O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CCircuito da Solenoide da Transmissão Automática [VECTRA C]

10 mensagens   •   Página 1 de 1
bruno.reis
Member
Member
Nome Completo: Bruno Reis de Oliveira Silva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Circuito da Solenoide da Transmissão Automática [VECTRA C]

por bruno.reis » 22 Jul 2015, 11:22

Pessoal,
Boa tarde.

Desculpe estar criando um novo tópico, porém revirei o forum todo e sinceramente não achei a solução do meu problema (posso estar errado, por isso as desculpas antes).

Tenho um Vectra Elite 2.4 16V 2007/2007 e o mesmo esta com um problema que pelo que vi no forum é um pouco 'comum', mas não sei o por que, remetem a diverso possíveis problemas.
Antes de mais nada, os dados do carro:
KM: 121.241 km
REVIDO EM CONCESSIONARIA GM ATÉ: 80.000 km
SEGUIDO TODAS AS REVISÕES DO MANUAL POSTERIORMENTE
TROCA DO ÓLEO DO CAMBIO A CADA 30.000 km (UTILIZANDO A MESMA FREQUÊNCIA Q A CHEVROLET VINHA TROCANDO) - FOI TROCADO ÓLEO AOS 30.000km / 60.000 km / 90.000 km / 110.000 km

Meu carro, no momento que dou partida esta funcionando normalmente, porém, após algumas centenas de metros a luz da injeção acende e o cambio automático entra em modo emergência (obrigando a engatar manualmente na seletora).
Desligo o carro e novamente, anda algumas centenas de metros sem problema aparente e de no entra em modo emergência.
Quando ligo o carro e fico com o pé no freio (antes entrar em emergência) vejo que ele engata (mesmo com o pé no freio, que eletronicamente deveria mantê-lo em 'neutro').

Levei no mecânico e o mesmo detectou o seguinte erro (mensagem de erro): 'Falha no circuito da solenoide do neutro'; 'falha no circuito da solenoide 3ª';

De acordo com ele é necessário fazer a abertura parcial do cambio, no local mesmo ele conseguiria verificar/reparar essas solenoides, mas a conta meio salgada R$ 2.400,00.

Antes de desembolsar essa grana, gostaria de saber se alguém teve um problema parecido e qual foi a solução, e quanto lhe custaram essa solução.

Obrigado a todos desde já!
Bruno Reis
São Bernardo do Campo - SP
Vectra Elite 2.4 16V 2007/2007

Luccas
GL Member
GL Member
Nome Completo: luccas de lacerda
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Circuito da Solenoide da Transmissão Automática [VECTRA

por Luccas » 22 Jul 2015, 11:54

Tive um GLS 2.26 16V AT que apresentou esses mesmos sintomas. Na época, paguei uns R$ 1.300,00 (em 2013) reais na troca dos solenoides. Depois, começaram problemas de aterramento e falha nos bicos devido a uma revisão o mexânico não ter colocado as travas originais. Até que começou a dar umas patinadas. Solução: Troquei por um Elegance 2010/2010 manual. Fique atento somente com a troca dos solenoides. Faça um checkup completo do aterramento, inclusive na alavanca de transmissão, pois até isso fazia o câmbio ficar maluco, entrar no modo de emergência e não andar.

bruno.reis
Member
Member

por bruno.reis » 22 Jul 2015, 12:06

Luccas escreveu:Tive um GLS 2.26 16V AT que apresentou esses mesmos sintomas. Na época, paguei uns R$ 1.300,00 (em 2013) reais na troca dos solenoides. Depois, começaram problemas de aterramento e falha nos bicos devido a uma revisão o mexânico não ter colocado as travas originais. Até que começou a dar umas patinadas. Solução: Troquei por um Elegance 2010/2010 manual. Fique atento somente com a troca dos solenoides. Faça um checkup completo do aterramento, inclusive na alavanca de transmissão, pois até isso fazia o câmbio ficar maluco, entrar no modo de emergência e não andar.

Não era meu sonho de consumo fazer essa manutenção, ainda mais ouvir do mecânico, que 'DEPENDENDO' seria o correto fazer o cambio completo.

Vi algumas coisas sobre limpeza da seletora, e etc, mas não se se isso acusaria esse tipo de erro....
Bruno Reis

Rafael Rodrigues
GL Member
GL Member
Nome Completo: Rafael Zerbinatto Rodrigues
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Rafael Rodrigues » 22 Jul 2015, 15:07

Olá Bruno, moro aqui em SBC também. Você levou seu carro em uma empresa especializada em câmbio?
Falo isso pq os mexanicos acabam achando que tal coisa vai resolver o problema.
Minha indicação de oficina aqui em SP é a Automatik (www.automatik.com.br), a oficina é top e para você ter uma idéia de preço, eles cobram R$3900,00 pela revisão geral do câmbio, onde são trocados todos os kits.
Vale a pena dar uma passada lá e conversar com o pessoal.

bruno.reis
Member
Member

por bruno.reis » 27 Jul 2015, 10:21

Rafael Rodrigues escreveu:Olá Bruno, moro aqui em SBC também. Você levou seu carro em uma empresa especializada em câmbio?
Minha indicação de oficina aqui em SP é a Automatik (http://www.automatik.com.br), a oficina é top e para você ter uma idéia de preço, eles cobram R$3900,00 pela revisão geral do câmbio, onde são trocados todos os kits.

Rafael, muito obrigado pela indicação! Entrei em contato com a Automatik na semana passada, o diagnóstico deles foi o mesmo. Existe um problema nas solenoides e teria de ser reparadas/trocadas. O valor de 3900 é para fazer o cambio com exceção justamente das solenoides (rsrsrs), para mexer nelas eles cobram um adicional de 1.800,00.

Consegui comprar pelo ebay o jogo de solenoides por R$ 450,00, creio que devam chegar no Brasil em 2 semanas no máximo.

Vi que essas solenoides ficam no corpo de válvulas do cambio e é facilmente acessível pelo cárter do cambio. Assim que chegar eu mesmo vou abrir o cárter do cambio e tentar fazer a troca da(s) solenoide(s).

Vou registrar tudo em fotos e depois posto aqui se deu certo, se não deu certo, quais as dificuldades e tudo mais.

Alguém já se arriscou a isso?
Bruno Reis

Rafael Rodrigues
GL Member
GL Member
Nome Completo: Rafael Zerbinatto Rodrigues
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Rafael Rodrigues » 27 Jul 2015, 10:32

bruno.reis escreveu:
Rafael Rodrigues escreveu:Olá Bruno, moro aqui em SBC também. Você levou seu carro em uma empresa especializada em câmbio?
Minha indicação de oficina aqui em SP é a Automatik (http://www.automatik.com.br), a oficina é top e para você ter uma idéia de preço, eles cobram R$3900,00 pela revisão geral do câmbio, onde são trocados todos os kits.

Rafael, muito obrigado pela indicação! Entrei em contato com a Automatik na semana passada, o diagnóstico deles foi o mesmo. Existe um problema nas solenoides e teria de ser reparadas/trocadas. O valor de 3900 é para fazer o cambio com exceção justamente das solenoides (rsrsrs), para mexer nelas eles cobram um adicional de 1.800,00.

Consegui comprar pelo ebay o jogo de solenoides por R$ 450,00, creio que devam chegar no Brasil em 2 semanas no máximo.

Vi que essas solenoides ficam no corpo de válvulas do cambio e é facilmente acessível pelo cárter do cambio. Assim que chegar eu mesmo vou abrir o cárter do cambio e tentar fazer a troca da(s) solenoide(s).

Vou registrar tudo em fotos e depois posto aqui se deu certo, se não deu certo, quais as dificuldades e tudo mais.

Alguém já se arriscou a isso?

Bruno, legal que você achou as solenoides fora, isso acaba ajudando no orçamento.

Eu não sei se você já acompanhou a desmontagem de um corpo de válvulas, eles tem muitas peças, parece aqueles quebra cabeças de 1000 peças kkk

Só não sei se tem como trocar as válvulas apenas abrindo ou retirando o corpo.
Eu sou aqueles que gostam de fazer a manutenção em casa mesmo, só que algumas coisas eu até prefiro pagar para fazer e não dar m....

Legal que você vai registrar, isso enriquece nosso fórum.

bruno.reis
Member
Member

por bruno.reis » 03 Ago 2015, 11:29

Pessoal.
Iria fazer a troca da solenoide do cambio, porém na sexta-feira estava passando na frente de um desmanche aqui em sbc e vi um vectra elite 2010 batido de traseira sendo descarregado da cegonha. Na hora parei e negociei o cambio.
O carro estava com 39.580,00 km rodados, e como era automático ja negociei o cambio e arrematei-o por incríveis R$ 2.500,00.
Irei fazer a troca do cambio.
Se alguém precisar de alguma peça do outro cambio, estarei vendendo em peças (com exceção das solenoides).

Abraço a todos.
Bruno Reis

bruno.reis
Member
Member

por bruno.reis » 17 Ago 2015, 10:41

Pessoal,
Não sei se aqui é o local mais correto (se não for por favor me informem onde posso colocar isso).
Tenho um cambio automático desmontado para retirada de peças (com exceção das solenoides e conversor de torque) porém o restante esta tudo em perfeito estado.

Se alguém tive interesse em qualquer peça somente me contactar por MP

Abraço!!!
Bruno Reis

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 17 Ago 2015, 11:53

Bruno

alem de não ser o local correto vc não tem tempo de fórum e nem numero necessário

de mensagens para anunciar ... veja s regras dos anuncios não comercias

editei sua mensagem para não ser preciso exclui-la

vectra cd
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: douglas simões
Estado: Distrito Federal
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Circuito da Solenoide da Transmissão Automática [VECTRA C]

por vectra cd » 15 Ago 2016, 15:50

bruno.reis escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal,
Boa tarde.

Desculpe estar criando um novo tópico, porém revirei o forum todo e sinceramente não achei a solução do meu problema (posso estar errado, por isso as desculpas antes).

Tenho um Vectra Elite 2.4 16V 2007/2007 e o mesmo esta com um problema que pelo que vi no forum é um pouco 'comum', mas não sei o por que, remetem a diverso possíveis problemas.
Antes de mais nada, os dados do carro:
KM: 121.241 km
REVIDO EM CONCESSIONARIA GM ATÉ: 80.000 km
SEGUIDO TODAS AS REVISÕES DO MANUAL POSTERIORMENTE
TROCA DO ÓLEO DO CAMBIO A CADA 30.000 km (UTILIZANDO A MESMA FREQUÊNCIA Q A CHEVROLET VINHA TROCANDO) - FOI TROCADO ÓLEO AOS 30.000km / 60.000 km / 90.000 km / 110.000 km

Meu carro, no momento que dou partida esta funcionando normalmente, porém, após algumas centenas de metros a luz da injeção acende e o cambio automático entra em modo emergência (obrigando a engatar manualmente na seletora).
Desligo o carro e novamente, anda algumas centenas de metros sem problema aparente e de no entra em modo emergência.
Quando ligo o carro e fico com o pé no freio (antes entrar em emergência) vejo que ele engata (mesmo com o pé no freio, que eletronicamente deveria mantê-lo em 'neutro').

Levei no mecânico e o mesmo detectou o seguinte erro (mensagem de erro): 'Falha no circuito da solenoide do neutro'; 'falha no circuito da solenoide 3ª';

De acordo com ele é necessário fazer a abertura parcial do cambio, no local mesmo ele conseguiria verificar/reparar essas solenoides, mas a conta meio salgada R$ 2.400,00.

Antes de desembolsar essa grana, gostaria de saber se alguém teve um problema parecido e qual foi a solução, e quanto lhe custaram essa solução.

Obrigado a todos desde já!

Meu Vectra também acusou no aparelho solenoide ou válvula do neutro com erro.
levei na oficina de cambio: o cara mandou eu comprar a válvula do neutro, 10 litros de óleo Dexon 3 e 400 reais de mão de obra.
me disse que essa válvula do neutro trabalha para aliviar a pressão do cambio quando freamos !
Vou levar em outra oficina que trabalha com transmissão para ver se bate.

10 mensagens   •   Página 1 de 1