O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BOleo baixando e acumulando no coletor de admissão.

23 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Oleo baixando e acumulando no coletor de admissão.

por Almeidão » 01 Out 2015, 12:35

Mantenedor escreveu:Entendi este processo de passagem de óleo pelo anéis e camisas até as válvula de admissão , caso elas tenham desgates na sede.
Eu na sabia desta limpeza no duto cada 20 000 km , mais uma que aprendi.
Com relação a sujeira de óleo na Tbi , eu também sofro .
O meu motor não possuem estas mangueiras na TBI , mas tenho a pressurização que vem direto da turbina x TBI e se ela não estiver boa , vai vazar óleo e o próprio sistema se encarrega de sujar a TBI , rsrsr..

Abraço e obrigado!

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.

Realmente o turbinado é diferente, sobre o tubo, acho 20 mil um absurdo limpar ele, mas com 60 mil é necessário mesmo. É que com 20 mil você limpa ele fácil, já com 60 fica encrostado muita coisa e será preciso futucar bem para limpar. Tirar ele é super fácil e lógico tem uma junta para vedar ali embaixo. Não tenhas medo de fazer em casa.

Sds
Imagem

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Oleo baixando e acumulando no coletor de admissão.

por Mantenedor » 01 Out 2015, 13:54

Demoro ! Vou dar uma olhada aqui com carinho!!

ABS.

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

GabrielDornelles
GL Member
GL Member
Nome Completo: Gabriel Dornelles
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Oleo baixando e acumulando no coletor de admissão.

por GabrielDornelles » 27 Ago 2016, 10:18

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Mantenedor escreveu:Entendi este processo de passagem de óleo pelo anéis e camisas até as válvula de admissão , caso elas tenham desgates na sede.
Eu na sabia desta limpeza no duto cada 20 000 km , mais uma que aprendi.
Com relação a sujeira de óleo na Tbi , eu também sofro .
O meu motor não possuem estas mangueiras na TBI , mas tenho a pressurização que vem direto da turbina x TBI e se ela não estiver boa , vai vazar óleo e o próprio sistema se encarrega de sujar a TBI , rsrsr..

Abraço e obrigado!

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.

Realmente o turbinado é diferente, sobre o tubo, acho 20 mil um absurdo limpar ele, mas com 60 mil é necessário mesmo. É que com 20 mil você limpa ele fácil, já com 60 fica encrostado muita coisa e será preciso futucar bem para limpar. Tirar ele é super fácil e lógico tem uma junta para vedar ali embaixo. Não tenhas medo de fazer em casa.

Sds

Fiz essa limpeza do tubo do respiro do carter.. ele estava entupido, não passava nada..
Porém um problema.. ele ficou vazando entre o tubo e o bloco. troquei a junta e vazou... coloquei cola no lado do tubo e vazou.. kkk
Comprei outra junta.. passei uma lixa fina ali.. notei que a junta tem um lado que tem um ressalto, queria saber se o lado do ressalto vai no bloco ou no cano..
abraço.

23 mensagens
  • 1
  • 2