O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & Tuning(resolvido)problema modulo
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

67 mensagens
serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: problema modulo

por serginho_vectra A » 10 Fev 2014, 21:43

thiago.onacto escreveu:Serginho, por exemplo: Se você for colocar apenas um cara preta desse de (4+4) vai precisar de uma saída de 8 ohms para alimentar e empurrar esse alto falante, pois cada bobina dele tem 4 ohms. Portanto precisa de um módulo que tenha uma saída de 8 ohms em 500 wrms no minimo para empurrar um cara preta desses. Agora se for um (2+2) em uma saída de 400 wrms (como é o módulo que você postou) vai fechar pois vai casar direitinho 4 ohms do sub com a saída de 4 ohms do módulo.

Fique esperto, pois os alto falantes de de 4+4 são bem ''pesados'' portanto precisam de uma módulo potente para empurrar legal, se não vai adiantar nada comprar um bobina dupla desses e não utilizar a potência total deles.

Abraços.

desculpa a ignorancia, como assim 8 ohms??

tava pensando em ligar as bobinas em paralelo e fechar 2 ohms e ligar na saida 2 ohms do módulo. será que assim perde rendimento??
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 10 Fev 2014, 23:15

pergunta besta pessoal, tenho visto que os subs modernos usam essa saída, como ligo ela na caixa??

Imagem

Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 11 Fev 2014, 09:39

Serginho não houve ignorância da sua parte, eu que fiz confusão pois estava vendo o módulo que você me enviou e um com saída a 4 ohms de outra marca. Você está certinho, ele não renderia se deixasse as bobinas sem ligar em paralelo e liga-lo em uma saída de 2 ohms. Ligando em paralelo vai casar as impedâncias certinho. Porém aconselho a comprar um módulo mais potente, pois como eu disse o módulo tem que ir a além do sub, pois os mesmo tem as limitações em wrms porém se você força aguentam mais potência porém irão ''rachar''. Já o módulo, se você comprar da mesma potência dos falantes chegando na seu pico de alimentação pode queimar por superaquecimento ou deixar o som distorcido, portanto módulo de maior potência que o falante na minha opinião.

Já sobre a alimentação do sub da foto que você mostrou, ele pode ser ligado por plug ou por fio. No buraco você entra com plug, se for fio é só desenroscar esses dois botões de cobre e encaixar a perna do fio e enroscar novamente que irá funcionar, como se fosse colocar um fio de antena em uma televisão mais velha entende?

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 11 Fev 2014, 09:59

thiago.onacto escreveu:Serginho não houve ignorância da sua parte, eu que fiz confusão pois estava vendo o módulo que você me enviou e um com saída a 4 ohms de outra marca. Você está certinho, ele não renderia se deixasse as bobinas sem ligar em paralelo e liga-lo em uma saída de 2 ohms. Ligando em paralelo vai casar as impedâncias certinho. Porém aconselho a comprar um módulo mais potente, pois como eu disse o módulo tem que ir a além do sub, pois os mesmo tem as limitações em wrms porém se você força aguentam mais potência porém irão ''rachar''. Já o módulo, se você comprar da mesma potência dos falantes chegando na seu pico de alimentação pode queimar por superaquecimento ou deixar o som distorcido, portanto módulo de maior potência que o falante na minha opinião.

Já sobre a alimentação do sub da foto que você mostrou, ele pode ser ligado por plug ou por fio. No buraco você entra com plug, se for fio é só desenroscar esses dois botões de cobre e encaixar a perna do fio e enroscar novamente que irá funcionar, como se fosse colocar um fio de antena em uma televisão mais velha entende?

Abraços.

ahh tendi agora rssrr, pq to vendo varios subs que tem essa saida, e minha caixinha coitada é de plugar por fio, ja tava pensando que ia dar merda rssrsr, assim ta suave =D

to pesquisando a respeito do pioneer 310 (versão nova que esta no mercado), bomber upgrade e bravox bravo, o bravox não senti mta firmeza, ainda naum tive a oportunidade ve ouvir um aovivo

to dando uma lida e vendo uns videos no youtube, mas antes de comprar vou pedir pra escuta os dois

agora são 2 opções:

pioneer 310 +sd 600.1 (ou outro)

bomber upgrade + sd 400.1

to fazendo um eskema com um amigo ai, talvez amanha tenha novidades, vamos torcer rssrsr

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 12 Fev 2014, 14:59

boas noticiás (até que enfim) rssr, hj meu amigo veio buscar meu som antigo, agora tenho uma graninha sobrando

a hurricane entrou em contato comigo, estou esperando a quality sp enviar uma segunda via da nota fiscal, vamos ver o que acontece rssrr

Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 12 Fev 2014, 15:49

Vai mandar o módulo para a garantia serginho?
Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 12 Fev 2014, 16:19

thiago.onacto escreveu:Vai mandar o módulo para a garantia serginho?

ah vou sim, uma vergonha um módulo com menos de um ano dar problema, mesmo que eu não va usar o resto da vida, arrumado é mais fácil vender, ou fazer algum rolo, vamos ver o que o técnico vai falar, disse os sintomas por telefone e ele ja disse que era canal queimado, mas vamos ver neh, tomara que seja algo simples =D

Mais o sub ja esta nos planos de trocar os meus de 160 rms ja deram o que tinha que dar, e agora só sobrou 1 ta bem fraquinho rssrsr :52:

Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 12 Fev 2014, 16:54

Isso ae, melhor arrumar e vender já que está na garantia aí tu compra um novo é mais seguro!
Imagem

Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 12 Fev 2014, 21:29

serginho_vectra A escreveu:
Edcezar escreveu:Serginho, vc me mandou uma mp, e agora estou com o mesmo problema rs...

só que no meu ele corta quando amumenta o volume, e corta tudo, mono e e stereo.

pelo corzus, fica só a luz vermelha piscando, idicando bateria ou cabo fino... o cabo não pode ser por que é de 10mm, pros dois digitais...

mas a bateria é original de 55a, e só anda com o ar ligado... acho que a bateria esta indo embora... :62:

acho que só o corzus eh digital, o hurricane eh A/B (alto consumo), a corrente dele eh alta...

o meu começou assim tbm, só cortava com volume alto, mas talvez no seu caso seja bateria mesmo, mas antes de gastar com bateria faça alguns testes nele, eu estava atras de bateria tambem, mas descobri o problema no módulo... :62:

quando descobrir posta pra gente ai =D

Matou a pau, meu instalador disse a mesma coisa,

Só me desaconselhou a mexer no modulo, porque não havia problema antes de trocar o taramps pelo corzus.

Agora ficou muito mais fortes os graves, com o corzus com 40% de ganho...

Pq uma bateria de 55a não aguenta Xenon baixo e milhas, 2din, iPod, tv, dois módulos, uma caixa e um ar condicionado nos 20 graus o tempo todo...

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 12 Fev 2014, 22:05

thiago.onacto escreveu:Isso ae, melhor arrumar e vender já que está na garantia aí tu compra um novo é mais seguro!

sim sim, uso ele mais um mes ou dois até vender, isso se não tiver problemas com garantia, não to afim de pagar comcerto rssrr, to correndo atras da loja pra me fornecer uma 2 via da nota fiscal, ficaram de me enviar hj até as 18;00 e até agora nada... iso por telefone, agora mandei mais uns emails pra eles e amanha ligo de novo la na loja

vc ja ouviu falar desse módulo??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00wrms-_JM

ta com um preço interessante, e esta sendo muito bem falado no autoforum, problema que eh da china né, sera que vale a pena??

valew thiagao
Editado pela última vez por serginho_vectra A em 12 Fev 2014, 22:07, em um total de 1 vez.

Imagem

Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 12 Fev 2014, 22:06

Edcezar escreveu:
Edcezar escreveu:Serginho, vc me mandou uma mp, e agora estou com o mesmo problema rs...

só que no meu ele corta quando amumenta o volume, e corta tudo, mono e e stereo.

pelo corzus, fica só a luz vermelha piscando, idicando bateria ou cabo fino... o cabo não pode ser por que é de 10mm, pros dois digitais...

mas a bateria é original de 55a, e só anda com o ar ligado... acho que a bateria esta indo embora... :62:

acho que só o corzus eh digital, o hurricane eh A/B (alto consumo), a corrente dele eh alta...

o meu começou assim tbm, só cortava com volume alto, mas talvez no seu caso seja bateria mesmo, mas antes de gastar com bateria faça alguns testes nele, eu estava atras de bateria tambem, mas descobri o problema no módulo... :62:

quando descobrir posta pra gente ai =D

Matou a pau, meu instalador disse a mesma coisa,

Só me desaconselhou a mexer no modulo, porque não havia problema antes de trocar o taramps pelo corzus.

Agora ficou muito mais fortes os graves, com o corzus com 40% de ganho...

Pq uma bateria de 55a não aguenta Xenon baixo e milhas, 2din, iPod, tv, dois módulos, uma caixa e um ar condicionado nos 20 graus o tempo todo...

:88:

ai sim ainda bem que resolveu, teve que fazer o que??

Imagem

Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 13 Fev 2014, 06:42

Na verdade ainda nao resolvi, vou voltar e pegar uma bateria de 80a para rodar uma semana com o carro.... pela informação do instalador o hurricane nao é digital e seu consumo é muito alto.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 13 Fev 2014, 09:46

Edcezar escreveu:Na verdade ainda nao resolvi, vou voltar e pegar uma bateria de 80a para rodar uma semana com o carro.... pela informação do instalador o hurricane nao é digital e seu consumo é muito alto.

a tendi, realmente consome muito, mais em qualidade de som os A/B são muito bons =D

depois posta ae o resultado :52:

Imagem

Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 21 Fev 2014, 12:23

E o som anda me tirando o sono...

tem horas que começa a cortar o stereo e param os dois juntos.

dai desligo o carro, desligo o disjuntor de 75a, e ligo de novo e eles voltam a funcionar...

e tem horas que ligo o aparelho e não sai nada...

não acredito que seja a bateria, e não consigo uma emprestada pra testar, e uma nova custa 350~450 de 70~75ah...

Que saco, tá tão gostoso o som :62:

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 21 Fev 2014, 13:27

Edcezar escreveu:E o som anda me tirando o sono...

dai desligo o carro, desligo o disjuntor de 75a, e ligo de novo e eles voltam a funcionar...

não acredito que seja a bateria, e não consigo uma emprestada pra testar, e uma nova custa 350~450 de 70~75ah...

meu módulo começou assim, ele cortava, eu desligava e voltava

melhor coisa é tirar ele e mandar pra testar, senão logo menos ele para, o meu estava com os canais queimados, vai ficar pronto amanha

os dois módulos passam pelos 75a?? no meu só tenho o hurricane e uso um fusivel de 80 só pra ele, as vezes pode ser isso que corta, tipo muita potencia ai desarma...

Imagem

Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 21 Fev 2014, 15:48

Edcezar escreveu:E o som anda me tirando o sono...

meu módulo começou assim, ele cortava, eu desligava e voltava

melhor coisa é tirar ele e mandar pra testar, senão logo menos ele para, o meu estava com os canais queimados, vai ficar pronto amanha

os dois módulos passam pelos 75a?? no meu só tenho o hurricane e uso um fusivel de 80 só pra ele, as vezes pode ser isso que corta, tipo muita potencia ai desarma...

Tudo isso começou depois que coloquei o ht 600 pra tocar com o hurricane 4.160...

Quando estava com o taramps t-500 e o hurricane 4.160 nunca deu isso...

Os dois módulos passam pelo disjunto de 75a.

Mas se os canais estavam queimados continuavam tocando ???

to ferrado kkkkk

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 21 Fev 2014, 22:48

como a potencia não eh muita naum queima de uma vez (eu acho) ele estava chiando bastante e desligando, aí queimou de vez...rsrs amanha de manha eu vou na assistencia ver o resultado final, se der tudo certo vem novidades ai rssr. tenta mandar pra assistencia, se estiver na garantia, pelo menos na que eu fui até agora naumm tenho reclamações, vamos ver amanha rssr

tenta ver a assistencia e o disjuntor acho q ta fraco pra tudo iso, meu amigo tem só um tarampa de 600 e disjuntor de 100ah, acho q esses 75 tão faltando...

Imagem

Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 24 Fev 2014, 17:45

serginho_vectra A escreveu:como a potencia não eh muita naum queima de uma vez (eu acho) ele estava chiando bastante e desligando, aí queimou de vez...rsrs amanha de manha eu vou na assistencia ver o resultado final, se der tudo certo vem novidades ai rssr. tenta mandar pra assistencia, se estiver na garantia, pelo menos na que eu fui até agora naumm tenho reclamações, vamos ver amanha rssr

tenta ver a assistencia e o disjuntor acho q ta fraco pra tudo iso, meu amigo tem só um tarampa de 600 e disjuntor de 100ah, acho q esses 75 tão faltando...

Mandei para o instalador e não falei nada sobre o disjuntor... e adivinha...

ele mesmo, agora vai colocar um de 200a...

tomara que dê certo... to louco pra ouvir meu som sossegado...

:61:

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por serginho_vectra A » 24 Fev 2014, 20:45

Edcezar escreveu:
serginho_vectra A escreveu:como a potencia não eh muita naum queima de uma vez (eu acho) ele estava chiando bastante e desligando, aí queimou de vez...rsrs amanha de manha eu vou na assistencia ver o resultado final, se der tudo certo vem novidades ai rssr. tenta mandar pra assistencia, se estiver na garantia, pelo menos na que eu fui até agora naumm tenho reclamações, vamos ver amanha rssr

Mandei para o instalador e não falei nada sobre o disjuntor... e adivinha...

ele mesmo, agora vai colocar um de 200a...

tomara que dê certo... to louco pra ouvir meu som sossegado...

:61:

kkk nem me fale, meus amigos estão me achando até meio triste agora, ouvindo música no carro pelo celular...rsrs

mais devagar vai dar certo, amanha vou na assistencia pega meu módulo, sabado peguei um pioneer 310 "cara preta", to loko pra instala kkk, nem to dormindo direito rssr :6:

tomara q de certo manow, to na torcida aki, depois posta ai pra gente :88:

Imagem

Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda

por Edcezar » 26 Fev 2014, 19:25

Resolvido com a troca do disjuntor, ufa agora é so regular do meu gosto.

Obrigado pela ajuda.

67 mensagens