Boa tarde pessoal. Então, quero relatar uns problemas que estou tendo no meu Vectra e gostaria de saber se alguém também está tendo os mesmos problemas, ou se alguém sabe me dizer o que é para resolver!
Primeiramente, o meu Vectra é um 1997 modelo 1998, versão CD, 2.2 com 16v e a gasolina.
Os problemas dele são os seguintes:
- As vezes eu dou partida nele, ele demora pra pegar, tem que ficar acelerando pra ajudar, pois se não acelerar piora, aí ele e faz uns estouros que parecem sair do escapamento. E as vezes ele pega de primeira, mas aí o giro dele dá uma caída, ele morre e depois pra dar partida de novo ele demora! Isso acontece mais na primeira partida, porém já aconteceu com o motor estando quente também. O engraçado é que dificilmente acontece isso, a maioria das vezes a partida pega de primeira, na hora. Ele tá todo regulado, troquei várias coisas necessárias nele, coisas nos quais o mecânico disse que eram as causadoras desse problema, mas não foi solucionado. O que será que pode ser isso? Alguém tem ou teve esse problema?
- Quando passo em uma rua com buracos e a suspensão "trabalha" e tal, ele faz uns barulhos como se fosse ferro batendo em ferro, parece que o carro vai desmontar, no começo até achei que fosse sei lá, escapamento meio solto e tal, mas não. Detalhe é que esse carro não tinha esse barulho até o meu vô não ver uma lombada e passar correndo nela. Após isso, estourou o amortecedor, aí eu troquei achando que o barulho ia parar e nada. Já levei em alguns mecânicos, mas nenhum conseguiu desvendar de onde é esse barulho. Alguém tem ou teve esse problema e sabe me dizer o que é também?
- As vezes eu to freando o carro e faz um estalo. Mas não é toda hora que eu piso no freio que faz.