O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AVectra GSI Alguns Problemas

16 mensagens   •   Página 1 de 1
StreetOpelRacing
Member
Member
Nome Completo: Clayton de Araujo Feitosa
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSI Alguns Problemas

por StreetOpelRacing » 23 Jul 2015, 11:34

Bom dia Galera,

Sou novato no fórum, meu primeiro post. Me chamo Clayton, sou de SP Capital, Adquiri a +/- 2 meses um Vectra GSI 1994/95 Branco 2.0 16V.. o carro está em bom estado em geral, tem pouca coisa pra fazer, bem alinhado, todos selinhos originais (menos os dos vidros), sempre tive VW é meu primeiro GM e não manjo nada desse carro, rs.. quero dar um geral pra deixar tudo revisado e funcionando no mesmo.. vamos as duvidas:

1 - Verifiquei que no porta malas dele a tipo um motorzinho por dentro, provavelmente deve ser pq o mesmo é elétrico, está com fiação ligada etc.. mas não achei o botão de abre/fecha.. isso é original do carro ? se sim, onde seria o botão de acionamento ?

2 - Meu ar condicionado não está funcionando, até dei uma pesquisada aqui no forum se já tinha algum post sobre esse problema e achei, porem o amigo que respondeu falou que com problema ao apertar o botão de acionar, ele sairia um ar bem fraquinho, é isso que acontece com o meu.. o botão não acende a luz e sai um ar bem fraquinho.. qual seria os primeiros passos para solução disso ?

3 - O computador de bordo está marcando temperatura externa totalmente fora do normal, até ai sensor com problemas ok.. e a hora está errada tb, como faço para alterar o horário ?

A principio é isso galera,
Agradeço desde já.

Abraço.

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

Re: Vectra GSI Alguns Problemas

por Ju_Bueno » 23 Jul 2015, 13:12

StreetOpelRacing escreveu:1 - Verifiquei que no porta malas dele a tipo um motorzinho por dentro, provavelmente deve ser pq o mesmo é elétrico, está com fiação ligada etc.. mas não achei o botão de abre/fecha.. isso é original do carro ? se sim, onde seria o botão de acionamento ?
R: Vectra A não tem acionamento interno para abertura do porta-malas. Acredito que o motorzinho seja o da trava da tampa que é elétrica conjugada à das portas e tb portinhola do tanque de combustível.

3 - O computador de bordo está marcando temperatura externa totalmente fora do normal, até ai sensor com problemas ok.. e a hora está errada tb, como faço para alterar o horário ?
R: O sensor de temperatura externa fica na alma de aço do pára-choques. Vc tem acesso à ele pela caixa da roda dianteira esquerda - lado do motorista. Regular o relógio é pelo botão no console central, próximo aos comandos dos vidros - junto ao freio de mão.

Parabéns pela aquisição, e não se esqueça de apresentar as fotos da máquina!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

max gsi
GL Member
GL Member
Nome Completo: Diego Giomette

por max gsi » 23 Jul 2015, 21:44

sobre a temp. no comp. de bordo é só trocar o sensor vai gastar uns 80 reais

sobre acertar o horario existe 2 furinhos aonde vc seleciona as opçoes do comp, de bordo com a ponta de uma caneta ou lapis vc consegue alterar o horario do comp. de bordo

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por Ju_Bueno » 24 Jul 2015, 08:41

max gsi escreveu:sobre a temp. no comp. de bordo é só trocar o sensor vai gastar uns 80 reais.

Antes de comprar outro pode tentar recuperá-lo dando um choque térmico.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

tsousacosta
GL Member
GL Member
Nome Completo: Thiago Sousa da Costa
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

por tsousacosta » 26 Jul 2015, 10:55

Primeiramente parabéns pela aquisição. Você não irá se arrepender. O carro é forte e macio. A manutenção tb não deixa a desejar. Vamos lá:
1- Esse "motor" que fica dentro do porta mala deve ser da trava elétrica. Pela fechadura da mala vc abre e tranca o carro todo. Nunca vi nenhum vectra A (1993 / 1995) com botão de acionamento da mala

2- Quanto ao sensor de temperatura, faz o que o amigo Ju Bueno falou antes de comprar outro sensor

3- Para acertar as horas nosso amigo Max já postou ai em cima, só apertar aqueles dois furinhos e depois o botão de selecionar para que ele possa liberar o relógio.

Boa sorte amigo
Vectra CD 1995/1996

EmersonNunes
GL Member
GL Member
Nome Completo: Emerson Nunes Dos Santos
Estado: Santa Catarina

por EmersonNunes » 04 Ago 2015, 09:29

Uma dica sobre o sensor de temperatura do PC de bordo, ele é o mesmo do Corsa, Eu paguei 60Reais na Css

StreetOpelRacing
Member
Member
Nome Completo: Clayton de Araujo Feitosa

por StreetOpelRacing » 05 Ago 2015, 07:40

Fala galera, desculpe a demora pra responder de volta o tópico. Desde já agradeço a atenção, colaboração e rapidez em ajudar uns aos outros aqui em sanar duvidas e afins !

Vamos lá, em relação ao relógio no computador de bordo consegui arrumar tudo beleza até ai. O "motorzinho" na mala realmente era da trava elétrica como o amigo citou, e percebi que meu carro tem algumas coisas do alarme original GM, porem fiz o passo a passo que tem aqui no fórum de trancar a porta por fora na chave duas vezes e nada dos vidros subirem nem nada.. a luz interna do alarme chega a ficar piscando até após feito isso, mas fiz isso com vidro aberto e não dispara nada ao adentrar o veiculo. desde quando comprei não recebi controle de alarme nem o antigo dono sabia que tinha alarme.. então não sei nem se tem todos os itens necessários para funcionar perfeitamente o mesmo.

Troquei as lampadas internas por LED e troquei as lampadas dos faróis e da luz da placa por leds tb, e arrumei o escamoteável que não tava travando em posição alguma.. porem nesse meio caminho fiz uma cagada que não sei até aonde pode ter chegado, rs.. ao tentar trocar a lampada dentro do porta luvas por uma de led, deixei encostar na lata e deu curto na hora.. dai parou de funcionar a mesma.. revirei a caixa de fusível e achei um queimado, troquei e a lampada do porta luvas voltou a funcionar, porem depois desse feito, parou de funcionar o marcador de temperatura no painel, o marcador de nível de combustível, e alguns itens no computador de bordo.. tais como autonomia.. já virei e revirei fusíveis e relês e ta tudo ok.. já desliguei os polos da bateria deixei um tempo e liguei novamente.. e nada.. oq pode ter acontecido galera ?

Segue abaixo algumas fotos do carro anoite, vou tirar umas fotos dele limpinho de dia nesse final de semana e posto pra vocês verem aqui !

Imagem
Imagem

Abraço.

max gsi
GL Member
GL Member
Nome Completo: Diego Giomette

por max gsi » 05 Ago 2015, 22:02

tem um fusivel pro computador de bordo procura certinho ele la embaixo deve ta queimado agora não sei si ele é junto com a temperatura do painel, conselho olha fusivel por fusivel tirando eles e colocando novamente.

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues

por serginho_vectra A » 06 Ago 2015, 01:29

Fiz o mesmo curto no meu. O fuse q queima no porta luva. Faz para de funciona tudo mesmo no painel. Ve se ta certo o fuse... O meu nao tem pc de bordo, talvez seja diferente...

Enviado de meu LG-D392 usando Tapatalk
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

jandrei
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: jandrei christ
Estado: Rio Grande do Sul

por jandrei » 09 Ago 2015, 15:53

parabens pela maquina,de uma verificada nos fusiveis novamente,provavelmente o acendedor d cigarros tambem nao deve estar funcionando pois é o mesmo fusivel,veja c seus vidros estao subindo com um toque,talvez seja por isso q nao estao subindo,para memorizar com o vidro fechado fique precionando o botao sobe ate ouvir um estalo.

walter.carvalho-catelan
Member
Member
Nome Completo: Walter Carvalho Catelan

por walter.carvalho-catelan » 16 Nov 2015, 18:18

tsousacosta escreveu:Primeiramente parabéns pela aquisição. Você não irá se arrepender. O carro é forte e macio. A manutenção tb não deixa a desejar. Vamos lá:
1- Esse "motor" que fica dentro do porta mala deve ser da trava elétrica. Pela fechadura da mala vc abre e tranca o carro todo. Nunca vi nenhum vectra A (1993 / 1995) com botão de acionamento da mala

2- Quanto ao sensor de temperatura, faz o que o amigo Ju Bueno falou antes de comprar outro sensor

3- Para acertar as horas nosso amigo Max já postou ai em cima, só apertar aqueles dois furinhos e depois o botão de selecionar para que ele possa liberar o relógio.

Boa sorte amigo

Olá parceiros. Meu pai me passou o CD 94, que tirou zero (único dono mesmo). Antes de botar pra vender, resolvi dar uns tapas e uma coisa que nunca funcionou com ele (e ele nunca esquentou com isso) é que, como você disse, da fechadura do porta-malas aciona as portas, mas o inverso não funciona. Pelo jeito travando e destravando pelas portas não aciona a mala? Não seria então um defeito?

Fabiodu
GL Member
GL Member
Nome Completo: Fabio Alano Duarte

por Fabiodu » 16 Nov 2015, 19:57

walter.carvalho-catelan escreveu:
tsousacosta escreveu:Primeiramente parabéns pela aquisição. Você não irá se arrepender. O carro é forte e macio. A manutenção tb não deixa a desejar. Vamos lá:

Boa sorte amigo

Olá parceiros. Meu pai me passou o CD 94, que tirou zero (único dono mesmo). Antes de botar pra vender, resolvi dar uns tapas e uma coisa que nunca funcionou com ele (e ele nunca esquentou com isso) é que, como você disse, da fechadura do porta-malas aciona as portas, mas o inverso não funciona. Pelo jeito travando e destravando pelas portas não aciona a mala? Não seria então um defeito?

Ola amigo,

No meu funciona assim: chaveando o carro pela porta do motorista, fecham as 4 portas, porta malas e tanque.
Posso também chavear pelo porta malas, nesse caso vai fechar as 4 portas, porta do tanque e porta malas.

Seu problema pode ser a trava do porta malas que não é original do Vectra A, pois o meu estava com uma que era o mesmo chicote, mesmo tamanho mais não fazia a função de travar a mala quando fechado pela porta do motorista, e nem fechava as portas quando travado pela mala.

walter.carvalho-catelan
Member
Member

por walter.carvalho-catelan » 28 Nov 2015, 18:17

Opa, desculpe a demora mas não estou recebendo avisos do forum no e-mail. Original até que deve ser, e alemã ainda. Mas acabei pegando o manual e vi que tinha que funcionar, então a única explicação é que o motor envia comando (para as portas e tanque) mas parou de receber (deslocando o pistão). Você teria o esquema dos 6 fios desse motor? Eu queria fazer um teste mandando corrente direta nele mas na escura é um risco.
TKS
ABS

Fabiodu
GL Member
GL Member
Nome Completo: Fabio Alano Duarte

por Fabiodu » 02 Dez 2015, 00:24

Não tenho o esquema. Mais acho que no manual dos esquemas elétricos tem. Veja nos downloads do fórum.

walter.carvalho-catelan
Member
Member

por walter.carvalho-catelan » 03 Dez 2015, 12:50

Já baixei, agora eu preciso apenas saber onde fica o módulo. Algm palpite alguém?
Grato

Ricardo Pinto
Organizador
Organizador
Nome Completo: Ricardo Ferreira Pinto

por Ricardo Pinto » 03 Dez 2015, 16:18

StreetOpelRacing escreveu:Bom dia Galera,

Sou novato no fórum, meu primeiro post. Me chamo Clayton, sou de SP Capital, Adquiri a +/- 2 meses um Vectra GSI 1994/95 Branco 2.0 16V.. o carro está em bom estado em geral, tem pouca coisa pra fazer, bem alinhado, todos selinhos originais (menos os dos vidros), sempre tive VW é meu primeiro GM e não manjo nada desse carro, rs.. quero dar um geral pra deixar tudo revisado e funcionando no mesmo.. vamos as duvidas:

1 - Verifiquei que no porta malas dele a tipo um motorzinho por dentro, provavelmente deve ser pq o mesmo é elétrico, está com fiação ligada etc.. mas não achei o botão de abre/fecha.. isso é original do carro ? se sim, onde seria o botão de acionamento ?

2 - Meu ar condicionado não está funcionando, até dei uma pesquisada aqui no forum se já tinha algum post sobre esse problema e achei, porem o amigo que respondeu falou que com problema ao apertar o botão de acionar, ele sairia um ar bem fraquinho, é isso que acontece com o meu.. o botão não acende a luz e sai um ar bem fraquinho.. qual seria os primeiros passos para solução disso ?

A principio é isso galera,
Agradeço desde já.

Abraço.

Apareça nos encontros da Capital, tem a galera que tem GSI e pode te ajudar...

Att.

16 mensagens   •   Página 1 de 1