Almeidão escreveu:Voce precisa tirar a bomba fora, para isto tirar a ventoinha para abrir espaço, soltar a correia, soltar o parafuso que prende a mangueira de alta pressão em cima, soltar o parafuso do tuno que mede nível de óleo para mexer nele um pouquinho e logo soltar os dois parafusos da bomba. Olhar se ela está vazando no retentor, caso sim, troque ele e para isto precisa desmontar a bomba, difícil será achar um mecanico para desmontar ela, já que todos tem mêdo de fazer isto, bem eu não tenho e achei até simples demais o funcionamneto dela e a desmontagem.
Lembro que o reservatório usa um anel de borracha para vedar onde ele entra e é preso por uma chapa de metal que deve ser deslizada para ele sair. Este anel voce compra no reparo da bomba com o retentor.
Em um unico dia uma vez eu tive que tirar e colocar a minha 4 vezes para acertar algo raro que aconteceu nela.
Nada difícil para quem tem ferramentas. Voce tem certeza que é capás de fazer isto?
marcelo.souza2 escreveu:Almeidão escreveu:Voce precisa tirar a bomba fora, para isto tirar a ventoinha para abrir espaço, soltar a correia, soltar o parafuso que prende a mangueira de alta pressão em cima, soltar o parafuso do tuno que mede nível de óleo para mexer nele um pouquinho e logo soltar os dois parafusos da bomba. Olhar se ela está vazando no retentor, caso sim, troque ele e para isto precisa desmontar a bomba, difícil será achar um mecanico para desmontar ela, já que todos tem mêdo de fazer isto, bem eu não tenho e achei até simples demais o funcionamneto dela e a desmontagem.
Lembro que o reservatório usa um anel de borracha para vedar onde ele entra e é preso por uma chapa de metal que deve ser deslizada para ele sair. Este anel voce compra no reparo da bomba com o retentor.
Em um unico dia uma vez eu tive que tirar e colocar a minha 4 vezes para acertar algo raro que aconteceu nela.
Nada difícil para quem tem ferramentas. Voce tem certeza que é capás de fazer isto?
kkkk grande Almeidão....
Cara, pra quem ja desmontou o motor de arranque para trocar o rolamento, não acho que seja de grande dificuldade......o problema esta em ter de tirar radiador, bomba etc.....muita coisa para desmontar........para tirar o reservatório realmente precisa se tirar tudo isso? pq o vazamento esta na mangueira de baixo do reservatório.
marcelo.souza2 escreveu:Cara me diz uma coisa, qdo vc diz SEM PRESSÃO ali n parece ter pressão, a pressao que vc diz é, se eu tirar a mangueira vai esguichar oleo?
Vc falou em tirar a correia, ai implica em ter de por no ponto não?
Almeidão escreveu:marcelo.souza2 escreveu:Cara me diz uma coisa, qdo vc diz SEM PRESSÃO ali n parece ter pressão, a pressao que vc diz é, se eu tirar a mangueira vai esguichar oleo?
Vc falou em tirar a correia, ai implica em ter de por no ponto não?
Sobre a pressão é que esta mngueira é a de retorno e por não ter pressão no retorno ela é presa com uma abraçadeira comum, fácil de ser retirada, óbvio que quando desligado não há pressão em nenhuma das duas, mas observe que a de cima é parafusada e não é tão fácil assim de ser retirada como a debaixo. Resumindo, não esguichará óleo, mas voce precisa retirar do reservatório para não entornar ali no carro apesar que um pouquinho sempre entorna. Use a velha e conhecida seringa para retirar o resto final.
Soltar a correia do alternador não mexe no ponto. Mas se voce for mexer somente na mangueira debaixo, não precisa soltar a correia, solte somente a ventoinha para abrir espaço.
Deley121 escreveu:Fuente del Mensaje E ai resolveu estou com mesmo problema so que meu é 16v ainda pior de acesso, ja cortei a ponta da mangueira e coloquei mas ainda vaza .
marcelo.souza2 escreveu:Fuente del Mensaje ,
thaianrocha escreveu:Fuente del Mensaje galera bom dia, no meu caso aqui já consegui desmontar tudo mais agradeço apareceu uma dúvida, como limpar o reservatório ? Pois ele estar parece uma espécie de borracha de óleo dentro.ja pensei em jogar Zenith e deixar o reservatório de molho nele. Alguém aí que tenha limpado o reservatório com que produto limpou ? Obrigado desde já galera.
Brates escreveu:Fuente del Mensaje
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 135 visitantes