O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaBateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

85 mensagens
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bateria [Dúvidas / Fabricantes / Valores / Durabilidade]

por chirola » 26 Nov 2019, 14:10

bateria e um pouco de gosto sorte e manutençao do carro no meu vectra tem uma ac-delco de 65 reales ha mais de dois anos pague uns 300 e pouco com dois anos de garantia , e na garantia (que ofrece a loja , nao a do fabricante , sim a loja me deus 2 anos de garantia) mais é aonde entra o que falo de manutençao tem no termo de garantia um cuadro aonde a garantia é carimbada a cada 3 meses e funciona de una forma logica a cada 3 meses vc pasa na loja e é controladao a carga do alternador aterramento e fugas de corrente com o carro desligado nao e um test profundo mais garante que carrega e nao rouba corrente , demora uns 10 minutos .
o legal e que vc sai trancuilo sabendo que o carro nao tem problemas de alimentaçao e o vendedor sabe que se a bateria falha nao e culpa do cliente e troca sem dar muito rolo
. o dono falo que tem a mesma garantia para todos os seus produtos mais tem que facer os controle ali vendem delco bosch e otima .
iso para o carro, na mala tenho uma pionero de 70ah a mais de 3 anos segurando um modulo de 800w rms e no multimetro ainda da 12,3 Volts rasoavel para a paulada que segura.
bateria em um carroque tem 90% dos acionamentos eletricos e vital nao adianta mesquinhar tem que colocar algo que transmita confiansa e segurança.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 26 Nov 2019, 18:27

E}u já faz bastante tempo uso Bosch, deve custar aqui uns 500 e sempre uso 75Amp. Moura, Heliar são boas também. MÁS, não podemos comparar durabilidade simplesmente pelo tempo e nada mais, Uma coisa é um carro como o meu que sai da garage todos os dias, aqui com um calor tremendo quase sempre ar ligado etc. Outra coisa é um carro que se usa esporadicamente tipo fim de semana etc. A durabilidade também tem a ver com o uso constante ou não. Ultimamente esta minha Bosch que tem garantia de um ano e 6 meses, dura em média 1 ano e 7 meses kakakakakak, nunca consigo ter uma de garantia.
Um dos problemas que a minha enfrentava algumas vezes era umas viagens que faço e deixo o carro 15 dias em um estacionamento perto do aeroporto, a cada vez que eu chegava o carro pegava meio que nem querendo pegar, ai eu mudei minha tática, desligo o cabo da bateria e ao voltar funciona perfeito e acho que vai durar um pouco mais esta ultima que comprei.
Penso que uma bateria nova em um carro que fica parado muito tempo e se perde a carga, ao ligar o carro ela volta a carregar e andar uns Kms ela fica normal, mas uma que não é tão nova, ao descarregar ela volta a carregar não tão perfeita como uma nova, por isto ao deixar meu carro 15 dias parado, desligo o cabo negativo e fica tudo normal, fiz isto recente quando cheguei dia 16/11.

Neste caso, fica muito difícil relatar uma marca que suporte formas diferentes de usar um carro.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 27 Nov 2019, 16:34

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje E}u já faz bastante tempo uso Bosch, deve custar aqui uns 500 e sempre uso 75Amp. Moura, Heliar são boas também. MÁS, não podemos comparar durabilidade simplesmente pelo tempo e nada mais, Uma coisa é um carro como o meu que sai da garage todos os dias, aqui com um calor tremendo quase sempre ar ligado etc. Outra coisa é um carro que se usa esporadicamente tipo fim de semana etc. A durabilidade também tem a ver com o uso constante ou não. Ultimamente esta minha Bosch que tem garantia de um ano e 6 meses, dura em média 1 ano e 7 meses kakakakakak, nunca consigo ter uma de garantia.
Um dos problemas que a minha enfrentava algumas vezes era umas viagens que faço e deixo o carro 15 dias em um estacionamento perto do aeroporto, a cada vez que eu chegava o carro pegava meio que nem querendo pegar, ai eu mudei minha tática, desligo o cabo da bateria e ao voltar funciona perfeito e acho que vai durar um pouco mais esta ultima que comprei.
Penso que uma bateria nova em um carro que fica parado muito tempo e se perde a carga, ao ligar o carro ela volta a carregar e andar uns Kms ela fica normal, mas uma que não é tão nova, ao descarregar ela volta a carregar não tão perfeita como uma nova, por isto ao deixar meu carro 15 dias parado, desligo o cabo negativo e fica tudo normal, fiz isto recente quando cheguei dia 16/11.

Neste caso, fica muito difícil relatar uma marca que suporte formas diferentes de usar um carro.

oi almeidao no carro antigo do meu coroa a gente fasia o mesmo ele so rodaba esporadicamente e resolvimos colocando um terminal com corte rapido para nao tirar e colocar o cbo toda hora que ia rodar era parecido com o modelo do anuncio
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 5a900c2b13
da uma olhada pode ajudar vc e bem pratico

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI

por Almeidão » 27 Nov 2019, 21:24

o link não abre, mas estou pensando em comprar um engate rápido para bateria, um só resolve pra o negativo. Hoje eu tranco o carro com a chave e capô aberto, solto o cabo e deixo lá a chave 10 em cima da bateria, fecho o capô e vou deixando informações do carro e como fazer caso aconteça algo na viagem. Acredito que um engate rápido resolverá

tipo este abaixo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0ffd9dd7cd

Obrigado
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 28 Nov 2019, 14:39

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje o link não abre, mas estou pensando em comprar um engate rápido para bateria, um só resolve pra o negativo. Hoje eu tranco o carro com a chave e capô aberto, solto o cabo e deixo lá a chave 10 em cima da bateria, fecho o capô e vou deixando informações do carro e como fazer caso aconteça algo na viagem. Acredito que um engate rápido resolverá

tipo este abaixo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0ffd9dd7cd

Obrigado

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 11f3e8bda0
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 11f3e8bda0
ve se algum abre ,
Imagem
por si nao abre vc tem uma ideia
lembro que era bem comodo e pratico ninca falto corrente nem aterramento no carro e ao dispensar chave facilita bastante .
o capo abria que ver se da para facer oma alabanca para poder abrir ele ou como antigamente com um cabo de acelerado estourado ou similar , a gente amarraba no gancho de abrir o capo pasaba por onde nao pegue em coisas de importancia e deijaba a ponta enganchada atrais do parachoque ou perto do agregado dependendo do caminho que facia o cabo entao daba para abrir o capo do lado de fora do carro

85 mensagens