Boa tarde à todos, estou passando para registrar o meu descontentamento com a SKF. Abaixo a pequena mas triste história.
Em novembro do ano passado precisei fazer a embreagem do meu VCD, coloquei o kit da marca Luque e atuador SKF.
Na terça-feira desta semana, parei no semáforo e quando fui engatar para sair meu pedal ficou totalmente solto e não engatou. Liguei para o meu mecânico que também possui um guincho plataforma e rebocamos o VCD até a oficina que neste meio tempo vazava óleo de câmbio pra todo o lado.
No dia seguinte meu mecânico tirou o câmbio (coisa que no Vectra não é nada fácil de fazer) e aí veio a constatação; O atuador estava com defeito!! Ele entrou em contato com a autopeças que ele costuma comprar e o vendedor disse e depois acabou provando é que a SKF só da garantia de 6 meses nas peças de sua fabricação...
Meu mecânico disse que vai se resolver com a autopeças para ver o que pode ser feito, pois nós como consumidores não podemos arcar com o prejuízo de uma peça que veio com defeito e em se tratando da SKF por ser tão conceituada poderia pelo menos ter uma garantia maior.
Aproveitando que o metade do carro estava desmontado, pedi para meu mecânico ver o que estava acontecendo com a parte de arrefecimento, pois percebi que estava baixando água e ele encontrou um dos selos do bloco furado, mas que o mecânico do antigo dono tampo com Durepox!! Pode um negócio desse??
Bem pedi para ele substituir o selo e fazer um teste de compressão para ver se existe mais algum vazamento.
Bem amigos, fica aqui meu depoimento de desagrado, mas a vida é assim...
Abraço à todos...