por Almeidão »
31 Dez 2016, 19:52
Sem duvida este loctite preto, super black ou outros como siloc faz ali virar uma borracha, só é meio complicado para tirar depois por isto prefiro trocar a tampa inteira que não é tão caro para um 8 v. Fazer o cabeçote é com certeza trazer o dinheiro de volta, isto porque ao queimar este pouquinho de óleo onde vai carbonizando tudo e de quebra deixando a sonda trabalhar errado desperdiçando gasolina é uma ótima ideia depois que passa dos 80 mil km.
Interessante é que quando o proprietário abre o motor com 80 mil km, vê borras de óleo nas válvulas onde acumula muito e vê os pistões todos pretos, já metem o pau na gasolina. Só que até uns 60 mil estava normal e começou a carbonizar ao passar óleo pelos retentores de válvulas e chegando aos 80 ou mais estará todo carbonizado. Muitos metem o pau na gasolina porque ainda não viram um motor a álcool aberto depois que começou a passar óleo.
Resumo geral, você disse tudo, ele fica bem afinadinho. Mas completo que muitos não sabem e para agregar valor o mecânico manda plainar o cabeçote, isto nunca deve ser feito, nunca deve ser autorizado. Na minha opinião se tiver que plainar, eu prefiro trocar por um novo.
Sds
