Gabriel Abrahão escreveu:Opa, também tenho um 2.0 8v, e de vez em quando canta pneu, mas nao fico fazendo isso sempre. Prefiro andar mais tranquilo com o carro, e o cambio F23, é o melhor para o Vectra, na minha opinião. Se você acha que tem algo errado com o seu carro, pede para o seu mecânico de confiança dar uma olhada no carro, para verificar se tem algum problema. Você fez a manutenção recentemente nele ? Trocou o filtro de ar dele ? Não trocou alguma peça que pode ter deixando ele manco ?
Bruno Cesário escreveu:Antes de pegar o Collection, pensava que seria mais manco que o Marea 1.6, e o que acontece é apenas o cambio do Vectra ser longo e não manco. O ex cd 2002 2.2 16v sfi manual também tinha o cambio muito longo, e isso é muito bom. Quanto a cantar pneu, até fusca pode cantar se tirar o pé rápido da embreagem e afundar no acelerador. rsrsrsrsrs
Bruno Cesário escreveu:Não seria velas, cabos, filtro entupido, etc. Vi um Marea 2.4 que estava tão fraco como um carro 1.0, e o problema era a entrada de ar que estava obstruída pelo forro do capô do carro.
Bruno Cesário escreveu:Vai outro chute que eu sentia o A3 mais manco que o normal...pressão da bomba de combustível, como ela está ?
Alez escreveu:Pois é thiago.
Mas é como o almeidão sempre diz: Como os mecânicos conseguem errar uma coisa tão simples?
Eu acabei me conformando porque o carro é pesadão mesmo para 110 cv's e 8v só que de uns tempos pra cá estou me questionando se isto é normal mesmo do carro ou tem algo errado.
Tanto que pude comprovar isto na primeira volta que dei com o Corolla que meu pai teve... 2.0 16v 153 cv's automático e era bem mais forte... tipo um abismo entre um e outro.
Alez escreveu:A questão é... como eu mesmo posso testar se está fora de ponto?
Porque força o carro tem... só que eu tô achando fraco ultimamente... ou será que me acostumei com o carro e por isto estou achando dessa forma?
Ju_Bueno escreveu:Alez, deixa eu te contar uma histórinha:
Meu pai a vida toda andava de fusca. Qdo ele se aposentou e entrou uma grana, em 1996, ele comprou um Monza SL/E 89 2.0, mas sem vender o fusca. Consequentemente, passou a levar o Monza no mesmo mecânico de sempre. Passado uns poucos anos, não me lembro o motivo, trocou de mecânico e passou a fazer as manutenções com um dos melhores conceituados da cidade - e careiro por sinal. Na primeira vez já que levou o Monza, o mecânico de cara disse que o motor estava fora do ponto. Depois de acertado, meu pai disse que o carro era outro. Dizia - "bem que eu achava o carro xoxo, pro tanto que diziam que um Monza anda".
Pode até não ser esse o seu caso, mas talvez uma possibilidade a não ser descartada de cara. Abs!
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 172 visitantes