serginho_vectra A escreveu:Nacional o encontro do clube kkk
Enviado de meu LG-D392 usando Tapatalk
Bha, não prestei atenção hehe
.png)
serginho_vectra A escreveu:Nacional o encontro do clube kkk
Enviado de meu LG-D392 usando Tapatalk
lugier escreveu:Notei que estava quebrado a cinta que prende o filtro de gasolina, tentei conseguir na Concessionária mas não acharam a tal peça, alguém por acaso saberia o código dela? obrigado
lugier escreveu:Dia 04/08/2014 - 131890km, mais uma troca de óleo. lembrando que troco a cada 5mil Km e adiciono militec 1 a cada troca.
Notei que estava quebrado a cinta que prende o filtro de gasolina, tentei conseguir na Concessionária mas não acharam a tal peça, alguém por acaso saberia o código dela? obrigado
jair.neto escreveu:Cara, sou novo aqui no forum, por favor me fala onde você comprou aquele botão do freio de mão do vectra? eu estou procurando em tudo que é lugar, meu descascou inteiro, outra coisa que eu queria é aquele acabamento redondo de borracha que fica dentro do porta copo central do vectra, onde fixa o porta braços.
Obrigado
jair.neto escreveu:Cara, sou novo aqui no forum, por favor me fala onde você comprou aquele botão do freio de mão do vectra? eu estou procurando em tudo que é lugar, meu descascou inteiro, outra coisa que eu queria é aquele acabamento redondo de borracha que fica dentro do porta copo central do vectra, onde fixa o porta braços.
Obrigado
Thiago Menezes escreveu:Lugier,
Tu estava sumidão heim...![]()
Desejo sorte no novo negócio![]()
Quanto ao seu problema, você trocou a tampa pela original genuína? Pergunto só da tampa pois quando compra a tampa a junta vem junto.
Outra coisa, você seguiu o tutorial de troca que tem aqui no fórum para o motor 16v? Pois tem lugares certos para colocar loctite black.
Não passe cola em tudo pois se precisar remover a tampa futuramente você vai ver a dor de cabeça que vai ter em deixa a tampa colar no cabeçote.
lugier escreveu:
Sim a tampa foi comprada originalmente com a junta, genuína na concessionária, paguei se não me engano R$850,00. O Nando recapitulou ali acima citando toda uma listagem de peças.
A cola foi colocada nos pontos críticos conforme o procedimento padrão, mas mesmo assim, está vazando por tudo.
Andei vendo um vídeo do Dr Carro onde ele explica por onde vaza o óleo nessas tampas, mas no caso era uma do 8v. No vídeo ele explica que o óleo vaza por tráz da junta, pelo encaixe da junta na tampa de válvulas, recomendando colocar cola nas costas da junta por toda a tampa.
Sinceramente não da para aguentar mais, trocar todo o ano a junta. Vou seguir esse procedimento, mas usando o bom senso, para não ficar um acabamento feio e também não entrar cola pelo lado de dentro, o que poderia fazer ela se soltar e entupir o pescador.
Estou desconfiado de que a causa prematura deste defeito seja o direcionamento dos vapores de óleo que fiz para um reservatório externo, para manter a admissão sempre limpa (TBI, MAP, coletor, válvulas). Não sei se isso está exercendo muita pressão interna na tampa, pois o vácuo da admissão puxa esses vapores.
Arquiteto escreveu:lugier ...
com relação a tampá duas coisas acontecem ali ...
deve haver vacuo em direção a valvula pcv da tbi
a tampa sobra vapor de oleo pelo tubo que vai a pcv
esta citação do nando ai em cima poluiu o topico legal
Thiago Menezes escreveu:lugier escreveu:
Sim a tampa foi comprada originalmente com a junta, genuína na concessionária, paguei se não me engano R$850,00. O Nando recapitulou ali acima citando toda uma listagem de peças.
A cola foi colocada nos pontos críticos conforme o procedimento padrão, mas mesmo assim, está vazando por tudo.
Andei vendo um vídeo do Dr Carro onde ele explica por onde vaza o óleo nessas tampas, mas no caso era uma do 8v. No vídeo ele explica que o óleo vaza por tráz da junta, pelo encaixe da junta na tampa de válvulas, recomendando colocar cola nas costas da junta por toda a tampa.
Sinceramente não da para aguentar mais, trocar todo o ano a junta. Vou seguir esse procedimento, mas usando o bom senso, para não ficar um acabamento feio e também não entrar cola pelo lado de dentro, o que poderia fazer ela se soltar e entupir o pescador.
Estou desconfiado de que a causa prematura deste defeito seja o direcionamento dos vapores de óleo que fiz para um reservatório externo, para manter a admissão sempre limpa (TBI, MAP, coletor, válvulas). Não sei se isso está exercendo muita pressão interna na tampa, pois o vácuo da admissão puxa esses vapores.
Será então que não foi na hora do aperto dos parafusos? Você usou torquímetro?![]()
Então se você for usar cola na parte de dentro da tampa tudo bem, mas como você bem disse tome cuidado com excesso sinceramente quem trocou a tampa com a junta original nunca mais vi voltar aqui falar de vazamento. O meu eu troquei só a junta e resolveu o problema também.
Quanto a questão do reservatório não sei dizer se isso iria influenciar na pressão
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 207 visitantes