Vectra AVAF: Sensor / medidor de fluxo de ar - Vectra A

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silasalmeida
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Vectra A - Valores de referencia do sensor VAF

por silasalmeida » 22 Jan 2018, 07:59

Nesse tópico eu gostaria de discutir sobre a calibração do VAF que é uma peça cara e difícil de achar mas que é muito simples não passa de um potenciômetro com uma mola que converte o ar entrando para um valor de tensão para o modulo

Alguém do clube que tenha um vectra A 8v e o mesmo esteja calibrado e consumindo normal (cerca de 14 na estrada ) poderia fazer duas medições com o multimetro em escala de tensão(volt) para usarmos de referencia pra ajudar a mim e a outros membros da comunidade?

O pino de medição é o pino 2 do VAF é um fio verde claro com listra verde escuro , esse fio é a saída do potenciômetro e esta ligado na agulha que desliza sobre a trilha!

Primeira medida : carro com meia chave e motor desligado. esse valor é o valor que esta posicionado o zero da agulha!!!
como exemplo o meu não tenho certeza se esta correto o ajuste do VAF mas esta dando 0,4V mas eu consigo aumentar ou diminuir esse valor reposicionando a agulha!! gostaria de uma referencia de um veiculo bom!

Segunda medida : carro com motor ligado e em marcha lenta e estabilizada !

esse valor oscila um pouco por causa das correções que o modulo faz constantemente na lenta mas no meu carro fica em torno de 0,8V
esse valor eu consigo alterar aumentando ou diminuindo a pressão da mola do VAF com isso injetando mais ou menos ar !! mas gostaria de um valor de referencia para mistura correta para não ficar nem mistura rica nem pobre !!

Agradeço a todos que puderem medir e postar os resultados!! Obrigado !

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Ju_Bueno
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VAF: Sensor / medidor de fluxo de ar - Vectra A

por Ju_Bueno » 22 Jan 2018, 09:33


Mensagem movida.
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Adalberto.jr
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VAF: Sensor / medidor de fluxo de ar - Vectra A

por Adalberto.jr » 22 Jan 2018, 12:15

silasalmeida escreveu:Nesse tópico eu gostaria de discutir sobre a calibração do VAF que é uma peça cara e difícil de achar mas que é muito simples não passa de um potenciômetro com uma mola que converte o ar entrando para um valor de tensão para o modulo

Alguém do clube que tenha um vectra A 8v e o mesmo esteja calibrado e consumindo normal (cerca de 14 na estrada ) poderia fazer duas medições com o multimetro em escala de tensão(volt) para usarmos de referencia pra ajudar a mim e a outros membros da comunidade?

O pino de medição é o pino 2 do VAF é um fio verde claro com listra verde escuro , esse fio é a saída do potenciômetro e esta ligado na agulha que desliza sobre a trilha!

Primeira medida : carro com meia chave e motor desligado. esse valor é o valor que esta posicionado o zero da agulha!!!
como exemplo o meu não tenho certeza se esta correto o ajuste do VAF mas esta dando 0,4V mas eu consigo aumentar ou diminuir esse valor reposicionando a agulha!! gostaria de uma referencia de um veiculo bom!

Segunda medida : carro com motor ligado e em marcha lenta e estabilizada !

esse valor oscila um pouco por causa das correções que o modulo faz constantemente na lenta mas no meu carro fica em torno de 0,8V
esse valor eu consigo alterar aumentando ou diminuindo a pressão da mola do VAF com isso injetando mais ou menos ar !! mas gostaria de um valor de referencia para mistura correta para não ficar nem mistura rica nem pobre !!

Agradeço a todos que puderem medir e postar os resultados!! Obrigado !
Amigo, entra em contato com o Rafael Baker. Esse é referência em reparo de medidores, pois acredito que ele possa lhe ajudar com esses valores que necessitas.

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VAF: Sensor / medidor de fluxo de ar - Vectra A

por GabrielBiru » 24 Fev 2018, 21:22

Alguém tem o contato do Rafael? Nos links do post são antigos e não dão certo. Quase 4 anos atrás rsrsrs. O consumo do meu Ta ate bom mas To achando muito fraco e a lenta não altera com o ar funcionando

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VAF: Sensor / medidor de fluxo de ar - Vectra A

por Costner » 21 Jul 2018, 21:55

https://youtu.be/lB2iczBXpEI boa noite a todos ! Achei esse cara no YouTube vou fazer no meu Vectra ! Espero ter ajudado !!
:38:

lucasbighi23
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VAF: Sensor / medidor de fluxo de ar - Vectra A

por lucasbighi23 » 09 Jan 2019, 13:08

O meu GLS 2.0 8V está falhando e com demora na partida. Sempre na partida é certeza: na terceira ou na quarta tentativa ele pega. Antes disso, sem chances. Quando pega só falha às vezes a lenta, mas na maioria das vezes ela fica normal, nos seus 700, 800 mil giros.
Na aceleração em reta ou em subida o carro falha. Meu pai disse que ele está perdendo 1 cilindro. Ele dá tipo uns trancos aí volta, não é aquela aceleração constante. Nas descidas ele pega bem e não falha nada. Eu só não fiz o teste ainda de colocar ele na subida em neutro e acelerar pra ver se falha
Meu pai é mecanico, mas é das antigas, então não é perito em injeção. Ele trocou velas e cabos, filtro de ar e combustivel e verificou a bomba e está tudo ok.
Ele informou também que os GMs dessa época tipo Monza, Kadett tem um problema crônico no tanque, que sempre em subidas eles falham
O que acham que é?
O sócio dele mexe com injeção. Será que ele consegue dar um jeito ou só pessoal especializado?

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VAF: Sensor / medidor de fluxo de ar - Vectra A

por chirola » 12 Jan 2019, 14:09

lucasbighi23 escreveu:Fuente del Mensaje O meu GLS 2.0 8V está falhando e com demora na partida. Sempre na partida é certeza: na terceira ou na quarta tentativa ele pega. Antes disso, sem chances. Quando pega só falha às vezes a lenta, mas na maioria das vezes ela fica normal, nos seus 700, 800 mil giros.
Na aceleração em reta ou em subida o carro falha. Meu pai disse que ele está perdendo 1 cilindro. Ele dá tipo uns trancos aí volta, não é aquela aceleração constante. Nas descidas ele pega bem e não falha nada. Eu só não fiz o teste ainda de colocar ele na subida em neutro e acelerar pra ver se falha
Meu pai é mecanico, mas é das antigas, então não é perito em injeção. Ele trocou velas e cabos, filtro de ar e combustivel e verificou a bomba e está tudo ok.
Ele informou também que os GMs dessa época tipo Monza, Kadett tem um problema crônico no tanque, que sempre em subidas eles falham
O que acham que é?
O sócio dele mexe com injeção. Será que ele consegue dar um jeito ou só pessoal especializado?

teu pai ta certo os gm antigos tinham iso se o tanque nao tava perto da metade se inclinava o pescador nao conseguia puxar dereito nao sei nos mais novos no kadete monza etc a bomba ficaba fora do tanque e tinha o pescador dentro. nos vectra a bomba e interna pode ser que se o tanque esta meio vacio de algom sinal , nao tenho ideia eu tenho trauma e cuando marca um cuarto coloco mais gasolina e mais nao sei se tem luz de reserva o se ela funciona porke nunca chego perto, meu trauma e ate engraçadotava de viagem com a minha esposa e o carro falho um cilindro pelo que consumio mais gasolina br com pouco posto e tchan acava a gasolina e me falto uns 10 km para chegar no posto sol de rachar os 10km de ida parecia 50 km na volta consegui uma carona com uma viatura da policia rodoviaria muito gente boa. mais depois diso cuando marca um cuarto coloco mais por via das duvidas kkkkkkkkkkkkkkkkk

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