21

bruno2000 escreveu:Lugier...como ficou o som??

Agora uma dica que te dou: estes escapamentos esquentam MUITO, não conseguem dissipar.

Como ele ficou instalado com um bom acabamento, isso implica ter ficado bem próximo ao parachoque.

Nestes primeiros dias, vá acompanhando se não vai haver o risco dele estragar o seu parachoque.

E o ressonador, desistiu?

Abraço


O som ficou muito bom, tentei gravar agora mas o audio ficou uma porcaria, nem postei pois não é o que se ouve realmente. Ele ficou com o ronco mais grave e confortável de se ouvir. Você sente mais o motor na hora de se pisar um pouco mais fundo.
Sobre o ressonador, estou pensando seriamente em modificar o sistema de intake colocando um destes.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

Ainda estou pensando, se retiro tudo, ou tento colocar um cônico destes dentro da caixa de filtro para se aproveitar a tomada de ar frontal. Ouvi dizer que eles aspiram muita sujeira e que retirando a tomada de ar, acaba aspirando muito ar quente do motor para dentro. Vou estudar isso.
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Re: Diário de um Vectra: Escapamento e sensores de freio nov

por bruno2000 » 13 Dez 2014, 19:36

lugier escreveu:Ainda estou pensando, se retiro tudo, ou tento colocar um cônico destes dentro da caixa de filtro para se aproveitar a tomada de ar frontal. Ouvi dizer que eles aspiram muita sujeira e que retirando a tomada de ar, acaba aspirando muito ar quente do motor para dentro. Vou estudar isso.



EU acho um pouco gambiarra. Já cotou um K&N inbox?no ML quando olhei estava na faixa de 300,00

Provavelmente no ebay deve ter barato...vc mantem a originalidade estética e ganha o ronco, sem aspirar ar quente.
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Re: Diário de um Vectra: Escapamento e sensores de freio nov

por lugier » 13 Dez 2014, 22:42

bruno2000 escreveu:
lugier escreveu:Ainda estou pensando, se retiro tudo, ou tento colocar um cônico destes dentro da caixa de filtro para se aproveitar a tomada de ar frontal. Ouvi dizer que eles aspiram muita sujeira e que retirando a tomada de ar, acaba aspirando muito ar quente do motor para dentro. Vou estudar isso.



EU acho um pouco gambiarra. Já cotou um K&N inbox?no ML quando olhei estava na faixa de 300,00

Provavelmente no ebay deve ter barato...vc mantem a originalidade estética e ganha o ronco, sem aspirar ar quente.



Mas o Ressonador serve para tirar esse ronco, ja vi esses inbox, achei caríssimo!
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Re: Diário de um Vectra: Escapamento e sensores de freio nov

por bruno2000 » 14 Dez 2014, 10:05

lugier escreveu:
bruno2000 escreveu:
lugier escreveu:Ainda estou pensando, se retiro tudo, ou tento colocar um cônico destes dentro da caixa de filtro para se aproveitar a tomada de ar frontal. Ouvi dizer que eles aspiram muita sujeira e que retirando a tomada de ar, acaba aspirando muito ar quente do motor para dentro. Vou estudar isso.



EU acho um pouco gambiarra. Já cotou um K&N inbox?no ML quando olhei estava na faixa de 300,00

Provavelmente no ebay deve ter barato...vc mantem a originalidade estética e ganha o ronco, sem aspirar ar quente.



Mas o Ressonador serve para tirar esse ronco, ja vi esses inbox, achei caríssimo!



O ressonador serve para diminuir o ronco da entrada, mas ele serve para extender a tomada de ar até a frente do carro, evitando a tomada de ar 'contaminado' pelo calor do motor.

Eu, honestamente não tiraria. O Inbox realmente é MUITO caro, mas já vi muita gente elogiando...dê uma olhada nos fóruns da internet.

No ebay tb este preço deve ser a metade, ou até menos.
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Re: Diário de um Vectra: Escapamento e sensores de freio nov

por Mantenedor » 14 Dez 2014, 18:02

Olha só alguns dias atrás , fiz esta pergunta o que seria está peça?
Me responderam que servia para amenizar ou eliminar o retorno de som do escapamento ( ronco).
No meu caso não tem finalidade para esta função, porém investindo uma pouco mais de atenção pude perceber ao longo do tempo com o meu carro.
Que o motor abaixa a temperatura consideravelmente , quando está engatado ou não com o carro em movimento.
Isto acontece devido ao direcionamento do ar coletado por este duto chamado de
( Caixa de ressonância ) .

Vejam as fotos :

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Olha a posição do filtro de ar do motor do meu carro.

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Realmente tenho receio de tirar a caixa de ressonância , a não ser se for para colocar um inter coller no lugar .

Como esta foto:

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Re: Diário de um Vectra: Escapamento e sensores de freio nov

por lugier » 17 Dez 2014, 03:30

Realmente a melhor opção mesmo é o Inbox, senão ele puxa muito ar quente do motor. Estou vendo no Mercado Livre da Marca Inflow, parece ser bom e custa 1/3 do K&n. Ai eu trocaria o ressonador também.
O único receio é de que a injeção não se adapte, ouvi relatos de que quando pega-se estrada, usando estes filtros de alto fluxo, a luz da injeção é exibida por causa de mistura pobre.
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Re: Diário de um Vectra: Escapamento e sensores de freio nov

por Mantenedor » 17 Dez 2014, 13:34

Deixe eu perguntar o ano de seu carro ? Utiliza acelerador eletrônico , onde tem aquele lance da aprendizagem na TBI quando se faz a limpeza correto?
Eu estou agora a tarde levar o radiador para o preparador dar uma conferida se é o original Delphi brasado tudo indica que sim e levo sua dúvida para ele , sobre a adaptação do filtro esportivo e se tem algum dispositivo que engana este alarme de injeção , quem sabe é simples.
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Re: Diário de um Vectra: Escapamento e sensores de freio nov

por bruno2000 » 17 Dez 2014, 17:51

lugier escreveu:Realmente a melhor opção mesmo é o Inbox, senão ele puxa muito ar quente do motor. Estou vendo no Mercado Livre da Marca Inflow, parece ser bom e custa 1/3 do K&n. Ai eu trocaria o ressonador também.
O único receio é de que a injeção não se adapte, ouvi relatos de que quando pega-se estrada, usando estes filtros de alto fluxo, a luz da injeção é exibida por causa de mistura pobre.



Acho improvavel...onde vc ouviu isso?
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Re: Diário de um Vectra: Escapamento e sensores de freio nov

por Mantenedor » 17 Dez 2014, 18:58

Então vou tentar lhe passar de uma maneira onde tive a oportunidade de presenciar um caso parecido com o seu.
Alguns anos atrás se falava em adaptar um dispositivo de nome clamp , no sensor map a fim de enganalo com um suposto sinal eletrônico , eliminando assim um sinal maior ao qual ele não foi projetado.
Desta maneira evitando que a injeção receba esta leitura de mistura pobre , da ECU acendendo a luz de emergência da injeção.

Olha só eu posso extremamente errado , mas me lembro muito bem
Antes de preparar meu vectra para turbo eu tive alguns bugs referente a falta de bicos ( alimentação de combustível) tempo de abertura do leque e etc.
Tudo por que queria ganhar alguns CV. E ter o 16 v. Mais esperto.

Vou colocar um link

Link 1

Neste link o assunto já começa falando o que realmente o clamp faz.

http://www.fiatistas.com/forum/index.ph ... 6.305;wap2


Link 2

Neste link , a parte que interessa está na data de 9 de fevereiro 2012 - 04-08 o nick Lancia.

http://www.preparados.com.br/topic/4613 ... 19/page-13

onde pode dar uma lida com calma e tentar entender melhor , veja bem o texto pode parecer confuso , fiz uma tradução pelo google.
Com certeza deve aparecer alguém aqui que conhece este processo e poderá esclarecer com termos de maior entendimento .
Infelismente não consegui a tempo para falar com preparador e tirar estas duvidas.

Abs
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Re: Diário de um Vectra: Escapamento e sensores de freio nov

por lugier » 22 Dez 2014, 03:45

bruno2000 escreveu:
lugier escreveu:Realmente a melhor opção mesmo é o Inbox, senão ele puxa muito ar quente do motor. Estou vendo no Mercado Livre da Marca Inflow, parece ser bom e custa 1/3 do K&n. Ai eu trocaria o ressonador também.
O único receio é de que a injeção não se adapte, ouvi relatos de que quando pega-se estrada, usando estes filtros de alto fluxo, a luz da injeção é exibida por causa de mistura pobre.



Acho improvavel...onde vc ouviu isso?


Vi em vídeos na internet e meu mecânico relatou que viu isso acontecer em uma montana. Mas não sei se isso acontece só com aceleradores a cabo. Até porque você estará aumentando o fluxo de ar para níveis não projetados.
Comprei o INBOX da Inflow, modelo 1100 com kit de óleo deles. Vai chegar só ano que vem devido as datas festivas. Chegando eu posto se senti diferença e se irá acontecer o problema de mistura pobre.

Mas uma coisa eu já adianto. Peguei a estrada agora e estou em Rio Grande - RS, vindo para cá Notei o carro mais esperto depois da alteração do abafador esportivo traseiro, principalmente em ultrapassagens. Não acredito que seja apenas placebo, pois foi colocado um abafador reto, diminuindo a resistência/pressão em liberar os gases do motor. Sugiro que para quem tem o 2.4 faça isso, da uma valorizada no motor.

aqui uma simulação de fluxo de ar do Inflow https://www.youtube.com/watch?v=wRLivvOIumk

aqui uma opinião pessoal sobre o uso https://www.youtube.com/watch?v=20EEff9UMyo
Editado pela última vez por lugier em 22 Dez 2014, 04:00, em um total de 1 vez.
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Re: Diário de um Vectra: Escapamento e sensores de freio nov

por lugier » 22 Dez 2014, 03:55

Mantenedor escreveu:Então vou tentar lhe passar de uma maneira onde tive a oportunidade de presenciar um caso parecido com o seu.
Alguns anos atrás se falava em adaptar um dispositivo de nome clamp , no sensor map a fim de enganalo com um suposto sinal eletrônico , eliminando assim um sinal maior ao qual ele não foi projetado.
Desta maneira evitando que a injeção receba esta leitura de mistura pobre , da ECU acendendo a luz de emergência da injeção.

Olha só eu posso extremamente errado , mas me lembro muito bem
Antes de preparar meu vectra para turbo eu tive alguns bugs referente a falta de bicos ( alimentação de combustível) tempo de abertura do leque e etc.
Tudo por que queria ganhar alguns CV. E ter o 16 v. Mais esperto.

Vou colocar um link

Link 1

Neste link o assunto já começa falando o que realmente o clamp faz.

http://www.fiatistas.com/forum/index.ph ... 6.305;wap2


Link 2

Neste link , a parte que interessa está na data de 9 de fevereiro 2012 - 04-08 o nick Lancia.

http://www.preparados.com.br/topic/4613 ... 19/page-13

onde pode dar uma lida com calma e tentar entender melhor , veja bem o texto pode parecer confuso , fiz uma tradução pelo google.
Com certeza deve aparecer alguém aqui que conhece este processo e poderá esclarecer com termos de maior entendimento .
Infelismente não consegui a tempo para falar com preparador e tirar estas duvidas.

Abs


Bha não sabia que eram os limites de leitura dos Maps que eram o motivo destes problemas. Será que deve existir MAPS que possuem limites maiores?
Meu mecânico recomendou a substituição do MAP, apenas por prevenção, pois mesmo limpando ele, não fica 100%. A substituição dele resultaria leituras mais precisas e até mesmo uma economia de combustível.
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Re: Diário de um Vectra: Escapamento e sensores de freio nov

por serginho_vectra A » 22 Dez 2014, 14:51

Eu uso inflow, senti apenas uma pequena diferenca coisa de 2%


Esse abafador eh aquele famoso turbao certo? Como ficou o ronco??

Aprovou??

Vectra A de Tapatalk tbm haha
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Re: Diário de um Vectra: Escapamento e sensores de freio nov

por lugier » 23 Dez 2014, 00:28

serginho_vectra A escreveu:Eu uso inflow, senti apenas uma pequena diferenca coisa de 2%


Esse abafador eh aquele famoso turbao certo? Como ficou o ronco??

Aprovou??

Vectra A de Tapatalk tbm haha


O ronco ficou muito bom, ele é o Turbinho (pelo menos aqui o chamam assim) da Tuper, tem as fotos mais acima ou na página anterior da instalação dele. Vou tentar gravar um vídeo do ronco, tentei uma vez mas o audio ficou uma porcaria.
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Re: Diário de um Vectra: Escapamento e sensores de freio nov

por Mantenedor » 23 Dez 2014, 02:07

Você pode até encontrar map com capacidade maior que o 1 bar atmosférica , mas não adiantará muito , por que o mapa da injeção Foi criado para ser utilizado até 1 bar atmosférico.

Penso eu que para se ter algum ganho significativo de potência, tenha que se criar um novo mapa e utilizar algum dispositivo que não ultrapasse este valor de 0,5 volts do sensor.

 O sensor map dele e que le uma pressao maxima de 1bar, a qual diz respeito a pressao atmosferica.
basicamente um map que le 1 bar e outro 2bar, trabalhao ambos da mesma forma, basicamente fazem oscilar o sinal de tensao entre 0 e 5 voltes, tendo valores de voltagem diferentes para a mesma pressao. Por ex o primeiro quando esta a ler um bar manda um sinal para a ecu de cerca de 5v, mas o 2ºa 1 bar so manda 2.5voltes, para mandar os 5 voltes tens que ter 2bar de pressao, o que diz respeito sensivelmente a 1 bar de sobrealimentaçao.

Aqui um trecho da matéria do 1° link + uma vez , onde fala sobre sensor map com capacidade acima de 1 bar.

Por ex o civic vti tem um map que le ate 1.7bar, mas a ecu so tem mapa ate 1 pressao atmosferica. mesmo que ultrapasses a pressao atmosferica a ecu vai ficar a ler no ultimo mapa que tem. mas como akilo tem alta centralina da para fazer uma coisa muito simples, que e acrescentar mapas a ecu para que ela funcione ate 1.7bar   0.7bar de sobrealimentaçao. 



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Re: Diário de um Vectra: Escapamento e sensores de freio nov

por Arquiteto » 23 Dez 2014, 22:14

bruno2000 escreveu:
lugier escreveu:Realmente a melhor opção mesmo é o Inbox, senão ele puxa muito ar quente do motor. Estou vendo no Mercado Livre da Marca Inflow, parece ser bom e custa 1/3 do K&n. Ai eu trocaria o ressonador também.
O único receio é de que a injeção não se adapte, ouvi relatos de que quando pega-se estrada, usando estes filtros de alto fluxo, a luz da injeção é exibida por causa de mistura pobre.



Acho improvavel...onde vc ouviu isso?



rodo no 02 e no Elite com K&N im box e nunca aconteceu de acender luz nenhuma

:76:

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Re: Diário de um Vectra: Escapamento e sensores de freio nov

por serginho_vectra A » 23 Dez 2014, 23:03

lugier escreveu:
serginho_vectra A escreveu:Eu uso inflow, senti apenas uma pequena diferenca coisa de 2%


Esse abafador eh aquele famoso turbao certo? Como ficou o ronco??

Aprovou??

Vectra A de Tapatalk tbm haha


O ronco ficou muito bom, ele é o Turbinho (pelo menos aqui o chamam assim) da Tuper, tem as fotos mais acima ou na página anterior da instalação dele. Vou tentar gravar um vídeo do ronco, tentei uma vez mas o audio ficou uma porcaria.



show, depois quero ver esse video ein kkkk
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Re: Diário de um Vectra: Filtro do A/C, Vitaminas e Sucos

por lugier » 24 Dez 2014, 17:58

Dia 23/12/2014 - Trocado filtro anti pólen, custo R$35,00.

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Como já está próximo da troca de óleo, já estou comprando sangue novo. Comprado, 5 litros de Mobil 5w40 SN sintético e filtro de combustível. Custo R$153,73. Não usei o castrol desta vez pois consegui este Mobil por quase metade do preço, R$27,00 o litro.

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Fui na Concessionária atrás do filtro de óleo Original e acabei levando pela bagatela de R$8,60 a unidade, uma caixa fechada de Aditivos ACDELCO flex. O preço normal é R$12,00. Agora vou usar 2 por mês e tenho aditivo por meio ano. Junto o Filtro de óleo original.

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O filtro de AR inflow está chegando.
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Re: Diário de um Vectra: Filtro do A/C, Vitaminas e Sucos

por Alez » 24 Dez 2014, 20:30

Eu pensava que cuidava bem do Collection viu.

Vendo a dedicação de alguns user's do fórum percebo que não sei de nada inocente!

:52:

Alez
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Re: Diário de um Vectra: Filtro do A/C, Vitaminas e Sucos

por Alez » 24 Dez 2014, 20:30

Eu pensava que cuidava bem do Collection viu.

Vendo a dedicação de alguns user's do fórum percebo que não sei de nada inocente!

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