O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralOpnião sobre vectra elegance 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

49 mensagens
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Opnião sobre vectra elegance 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.

por Thiago Menezes » 29 Abr 2014, 23:50

Julio Cesar escreveu:O que eu acho que nosso amigo acima quis dizer como "toquinho" é que não precisa apertar muito o pedal do acelerador para que ele mantenha velocidades de cruzeiro na faixa dos 100 a 120km/h.

Mas se o piloto Automático estiver ativado não precisa nem encostar no acelerador :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Julio Cesar
GLS member
GLS member
Nome Completo: julio cesar cordeiro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por Julio Cesar » 30 Abr 2014, 06:50

thiago.onacto escreveu:
Julio Cesar escreveu:O que eu acho que nosso amigo acima quis dizer como "toquinho" é que não precisa apertar muito o pedal do acelerador para que ele mantenha velocidades de cruzeiro na faixa dos 100 a 120km/h.

Mas se o piloto Automático estiver ativado não precisa nem encostar no acelerador :47:
Mas eu n disse q precisaria do CC pra manter isso....kkkkkkkkk....
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 30 Abr 2014, 10:04

Julio veja o que você escreveu:

O que eu acho que nosso amigo acima quis dizer como "toquinho" é que não precisa apertar muito o pedal do acelerador para que ele mantenha velocidades de cruzeiro na faixa dos 100 a 120km/h.

Você disse no anterior que quando o amigo disse sobre dar ''toquinho'' não erá em relação ao que eu disse ''ficar amarando o carro na rua'' eu achei que ele estava comentando o uso dentro da cidade mas li novamente e reparei que ele fez relação a estrada.

No meu caso eu entendi no seu comentário que para ele manter velocidade ''cruzeiro'' (no caso cruize control) teria que dar toquinhos, sendo que para manter não precisa acionar o acelerador mais depois de estabelecida a velocidade entendeu? Até porque se for pra ativar o cruize control e continuar utilizando o acelerador não vejo lógica entendeu? :88:
Imagem

Imagem

Julio Cesar
GLS member
GLS member
Nome Completo: julio cesar cordeiro
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 2005/2006

por Julio Cesar » 30 Abr 2014, 11:13

thiago.onacto escreveu:Julio veja o que você escreveu:

O que eu acho que nosso amigo acima quis dizer como "toquinho" é que não precisa apertar muito o pedal do acelerador para que ele mantenha velocidades de cruzeiro na faixa dos 100 a 120km/h.

Você disse no anterior que quando o amigo disse sobre dar ''toquinho'' não erá em relação ao que eu disse ''ficar amarando o carro na rua'' eu achei que ele estava comentando o uso dentro da cidade mas li novamente e reparei que ele fez relação a estrada.

No meu caso eu entendi no seu comentário que para ele manter velocidade ''cruzeiro'' (no caso cruize control) teria que dar toquinhos, sendo que para manter não precisa acionar o acelerador mais depois de estabelecida a velocidade entendeu? Até porque se for pra ativar o cruize control e continuar utilizando o acelerador não vejo lógica entendeu? :88:
Tudo tranquilo meu amigo...heheheh
Vectra Elegance 2006 Preto
ABS + 4 Airbags + Sensor de Chuva, etc....

Forster
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: José Rodrigo Forster
Estado: Paraná

por Forster » 02 Mai 2014, 22:43

Cruise control é o que há de bom..

Uma coisa que não vi se tem..meu pai tem uma S10 Executive que tem cruise control mas os controles são um pouco diferentes do vectra, ela tem um botão que liga ou desliga o cruise control e aumenta a velocidade e um pra diminuir ou setar a velocidade.
no caso quando vc desliga o cruise control, seja pelo botão ou embreagem/freio, e novamente empura o botão de aumentar a velocidade ele usa a última velocidade setada. Ou seja vc não precisa usar o acelerador pra chegar na última velocidade setada. No vectra não funciona assim. chato..rsrs

valeu
Vectra ELITE 2.4 16V 2006
Histórico -Vectra GLS 2000 2.2 8V prata escuna com ABS e AIR-BAG DUPLO, GOL 89 L 1.6, Chevette 93 L 1.6, Gol BOLA 95 CLi 1.8

Ives
GLS member
GLS member
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Ives » 02 Mai 2014, 22:48

na verdade funciona exatamente igual Foster, pelo menos no B.....o comando da S10/blazer, apesar de diferente a alavanca, possui os mesmos tres botoes S, R e O....sendo o Set, Reset e OFF......o vectra possui os mesmos tres botoes, e inclusive, o modulo é exatamente o mesmo (pelo menos ate a 99 era)..... tive uma blazer a minha disposição ao longo do ano passado, e pude comprovar isso..... tvez modelos novos se nao tiver cabo, podem ser controlados pela propria ECU do carro

No vectra da mesma forma, vc acelera ate a velocidade e pressiona o S ao atingir que deseja manter......se desativar por freio ou botao, vc pressiona o R para resumir a velocidade anterior...se apertar o S, elev volta na velocidade atual.......ao estar o cruise ativado, vc pressiona S para aumentar 2km/h, e R para baixar 2km/h a cada toque....se manter pressionado o S, ele vai acelerando ate vc soltar, ou o R baixando ate soltar......
Imagem

Forster
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Forster » 02 Mai 2014, 22:52

uhm..tenho que testar melhor...Ainda não levei muito pra estrada pra poder testar...

valeu mestre Ives
Histórico -Vectra GLS 2000 2.2 8V prata escuna com ABS e AIR-BAG DUPLO, GOL 89 L 1.6, Chevette 93 L 1.6, Gol BOLA 95 CLi 1.8

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 03 Mai 2014, 02:36

Certissimo nosso amigo Ives, tudo igual também o Cruise Control tanto no Vectra B quanto no C, mesmo jeito de usar, funções, etc...

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 03 Mai 2014, 10:50

O que acho legal no CC do vectra é o fato de poder acelerar para uma ultrapassagem por exemplo e depois ele volta para a velocidade que estava... No astra quando vc tocava o acelerador ele desligava o CC...]

Mesmo o meu sendo "adaptado" uso muuuuito quando viajo, pelo menos me sinto com um carro automático kkkkk
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 05 Mai 2014, 09:01

Eu não tenho costume de usar muito o meu não, só quando pego a Dutra mesmo. Se eu pegar alguma BR tem curvas acentuadas ou a estrada não é um tape aí não tem como manter uma velocidade exata.
Imagem

Imagem

SR_RANCA_LASCA
GL Member
GL Member
Nome Completo: Renato Alves Teixeira
Estado: Distrito Federal
Fabricação/Modelo: 2003/2004

por SR_RANCA_LASCA » 06 Mai 2014, 15:46

thiago.onacto escreveu:Me desculpem se vou ser um pouco rudi, mas qual a finalidade de se comprar um carro grande, pesado, com motor robusto 2.0 140 CV e ficar dando toquinho no acelerador? Não entendo o porque se alguém souber me expliquem pois eu penso assim: Se compro um carro potente e para usar a potência do mesmo certo? Pois se eu ficar com medo de utilizar essa potência é melhor pegar um carro menos potente.

Meu carro faz 6 a 6,5 na cidade sem ar usando legal, esticando com preciso esticar e 11 a 12 na estrada acima 110 a 120 km/h. (gasolina)

Até hoje não marquei no álcool pois pra mim não vale a pena andar no álcool na minha cidade.

Como eu rodo bastante todos os dias com o carro ida/volta do trabalho, final de semana todos os dias eu optei colocar GNV Injetado, dai com 15 metros cúbicos faço em média 130/140 km na cidade como eu disse esticando a hora que precisar esticar, ando normal.

você esta certo, mas vamos considerar que não esta fácil pra ninguém, eu mesmo tendo grana pra manter prefiro andar suave pra não gastar muito, uso mais pra dar conforto pras garotas que eu fico. :52:

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 06 Mai 2014, 15:58

SR_RANCA_LASCA escreveu:
thiago.onacto escreveu:Me desculpem se vou ser um pouco rudi, mas qual a finalidade de se comprar um carro grande, pesado, com motor robusto 2.0 140 CV e ficar dando toquinho no acelerador? Não entendo o porque se alguém souber me expliquem pois eu penso assim: Se compro um carro potente e para usar a potência do mesmo certo? Pois se eu ficar com medo de utilizar essa potência é melhor pegar um carro menos potente.

Meu carro faz 6 a 6,5 na cidade sem ar usando legal, esticando com preciso esticar e 11 a 12 na estrada acima 110 a 120 km/h. (gasolina)

Até hoje não marquei no álcool pois pra mim não vale a pena andar no álcool na minha cidade.

Como eu rodo bastante todos os dias com o carro ida/volta do trabalho, final de semana todos os dias eu optei colocar GNV Injetado, dai com 15 metros cúbicos faço em média 130/140 km na cidade como eu disse esticando a hora que precisar esticar, ando normal.

você esta certo, mas vamos considerar que não esta fácil pra ninguém, eu mesmo tendo grana pra manter prefiro andar suave pra não gastar muito, uso mais pra dar conforto pras garotas que eu fico. :52:

HAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHA boa :88:
Imagem

Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Marcio Gregolin
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Last_Warrior » 09 Mai 2014, 00:07

Essa versão foi exatamente o que meu padrasto teve.

Pontos positivos
Baixa manutenção
Conjunto robusto e confiável
Praticidade do automático no trânsito urbano

Pontos negativos
Motor 8v é muito fraco pra CA, tem que ter paciência na estrada em velocidades mais altas e muito cuidado nas ultrapassagens
Alguns grilos no interior mas isso não desmerece o carro
Consumo um pouco alto para um 2.0.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Forster
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Forster » 09 Mai 2014, 20:24

Ives escreveu:na verdade funciona exatamente igual Foster, pelo menos no B.....o comando da S10/blazer, apesar de diferente a alavanca, possui os mesmos tres botoes S, R e O....sendo o Set, Reset e OFF......o vectra possui os mesmos tres botoes, e inclusive, o modulo é exatamente o mesmo (pelo menos ate a 99 era)..... tive uma blazer a minha disposição ao longo do ano passado, e pude comprovar isso..... tvez modelos novos se nao tiver cabo, podem ser controlados pela propria ECU do carro

No vectra da mesma forma, vc acelera ate a velocidade e pressiona o S ao atingir que deseja manter......se desativar por freio ou botao, vc pressiona o R para resumir a velocidade anterior...se apertar o S, elev volta na velocidade atual.......ao estar o cruise ativado, vc pressiona S para aumentar 2km/h, e R para baixar 2km/h a cada toque....se manter pressionado o S, ele vai acelerando ate vc soltar, ou o R baixando ate soltar......
Janderson escreveu:Certissimo nosso amigo Ives, tudo igual também o Cruise Control tanto no Vectra B quanto no C, mesmo jeito de usar, funções, etc...

Abraços
Janderson

Testado...era só uma confusão com os botões :88:

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 09 Mai 2014, 21:00

Forster escreveu:Testado...era só uma confusão com os botões :88:

Traduzindo para o automobiles, uma confusão não com os botões, mas com quem estava usando os botões, kkkkk....

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Forster
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Forster » 09 Mai 2014, 23:14

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Exato

ArthurDaSilva
Member
Member
Nome Completo: Arthur da Silva
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por ArthurDaSilva » 25 Nov 2014, 12:06

Bom dia, galera.
Tive um Vectra 98 cd a uns 4 anos atrás e foi paixão à primeira volta, acabo de comprar um elegance 2006 v8 flex aut.
Precisei fazer uma bela revisão, pois o carro ficou muito tempo parado, gastei cerca de R$ 2.600,00 pq tive que fazer uma limpeza no corpo de válvula do cambio servicinho caro.
O carro é excelente estou muito feliz com ele, vou tentar pontuar o que estou achando dele até o momento, levando em conta que estou a menos de 1 mês com ele.

Pontos negativo.
O Consumo dele me assustou, faz 6k/l no álcool, ainda não tive coragem de colocar gasolina, mas estou pensando seriamente em testa lo.
Na pista usando o piloto automático ele gasta bem menos.
Alguns barulhos internos, como li em um post, no forro, não tive tempo ainda para procurar onde exatamente é, assim que achar posto aqui a solução...isso muito me irrita
Particularmente o meu veio com escapamento esportivo....deixando ele muito ruim para viajar, confesso que nos primeiros 10 minutos é muito legal o ronco do motor
Ultrapassagem em alta por ser automático ele deixou a desejar

Pontos Positivo
Conforto, marca já conhecida.
Espaço internos, porta-malas
presença…é o carro, as vezes ainda duvido que o carro parado no portão é meu rsrsr
Um carro Robusto, firme
Vi muitos falando da potência... no modo esportivo, ele anda bem, alias muito bem.

Já tenho um Kit Gás que era do meu antigo Vectra 98 cd fazia média de 15km/m, gostaria de ter mais informações do elegance v8 auto com GNV, se alguém puder contar experiências, consumo, potência eu agradecerei

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni

por Alcir Andreoni » 25 Nov 2014, 12:14

ArthurDaSilva escreveu:...Ultrapassagem em alta por ser automático ele deixou a desejar...

Você já aprendeu a usar o kick down? :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

ArthurDaSilva
Member
Member
Nome Completo: Arthur da Silva
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

por ArthurDaSilva » 25 Nov 2014, 13:12

Alcir Andreoni escreveu:
ArthurDaSilva escreveu:...Ultrapassagem em alta por ser automático ele deixou a desejar...

Você já aprendeu a usar o kick down? :47:

Não, como disse estou com o carro a 1 mês sendo que 2 semanas ficou no mecananico, se tiver um tempo para me dar umas dicas

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni

por Alcir Andreoni » 25 Nov 2014, 13:20

ArthurDaSilva escreveu:Não, como disse estou com o carro a 1 mês sendo que 2 semanas ficou no mecananico, se tiver um tempo para me dar umas dicas

Quando você está em D, numa estrada, em velocidade de "cruzeiro", andando aos 80 km/h, se você afundar o pé ate o final, você vai sentir um tipo de click no assoalho do carro. Isso é como se fosse um botão, que eu chamo de botão da alegria... :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

49 mensagens