por Marcos AKA »
25 Nov 2014, 13:18
Então, Almeidao, meu Vectra é ano 2005. Nem tudo é igual. O seu, pelo que vejo aqui, é igual ou anterior ao ano de 1998.
Eu, como já disse acima, troquei o sensor que aciona as ventoinhas e que muitos dizem ser o único que envia as informações de temperatura do motor para o módulo de injeção. E o problema no meu carro persiste, mesmo após a substituição. Já encomendei o do painel, só estou esperando chegar para substituir. Comprei pela internet porque aqui na minha cidade, as auto elétricas "não" fazem questão de vender. Assim que chegar, irei substituir e ver o se resolve. Caso não, partirei para os demais sensores, como o MAP, e em seguida, persistindo o problema, a sonda lambda, por exemplo. Embora meu carro não apresenta nenhuma falha no funcionamento, apenas consumo elevado e a luz de anomalia da injeção ligando volta e meia.
Caso seu Vectra esteja original, vou colocar aqui 2 itens que me recordo de imediato que são diferentes nos nossos carros:
- Painel eletrônico digital (meu caso), o seu é daquele mais analógico, que é ótimo, diga-se de passagem;
- Módulo único de vidro, trava e alarme, todos integrados (meu caso). No seu caso é tudo mais individualizado;
- Esse eu nao tenho certeza, mas creio que o sistema de iluminação interna do carro também é diferente. No meu caso tem um módulo dentro da soleira da porta dianteira direita, na parte da frente dela.
Entao, esses pequenos detalhes eletrônicos citados acima, que diferem nossos carros pelo ano, também podem existir em outros campos, como no sistema de injeção. Mais um: o sensor que dispara a ventoinha no seu carro é tipo cebolão. No meu caso já é outro tipo de plugue, pouca diferença, mas, diferença.
Deixando bem claro aqui que eu nao sou o dono da verdade.