Arquiteto escreveu:tranquilo como eu disse vai na liquida de carnaúba ... da mothres ...
http://www.lojamastercleaner.com.br/mot ... 473ml.html
a da meguiars esta em falta na master cleaner
Alcir Andreoni escreveu:Arquiteto escreveu:tranquilo como eu disse vai na liquida de carnaúba ... da mothres ...
Agora surgiu uma dúvida.
Como essa cera tem solvente, tem de deixá-la curar?
rgapski escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Arquiteto escreveu:tranquilo como eu disse vai na liquida de carnaúba ... da mothres ...
Agora surgiu uma dúvida.
Como essa cera tem solvente, tem de deixá-la curar?
Alcir,
Toda cera tem solventes, pois ele é quem permite que o produto seja aplicado com facilidade sobre a lata.
Por isso que se recomenda uma camada fina sempre, pois facilita a evaporação do solvente e adesão da cera.
As ceras líquidas, em relação às versões em pasta, geralmente contem mais solvente, ou seja, a concentração de cera é menor, por isso rende/dura menos que a cera em pasta, porém a aplicação/remoção é mais fácil.
Por isso que sempre frisamos que o ideal é passar o produto por todo o carro, em uma camada mais fina possível.
Depois do carro todo encerado, saia pra tomar uma água e dar uma respirada. Em geral, 10 minutos é mais que suficiente.
Depois disso você volta e faz um teste: passa o dedo e veja se a cera sai com facilidade e não deixa resíduos.
Se isso acontecer, pode passar o pano pra remover o excesso, partindo sempre na mesma ordem de aplicação da cera.
Ai surge a diferença entre uma cera boa e uma ruim: a facilidade de remoção e a duração da camada protetiva.
Abs!
Alcir Andreoni escreveu:Rapha,
Eu perguntei sobre o solvente porque a 3M afirma de pés juntos que a NXT Generation 2.0 não possui solventes em sua fórmula e não necessita deixar curar depois da aplicação.
mdemarquinho escreveu:Pessoal, andei pesquisando os métodos que profissionais usam para detalhar o carro, bem, não quero ter equipamento profissional pelo custo em si mas faço questão dos produtos serem e estou com um certo problema.
Não sei se já estou de saco cheio de encerar o carro, mas eu realmente não aguento mais tirar a Collinite com as mãos, essa cera deixa o carro lindo mas na boa, dá muito trabalho de encerar na mão, já usei outras ceras que eram relativamente fácil de tirar mas a Collinite que é concentrada em carnaúba, essa está me desanimando.
Existe alguma Politriz ou similar focada para encerar o carro? sei que a Politriz em sim requer habilidades pois se esquentar muito você acaba com a pintura mas não quero polir, não é meu objetivo, quero apenas ter facilidades para tirar a cera do carro, dar o brilho, na mão eu já não tenho mais paciência ou a cera não é lá aquelas coisas, se não for aceito conselhos de uma cera liquida de qualidade para lataria preta.
Agradeço pela ajuda.
mdemarquinho escreveu:Pessoal, andei pesquisando os métodos que profissionais usam para detalhar o carro, bem, não quero ter equipamento profissional pelo custo em si mas faço questão dos produtos serem e estou com um certo problema.
Não sei se já estou de saco cheio de encerar o carro, mas eu realmente não aguento mais tirar a Collinite com as mãos, essa cera deixa o carro lindo mas na boa, dá muito trabalho de encerar na mão, já usei outras ceras que eram relativamente fácil de tirar mas a Collinite que é concentrada em carnaúba, essa está me desanimando.
Existe alguma Politriz ou similar focada para encerar o carro? sei que a Politriz em sim requer habilidades pois se esquentar muito você acaba com a pintura mas não quero polir, não é meu objetivo, quero apenas ter facilidades para tirar a cera do carro, dar o brilho, na mão eu já não tenho mais paciência ou a cera não é lá aquelas coisas, se não for aceito conselhos de uma cera liquida de qualidade para lataria preta.
Agradeço pela ajuda.
Alcir Andreoni escreveu:mdemarquinho escreveu:Pessoal, andei pesquisando os métodos que profissionais usam para detalhar o carro, bem, não quero ter equipamento profissional pelo custo em si mas faço questão dos produtos serem e estou com um certo problema.
Agradeço pela ajuda.
Roto-orbital da Meguiar's...
mdemarquinho escreveu:
O valor dela gira em torno de 1.000,00 ???? Se for pra mim não dá, queria algo mais (muito) mais simples, nada profissional, só para encerar meu carro apenas.
rgapski escreveu:mdemarquinho escreveu:
O valor dela gira em torno de 1.000,00 ???? Se for pra mim não dá, queria algo mais (muito) mais simples, nada profissional, só para encerar meu carro apenas.
Marquinho,
R$ 1.000,00 é caro mesmo.
Existem equipamentos tão bons quanto este por volta de R$ 550 ~650.
De qquer forma, é um investimento alto só pra passar cera no carro, ainda mais considerando o fato de que o resultado não é tão satisfatório assim.
Tem maquinas próprias para encerar que custam por volta de R$ 150, mas só trazem mais riscos à pintura. Fuja disso!
Ao inves da maquina, investe numa cera mais macia!![]()
Abs!
mdemarquinho escreveu:
Entendi, valeu pela dica.
Para a cor preta sabe me dizer uma boa? eu paguei 75 obamas na Collinite, saiu algo em torno de 150,00 na época, mas realmente ela é punk pra tirar, já me aconselharam aqui mesmo de passar pouco mas mesmo passando pouco, chega no final do carro estou moído rs.
Mas blz, a Collinite é uma pasta e muito dura, rende pra caramba, qual são as melhores, pasta ou liquida?
Agradeço pelo retorno.
rgapski escreveu:mdemarquinho escreveu:Pessoal, andei pesquisando os métodos que profissionais usam para detalhar o carro, bem, não quero ter equipamento profissional pelo custo em si mas faço questão dos produtos serem e estou com um certo problema.
Agradeço pela ajuda.
Marquinho,
A Collinite, principalmente a 915, é fenomenal, deixa um brilho intenso e tem uma durabilidade maravilhosa.
Nas como disse, dá um trabalhão pra aplicar, e principalmente, remover. Aquilo deve ter muita carnaúba na formula!
A 476 já é mais light, mas ainda assim, mais difícil de aplicar/remover que as meguiars ou mothers.
Aplicação de cera e máquina não combinam. Aplicação boa de cera é na mão mesmo, no máximo um auxilio de um pad aplicador.
É possível aplicar cera com a maquina, desde que ela seja orbital. O resultado não é melhor, nem mais fácil, que aplicado à mão.
Maquina rotativa não serve para aplicar cera! Jamais faça isso, pois corre-se o risco de acabar com a pintura do carro.
A collinite é uma cera manhosa para passar, mas depois que você pegar a manha, certamente não vai querer outra.
Assim que minha NXT acabar, vou usar a 476, que é "meio termo".
A dica que eu te dou para facilitar a aplicação é a seguinte:
1) Aplique à sombra e de preferencia no frio e com umidade alta.
2) Passe a cera em uma área de aproximadamente 30cm x 30cm por vez;
3) Passe uma camada bem fina, quase invisível. Não precisa deixar a pintura fosca de cera. Ela tem que ficar só com uma gordurinha, bem fina mesmo!
4) Assim que aplicar nessa área, passe a microfibra de leve, nada de esfregar.
5) Passe para a próxima área.
Se você não tem muita paciência pra fazer pedacinho por pedacinho, como exige a collinite, e sim prefere passar no carro inteiro e depois vir removendo, recomendo as seguintes ceras, pois de todas que já usei, são as mais fáceis de aplicar/remover.
- Meguiars NXT 2.0 em pasta (cera sintética) ou Meguiars Gold Class em pasta (carnaúba)
Alta Repelência à água, brilho molhado, fácil de aplicar e remover. Boa durabilidade.
A gold class dá um pouco mais de brilho, mas bem semelhante.
- Lincoln Carnaúba em pasta (cera de carnaúba)
Não dá o brilho da meguiars, mas da a mesma proteção à pintura. Mesma durabilidade e mais barata que a meguiars.
Tem a ultimate paste wax da meguiars, que dá até pra aplicar embaixo do sol, umas das ceras mais gostosas de se usar, mas o custo dela me faz não recomendá-la.
Abs!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 134 visitantes