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Vectra AMAF - Medidor de fluxo de ar MTE 7164

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todiboa
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por todiboa » 07 Fev 2018, 09:25

Eu acho que adaptar MAP no lugar do VAF não vai funcionar. O motivo é que o VAF com o motor desligado e ignição ligada retorna entre 0,23 a 0,25v enquanto o MAP no mesmo regime retorna uma voltagem de 5v. Acredito que por isso já teríamos problemas na partida. Já com o motor ligado a voltagem varia ao contrario do VAF, ou seja, a media que você acelera o motor a voltagem do VAF varia entre 1,25v a 5v e o MAP varia entre 1,5v a 0,5v. Vejam que isso é ao contrario. A menos que exista um MAP que faça leitura de voltagem igual ao VAF não será possível essa adaptação.

Eu pretendo e vou fazer é a adaptação que o Melésio Omegueira fez no Omega dele, ele não tirou o VAF ele apenas eliminou aquela agulha que fica na trilha e colocou em seu lugar um sensor de borboleta TPS do próprio omega que gera 0,23 a 0,25v com o motor desligado e com o motor ligado ele fica variando entre 1,2v a 5v como é preciso e assim funcionou sem problemas e sem muitas adaptações.

Vou fazer esse processo no meu VCDA em março nas minhas férias e postarei os resultados aqui.

todiboa
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por todiboa » 19 Fev 2018, 19:45

Pessoal, conforme instruções do Melésio Omegueira fez no Omega dele eu fiz a adaptação do sensor de borboleta no meu VCD 93/94 e definitivamente resolvido o problema do maldito sensor VAF.

Confiram o vídeo no meu canal:
https://youtu.be/MCdVdPrADbA

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Adalberto.jr
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por Adalberto.jr » 19 Fev 2018, 20:20

todiboa escreveu:Pessoal, conforme instruções do Melésio Omegueira fez no Omega dele eu fiz a adaptação do sensor de borboleta no meu VCD 93/94 e definitivamente resolvido o problema do maldito sensor VAF.

Confiram o vídeo no meu canal:
https://youtu.be/MCdVdPrADbA
Show todiboa! Quem têm esse carro, sabe o drama que é essa peça danificada. Curti a partida e a marcha lenta, que são os principais a sofrerem com a vaf zuada. Agora é partir pra troca do kit comando, tucho e balancim....

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todiboa
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por todiboa » 20 Fev 2018, 20:10

Sim Adalberto, estou pesquisando sobre os valores a pagar em embreagem e comando.

Se tiver uma dica de onde posso comprar comando mesmo que seja usado em bom estado original me da um tok.

vlw.

velocibill
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por velocibill » 05 Mar 2018, 13:36

Saudações!

Caro estou sofrendo do mesmo mal! Você poderia enviar fotos mais detalhadas da adapção que fez? Tipo os locais das soldas dos fios, se retirou alguma peça, e a posição do sensor de borboleta? Obrigado!

todiboa
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por todiboa » 08 Mar 2018, 10:19

Sim amigo, farei isso na semana que vem, pois neste fim de semana vou abrir meu motor para retifica-lo. Preciso trocar o comando de válvulas e tirar os vazamentos. Aí como vou desmontar tudo e farei um outro vídeo mais detalhado do sensor que apesar disso tive que novamente mexer nele porque eu tinha colado o sensor com cola quente e ela derreteu e soltou. Aí tive que fazer outra adaptação para que o sensor não soltasse mais,

Vou tentar fazer este vídeo na segunda, ok?

velocibill
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por velocibill » 15 Mar 2018, 22:56

Jóia amigo, fico no aguardo! Obrigado!

todiboa
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por todiboa » 17 Mar 2018, 19:34

Ae velocibil segue o vídeo com detalhes da modificação.
https://youtu.be/lB2iczBXpEI

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por velocibill » 18 Mar 2018, 11:06

Muito obrigado! Elucidou perfeitamente as dúvidas, agora é meter a mão na massa! Vlw!

todiboa
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por todiboa » 18 Mar 2018, 17:36

Que bom amigo, espero que tenha sucesso na sua adaptação. Precisando estamos aqui.

Tiago Oliveira dos Santos
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por Tiago Oliveira dos Santos » 07 Fev 2019, 19:31

Wyslla1988 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde a todos!

Tenho pesquisado muito sobre esse assunto e ainda não temos uma resposta concreta sobre o fato do nosso lendário Vectra A que usa MAF com potenciometro em plaquinha de ceramica.
Pois bem, com o tempo essa pista vai perdendo sua condutividade eletrica e consequentemente alterações no modulo de injeção do nossos carros como falhas na marcha lenta, alto consumo de combustivel e etc...

Na internet tem uma empresa reconhecida de todos que é a MTE-THOMSON que indica a adaptação de uma peça com codigo interno 7164 que serve em substituição a nossa maf . Como não se há 100% de certeza sobre a adaptação gostaria da opinião dos nossos colegas mais experientes se há mesmo essa possibilidade e de fato funciona mesmo.

O conector de quatro pinos casam de acordo com a peça.
Imagem
Imagem

Assistam ao video tambem.
https://www.youtube.com/watch?v=HsQKsASkC40

Vou deixar os sites que indicam essa peça e daí peço ajuda aos colegas sobre esse assunto.

http://www.oficinabrasil.com.br/noticia ... ciclo-otto

https://www.canaldapeca.com.br/p/100948 ... 4-unitario

http://www.autopecashorizonte.com.br/in ... 0280217003

Desde já agradeço e peço desculpas pelos erros que houverem.

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Fabiodu
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por Fabiodu » 25 Set 2019, 21:10

E pro maf sabem se existe alguma solução nesse nível do vídeo? Ou se o maf da MTE funciona bem ?


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todiboa
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por todiboa » 26 Set 2019, 09:17

Amigo eu já tentei usar esse MAF do Astra no Vectra e não deu certo. O carro até ligou mas não para na lenta, porque a voltagem dele fica muito abaixo dos 1,2v na fase fria do fluxo e na fase quente ele fica entre 0.8 a 0,9v enquanto o MAF na fase fria fica entre 0,5v e 0,3v e assim o carro não para ligado.

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por Fabiodu » 26 Set 2019, 09:51

todiboa escreveu:Amigo eu já tentei usar esse MAF do Astra no Vectra e não deu certo. O carro até ligou mas não para na lenta, porque a voltagem dele fica muito abaixo dos 1,2v na fase fria do fluxo e na fase quente ele fica entre 0.8 a 0,9v enquanto o MAF na fase fria fica entre 0,5v e 0,3v e assim o carro não para ligado.
Importei um maf da china pro c20xe.
Quais os pinos para medir a voltagem.
Posso medir e colocar aqui pra vc ver.
Fria é quando liga o carro, e quente qual é a temperatura ?

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por todiboa » 26 Set 2019, 11:35

Fabiodu escreveu:Fuente del Mensaje
todiboa escreveu:Amigo eu já tentei usar esse MAF do Astra no Vectra e não deu certo. O carro até ligou mas não para na lenta, porque a voltagem dele fica muito abaixo dos 1,2v na fase fria do fluxo e na fase quente ele fica entre 0.8 a 0,9v enquanto o MAF na fase fria fica entre 0,5v e 0,3v e assim o carro não para ligado.
Importei um maf da china pro c20xe.
Quais os pinos para medir a voltagem.
Posso medir e colocar aqui pra vc ver.
Fria é quando liga o carro, e quente qual é a temperatura ?

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Fase fria sim quando se liga o carro e o mesmo ainda não está na temperatura ideal de trabalho que seria 80º pra cima. Normalmente no meu VCDA é quando a temperatura sobe pouca coisa pra cima do azul. Se o ponteiro fica no azul ele ainda está frio.

Quando ao esquema vou montar o esquema a assim que eu chegar em casa e te passo, pois estou no serviço e o esquema está no meu PC.

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por Fabiodu » 26 Set 2019, 11:38

todiboa escreveu:
Fabiodu escreveu:Fuente del Mensaje
todiboa escreveu:Amigo eu já tentei usar esse MAF do Astra no Vectra e não deu certo. O carro até ligou mas não para na lenta, porque a voltagem dele fica muito abaixo dos 1,2v na fase fria do fluxo e na fase quente ele fica entre 0.8 a 0,9v enquanto o MAF na fase fria fica entre 0,5v e 0,3v e assim o carro não para ligado.
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Fase fria sim quando se liga o carro e o mesmo ainda não está na temperatura ideal de trabalho que seria 80º pra cima. Normalmente no meu VCDA é quando a temperatura sobe pouca coisa pra cima do azul. Se o ponteiro fica no azul ele ainda está frio.

Quando ao esquema vou montar o esquema a assim que eu chegar em casa e te passo, pois estou no serviço e o esquema está no meu PC.
Blz fico no aguardo.

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por todiboa » 29 Set 2019, 18:58

Olá amigo, segue esquema usando o MAF no vectra A;
Te peço desculpas pela demora, o problema foi eu achar o esquema aqui no meu celular. Qualquer coisa me mande uma MP para conversaremos no zap.
https://photos.app.goo.gl/DRNufy6TrS79xCV36

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