Amigo Vectreiro,
Participe do nosso grupo OFICIAL no Whatsapp.
Clique e participe ~> Imagem
~ Fique atento as Regras ~

Vectra BOpinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE / alumínio - Vectra B

264 mensagens
chirola
GLS member
GLS member
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Opinião - Tampa de válvulas motor 16V marca AJE / alumínio - Vectra B

por chirola » 03 Mai 2019, 13:38

oi gente e so para compartir o que eu fiz no meu carro e resulto pelomenos a mais de 6 meses nao vaza,
primeiro tirei e limpei tud, dando atençao na parte de dentro aos respiro tanto o do bloca que vai na parte frontal da tampa e aos dois de tras que ficam embaixo da parte dupla de plastico, y retirando restos de oleo e borra. depois limpei a parte do cabeçote retirando toda a sujeira e oleo, e prsegui como diz no manual de manutençao colocando uma pequena cuantidade de silicone de alta temperatura nas partes da junta que tem angulos de 90 graus sempre do lado interno do angulo.
Imagem
aqueles oring sao danados para colocar evazar entao eu coloque silicone neles e fixe na tampa para nao cair ou mexer ao colocar, o que percebi e que depende como coloca a junta parece que fica sobrando, entao tem que colocar que encaije sem puxar para entrar ou espremer ele para encaixar o ultimo tramo, se sobra um pedaço no final e porque esta sticada em alguma parte e se forzar para encaixar o resto , o que acontece e que fica mais fina na parte esticada e mais grosa na parte que empujamos para entrar vazando na parte esticda a junta da sabo, olha e¨sabo¨sta vem que parece um no tuda embolada tenta comprar alguma marca que venha a junta esticada,aonde doubra a junta ela deforma, logo coloque a tampa e aperte ate encostar tudos os parafusos e depois dei aperto tentando dar o mesmo ajuste a tudos eles ja vai 6 meses u mais de 10mil km rodados e nao vazo, estao vendendo juntas de cilicone abria que probar para ver,a silicona se molda melhor que a borracha,
tambem tem que ver se a valvula pcv esta funcionando bem e os respiros desentupidos porque se nao funcionar acaba juntando preçao a mais dentro do motor o que acaba forzando e piorando a situaçao, dejo um exemplo respira fundo tampa nariz, boca, e orelha e orelhas, segura o ar em algum momento ele vai ter que sair e se esta tudo tampado ou obstruido por onde vc acha que vai sair o ar , no caso do carro retentores ou junta
esa foi a minha experiencia com dita junta e por encuanto funciono espero ter ajudado o aportado alguma coisa

Pedro T
Member
Member
Nome Completo: Pedro Trops
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Pedro T » 10 Mai 2019, 00:48

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Cara, tem 2 soluções alternativas que você pode tentar, mas elas foram aplicadas na tampa original, que não sei se vc ainda tem. Estão nestes 2 tópicos:

viewtopic.php?f=70&t=12264&p=192845#p192845

viewtopic.php?f=49&t=16513&p=191930&hilit=tampa+v%C3%A1lvulas#p191930

Valew Ju_Bueno! Um deles eu tinha visto, mas já comprei a tampa da reviam. Estou esperando chegar. Vou trocar e ver no que vai dar. Se não funcionar, tento algum desses métodos que vc citou.

angelo-jr
Member
Member
Nome Completo: Ângelo Junior
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por angelo-jr » 29 Mai 2019, 23:28

Pedro T escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Cara, tem 2 soluções alternativas que você pode tentar, mas elas foram aplicadas na tampa original, que não sei se vc ainda tem. Estão nestes 2 tópicos:

Valew Ju_Bueno! Um deles eu tinha visto, mas já comprei a tampa da reviam. Estou esperando chegar. Vou trocar e ver no que vai dar. Se não funcionar, tento algum desses métodos que vc citou.

Fico no aguardo da sua avaliação, também estou de olho nessa marca!! TAlvez apelar para a corcerama, que aparentemente é a unica que funcionou

Pedro T
Member
Member
Nome Completo: Pedro Trops
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Pedro T » 14 Jul 2019, 21:46

angelo-jr escreveu:Fuente del Mensaje
Pedro T escreveu:Fuente del Mensaje

Fico no aguardo da sua avaliação, também estou de olho nessa marca!! TAlvez apelar para a corcerama, que aparentemente é a unica que funcionou

Olá! Comprei a tampa e, quando chegou, tive uma grata surpresa, é a tampa da Corcerama. Veio com etiqueta no nome da Corcerama com. de Auto Peças Ltda. Troquei conforme indicado aqui: cola silicone só nos pontos críticos; como não veio o-rings, fiz eles com cola; usei a junta que veio com a tampa; 8 Nm de torque na ordem indicada. Rodei mais de 500km e tudo ok. Só a tampa de óleo dela que não veda bem, acho que é por causa do acabamento da rosca na tampa que não é muito bom. Comprei outra e vazou um pouco, coloquei veda rosca e pronto. Tudo certo, sem vazamento. O que usei:
https://loja.chevroletnova.com.br/tampa ... fir27574/p
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... iginal-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... e-5699-_JM

264 mensagens