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Manutenção, Mecânica & ElétricaCorreia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.
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Almeidão
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Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por Almeidão » 11 Out 2019, 14:03

Para quem tem experiencia para olhar o pistão irando a primeira vela, levantando o lado direito do carro e colocando uma quinta, ainda tem um porém e isto poderá talvez tirar duvidas de uns que ainda não fizeram isto.
1 - Lembrar sempre que embaixo dá duas volta enquanto em cima gira uma, portanto não quer dizer que estando embaixo no ponto em cima vai está de imediato, as veze é preciso girar duas vezes em baixo para chegar no ponto em cima.
2 - Nunca, mas nunca mesmo gire em cima para acertar embaixo, se fizer desta forma a correia pula e sai do ponto e podem já enfraquecer ela antes de usar.
3 - Ao olhar o pistão pela local da vela primeiro cilindro, aliás fica melhor colocando uma chave de fendas ali, girar a roda direita pra frente, lado direito levantado e ele em quinta até a chave subir no máximo, volta um pouquinho e tenha a certeza quando ela parou de subir, este é o ponto correto. Mas tomem cuidado porque o ponto superior, chega, para e desce, tem que ser quando o pistão chega, se errarem ele fica um dente atrasado e é exatamente o momento que ele dá a paradinha antes de começar a descer.

Caso tenha que mexer muito, tipo gira pra frente, gira pra trás etc, é possível que um ou mais tuchos poderão esvaziar, só deixar funcionando depois sem acelerar que ele parará de bater.
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chirola
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Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por chirola » 11 Out 2019, 14:58

fique pensando no asunto e nao sei se seria um erro da gm a marca da polia , acredito que tenha sido mais um tema de evoluçao, pensando lembre do chevette que na polia do bira tem graduaçao de avanço do birabrequim para colocar no ponto ou os motores AP da volks que tem a graduaçao de avanço no volante do motor.
geralmente entre 8 e 16 graus , o avanço do vira vai depender do comando ponto de igniçao e alimentaçao e no caso de motores que sao utilizados em varior carros muda o comando favorecendo torque em media ou baixa rotaçao dependendo o uso do vehiculo lembra que o motor do vectra tem varias verçoes com diferentes potenças o que poderia explicar as diferentes marcas nas polias.
em carros de alta performance se utilisam polias de comando regulavel e a regulagem e geralmente um dente para frente ou um dente para trasdeixando a posivilidade de utilisar pontos intermeios , os volvo 5cilindros tem polias regulaveis nos comandos e tem mexanico burro que acha que e a folga que pode ter caso erre o ponto, e so puxar umpouquinho para tras a polia foi uma das que escute de um mexanico encuanto colocaba um volvo 5cilindros turbo no ponto.
para evitar problemas desse tipo a maioria dos carros so tem uma marca fixa, evitando erros, e mesmo asim tem mexanico que erra.

foto da polia do chevete paraentender o que falo
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chirola
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Correia dentada Vectra 8V- Erro de alguns mecânicos.

por chirola » 11 Out 2019, 14:59

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Para quem tem experiencia para olhar o pistão irando a primeira vela, levantando o lado direito do carro e colocando uma quinta, ainda tem um porém e isto poderá talvez tirar duvidas de uns que ainda não fizeram isto.
1 - Lembrar sempre que embaixo dá duas volta enquanto em cima gira uma, portanto não quer dizer que estando embaixo no ponto em cima vai está de imediato, as veze é preciso girar duas vezes em baixo para chegar no ponto em cima.
2 - Nunca, mas nunca mesmo gire em cima para acertar embaixo, se fizer desta forma a correia pula e sai do ponto e podem já enfraquecer ela antes de usar.
3 - Ao olhar o pistão pela local da vela primeiro cilindro, aliás fica melhor colocando uma chave de fendas ali, girar a roda direita pra frente, lado direito levantado e ele em quinta até a chave subir no máximo, volta um pouquinho e tenha a certeza quando ela parou de subir, este é o ponto correto. Mas tomem cuidado porque o ponto superior, chega, para e desce, tem que ser quando o pistão chega, se errarem ele fica um dente atrasado e é exatamente o momento que ele dá a paradinha antes de começar a descer.

Caso tenha que mexer muito, tipo gira pra frente, gira pra trás etc, é possível que um ou mais tuchos poderão esvaziar, só deixar funcionando depois sem acelerar que ele parará de bater.

verdade tem gente que tem menos experiencia e coloca pelo terceiro cilindro.
e vc esta correto como sempre almeidao o ponto e com o pistao no topo apenas atige o limite do curso
vlw a explicaçao

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