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Vectra AVectra GSi - Fumando.

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Negaum504
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Vectra GSi - Fumando.

por Negaum504 » 19 Mai 2016, 09:30

Bom dia galera recentemente adquiri um Vectra GSi de um colega, o carro tem muitos detalhes a serem arrumados, porem o motor foi feito, foi trocado tudo, parte de baixo e a de cima tudo novo, e essa semana ele começou a fumar, que será que pode ser? Anéis ou Retentores? Segue um breve vídeo em anexo.

https://www.youtube.com/watch?v=YXEiR1LqfeE

[youtube]YXEiR1LqfeE[/youtube]
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Negaum504
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Vectra GSi - Fumando.

por Negaum504 » 20 Mai 2016, 13:15

ninguém??
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Vectra GSi - Fumando.

por Tiagomos1 » 21 Mai 2016, 01:04

Motivos que levam o motor a fumar, fumaça azulada:
1-Excesso de óleo, faz com que o óleo fique mantendo contato direto com anéis e pistões e acabam contaminando a câmara de combustão e assim gerando a temida fumaça
2-excesso de pressão no motor, devido ao entupimento do suspiro do motor.
3-retentores de guias de válvulas, com o tempo começam a deixar passar óleo para a câmara de combustão
4-problema de junta de cabeçote, pode ocorrer vazamento de óleo também
5-por fim o mais caro, anéis de pistão. Podem estar gastos ou quebrados, gerando o vazamento de óleo para a câmara e a fumaça.

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Vectra GSi - Fumando.

por Tiagomos1 » 21 Mai 2016, 01:05

Siga do 1 para o 5, pois vão ficando mais caros para reparar. Então tente pelo barato primeiro

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Vectra GSi - Fumando.

por Jhonyyy » 02 Jun 2016, 23:56

Negaum504 escreveu:Fuente del Mensaje ninguém??

Ola amigo! Concerteza sao os retentores de valvulas. C o meu foi exatanebte a mesma coisa. Abss

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Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 12 Jun 2019, 20:03

Jhonyyy escreveu:Fuente del Mensaje
Negaum504 escreveu:Fuente del Mensaje ninguém??

Ola amigo! Concerteza sao os retentores de valvulas. C o meu foi exatanebte a mesma coisa. Abss

amigo me ajuda
tenho um GSi também. comprei um motor parcial GM novo e fiz o cabeçote interio, mas continua fumando, tiramos o cabeçote e trocamos os retentores por desencargo de consciência, montamos e mesmo assim o carro fumaceia de repica o acelerador. Não sei mais o quê fazer, to desanimando já

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Vectra GSi - Fumando.

por Almeidão » 13 Jun 2019, 13:08

DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje
Jhonyyy escreveu:Fuente del Mensaje
Negaum504 escreveu:Fuente del Mensaje ninguém??

Ola amigo! Concerteza sao os retentores de valvulas. C o meu foi exatanebte a mesma coisa. Abss

amigo me ajuda
tenho um GSi também. comprei um motor parcial GM novo e fiz o cabeçote interio, mas continua fumando, tiramos o cabeçote e trocamos os retentores por desencargo de consciência, montamos e mesmo assim o carro fumaceia de repica o acelerador. Não sei mais o quê fazer, to desanimando já


Se for o cabeçote o problema, não adianta trocar os retentores, só a retifica pode fazer isto depois de acertado as válvulas com guias e sedes. Trocar os retentores sem mexer nas válvulas ele vai fumar mais do que eu. Como você já escreveu que fez o cabeçote inteiro, você deve levar de volta na retífica e comentar com eles para averiguar o que tem de errado. Lembro que nunca se deve plainar o cabeçote, se ele precisar de plaina, aconselho comprar um outro.
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Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 13 Jun 2019, 13:38

supondo que o cabeçote fico 100% o mecanico checo o motor parcial antes de instalar
se os suspiros, junta , cabeçote esta ok tem duas chances uma seria que foi dado um castigo violento no carro e quebrou um anel, e a outra opçao seria que o parcial esta montado pra merda e tem aneis alinhados, comento o dos aneis porque cha vi na oficina coisas dese tipo, o parcial ser novo nao garante que esteja bem montado e se for de fabrica pensa que o bloko pode estar montado a mais de ano dentro de uma caixa poderia ate ter aneis grodados na cisa ou gripados se foi mal almasenado o bom mesmo e pegar demontar checar lubrifivar para a primeira partida e montar mesmo sendo novo, para ver se é aneis pode facer um test de compreçao nos cilindros. se a compreçao for parelha nos 4 e tudo estever ok pode ser resto de oleo n descarga se o carro recorre trajetos curtos demora para queimar o oleo depocitado nos cilenciadores eles tem la de vidro foi o unico que paso pela cabeça

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por Almeidão » 13 Jun 2019, 17:04

Esta possibilidade de ter óleo na descarga é possível sim, mas não ficará muito tempo. O erro de montar os anéis alinhado também ocorre isto, aliás explicando o que são anéis alinhados para os leigos é montar eles no pistão com as emendas deles para o mesmo lado tendo a mesma direção. Mas eu ainda acho ser cabeçote o problema. erraram em algo ali e depois a tentativa de colocar os retentores piorou mais.
Espero também que nçao estejam usando óleo em excesso nele.
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Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 15 Jun 2019, 09:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje supondo que o cabeçote fico 100% o mecanico checo o motor parcial antes de instalar
se os suspiros, junta , cabeçote esta ok tem duas chances uma seria que foi dado um castigo violento no carro e quebrou um anel, e a outra opçao seria que o parcial esta montado pra merda e tem aneis alinhados, comento o dos aneis porque cha vi na oficina coisas dese tipo, o parcial ser novo nao garante que esteja bem montado e se for de fabrica pensa que o bloko pode estar montado a mais de ano dentro de uma caixa poderia ate ter aneis grodados na cisa ou gripados se foi mal almasenado o bom mesmo e pegar demontar checar lubrifivar para a primeira partida e montar mesmo sendo novo, para ver se é aneis pode facer um test de compreçao nos cilindros. se a compreçao for parelha nos 4 e tudo estever ok pode ser resto de oleo n descarga se o carro recorre trajetos curtos demora para queimar o oleo depocitado nos cilenciadores eles tem la de vidro foi o unico que paso pela cabeça


Opa obrigado pela ajuda. Então amigo, não montei com os anéis que vieram de fábrica, comprei anéis novos justamente por isso que você disse. Sobre nível de óleo, foi colocado 4,5 litros de 10w40 Sintético. Medi a compressão dos cilindros e os 4 dão igual e bem alta inclusive. Na segunda vez aberto, o mecânico tirou um pistão para ver e estava perfeito, nem parecia que tinha rodado no carro. Desconfio do cabeçote por esse motivo:

Antes com meu bloco velho, os pistões 1,3 e 4 queimavam óleo, somente o 2 não, pois estava seco o cabeçote e o pistão, sem sinal de queimar óleo. E agora com um bloco novo 0km, anéis novos, compressão ok, se tirar as velas fora, os mesmos pistões 1,3 e 4 ficam pretas, somente o 2 fica marrom (tijolo) que é a queima certa.


Outra coisa, depois dessa segunda vez, o carro só fumou em 2 partidas, depois não fumou mais na partida, só repicando o acelerador. Levei no mecânico e pediu para ir na rodovia acelerar, estiquei até 6500rpm e começou a fumar bastante, ele já condenou anéis por causa disso, porém penso, e a compressão alta?

Outro fato, como estava sem paciência, o carro chegou na reserva novamente e resolvi colocar R$30 de etanol, já rodei bastante e acho que a média melhorou em relação a gasolina, até a marcha lenta melhorou.

Agora minha dúvida é, cabeçote ou bicos? Pois se no etanol deu uma diminuída na fumaça em relação à gasolina, entretanto tem um cheiro de óleo queimado ainda. Falando em óleo, 10w40 síntetico seria o causador?

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por chirola » 15 Jun 2019, 12:53

pode ser os aneis raspadores de oleo, ou o cabeçote esta deformado e deija pasar oleo pela junta, de cualquer jeito vai ter que desmontar, mais nao tem muito misterio oleo so pasa por 3 lugares aneis junta ou valvulas so se tiver o cabeçote trincado que seria a cuarta opçao,
o motor e novo o oleo nao deveria ser a causa, a taxa de compreçao do 2.0 16v e alta mesmo 11 a 1 aprox com o cabeçote original

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por Ju_Bueno » 17 Jun 2019, 09:42

Uma pergunta Thiago:

o seu cabeçote é Coscat ou KS? Pergunto por que os relatos são de que o KS é meio problemático... não lembro exatamente o que dava problema nele, mas a galera entendida dos C20XE é conhecedora do assunto.
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por DuM-DuMUV » 29 Jun 2019, 10:54

chirola escreveu:Fuente del Mensaje pode ser os aneis raspadores de oleo, ou o cabeçote esta deformado e deija pasar oleo pela junta, de cualquer jeito vai ter que desmontar, mais nao tem muito misterio oleo so pasa por 3 lugares aneis junta ou valvulas so se tiver o cabeçote trincado que seria a cuarta opçao,
o motor e novo o oleo nao deveria ser a causa, a taxa de compreçao do 2.0 16v e alta mesmo 11 a 1 aprox com o cabeçote original


Estou de vola, desculpem a demora.

Pela terceira vez foi montado o carro. Comprei anéis originais KS e troquei por garantia.
Cabeçote foi de novo para o rapaz que fez ele, e disse que não encontrou nada. Porém disse que trocou os vedadores de válvulas.

RESULTADO: carro fumando novamente, não mudou nada, mesmo jeito, pistões 1 e 4 são os piores, com uma câmera consigo olhar dentro e faz aquela poça de óleo na cabeça dos pistões. Sinceramente estou quase desistindo do carro. Não aguento mais ficar sem carro e em mecânica.

Acho que a única alternativa seria problema no cabeçote

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por DuM-DuMUV » 29 Jun 2019, 10:54

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Uma pergunta Thiago:

o seu cabeçote é Coscat ou KS? Pergunto por que os relatos são de que o KS é meio problemático... não lembro exatamente o que dava problema nele, mas a galera entendida dos C20XE é conhecedora do assunto.


Opa, ele é Coscast amigo.

respondi o post acima, dê uma olhada. Estou quase desistindo do carro

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por chirola » 29 Jun 2019, 13:15

oi doidão fala uma coisa para poder ajudar cuando foi desmontado, cual era o estado da junta??
pode nao estar queimada mais pode pasar oleo por ela e ficaria a mancha oscura aonde esta pasando, se for asim e o caveçote esta 100% guias valvulas nao esta rachado e retentores ok, pode ser umadeformaçao no bloko e nao no cabeçote, o bloko e de aluminho e pode deformar igual que o cabeçote deveria ser conferido e se da ruim da para plainar,
se cabeçote 100% e bloko ok , so sobra pistoes, entao pergunto as camisas foram retificadas? se foram os pistoes sao da medida certa?
pode ser que ao montar as canaletas dos pistoes nao foram bem limpas e descarbonizadas uma lasquinha de carbao na canaleta pode facer uma fumaseira do caralho.
se as camisas nao foram retificadas podem estar ovalizadas o apresentar riscos na suprpicie, fumam os mesmos pistoes que levarom a facer o motor? se for asim acredito que nao foi retificado o bloko,
os retentores de valvulas 95% das veces facem fumar cuando vc liga o carro frio e vai diminuindo cuando vai esquentando o carro porque as peças dilatam e se ajustam entao eu descartaria.
apostaria em mal montado(pistoes aneis) ou bloko nao retificado , sempre falando que o cabeçote este 100%

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por DuM-DuMUV » 29 Jun 2019, 20:02

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi doidão fala uma coisa para poder ajudar cuando foi desmontado, cual era o estado da junta??
pode nao estar queimada mais pode pasar oleo por ela e ficaria a mancha oscura aonde esta pasando, se for asim e o caveçote esta 100% guias valvulas nao esta rachado e retentores ok, pode ser umadeformaçao no bloko e nao no cabeçote, o bloko e de aluminho e pode deformar igual que o cabeçote deveria ser conferido e se da ruim da para plainar,
se cabeçote 100% e bloko ok , so sobra pistoes, entao pergunto as camisas foram retificadas? se foram os pistoes sao da medida certa?
pode ser que ao montar as canaletas dos pistoes nao foram bem limpas e descarbonizadas uma lasquinha de carbao na canaleta pode facer uma fumaseira do caralho.
se as camisas nao foram retificadas podem estar ovalizadas o apresentar riscos na suprpicie, fumam os mesmos pistoes que levarom a facer o motor? se for asim acredito que nao foi retificado o bloko,
os retentores de valvulas 95% das veces facem fumar cuando vc liga o carro frio e vai diminuindo cuando vai esquentando o carro porque as peças dilatam e se ajustam entao eu descartaria.
apostaria em mal montado(pistoes aneis) ou bloko nao retificado , sempre falando que o cabeçote este 100%


Opa, então amigo, o bloco é novo, 0km, comprei o motor parcial novo. Pistões, virabrequim, bielas tudo novo. Na terceira vez comprei um jogo de anéis KS só para garantir, mas ficou igual.

Sobre o cabeçote, no meu bloco antigo fazia a mesma coisa, fumava do mesmo jeito que fuma agora e os cilindros piores eram o 1 e 4, como é agora. O cabeçote foi plainado (mecânico não gostou da plaina). Sobre o estado da junta, não lembro como estava, parecia normal. Uma coisa é importante ressaltar, ele fuma mais quando está bem quente o motor, no painel em 95 graus. Antes disso ele quase não fuma

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por chirola » 01 Jul 2019, 15:18

entao nao e retentor de valvula nao, para ser sincero com vc o mais prbavel e que este trincado em alguma parte, os test na retifica sao feitos com o cabeçote frio test hidraulico de prçao vedaçao das valvulas etc. o carro esta fumando cuando esquenta que é cuando os metais dilatam e as trincas se expandem nos fuscas por dar um exemplo,eles trincam o cabeçote no meio das duas valvulas (no seu modelo nao acontece deve estar em outro lugar) cuando o motor esta frio nao da problema nem vazamentos, cuando ele esquenta e olha que fuca esquenta chega a pasar mistura na hora da queima por traz dos acentos de valvula esfria e ele para a falha.
por iso pergunte se ele fuma mais frio ou quente pelo que vc fala o blokp foi revisado mais de uma vez , o aumenta a sospeita do cabeçote,
o cabeçote é 16v?? se for tem que ver o modelo para ver o valor se estever trincado nos dutos acho dificil concertar ele se for pela pleina a junta ficaria marcada ou manchada no local do vazamento

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