Ramon Neves escreveu:Renato pelo que você esta dizendo me parece que o carro está dando saltos, se passar pela lombada o caro fica com a traseira pulando correto? se for isso mesmo os amortecedores traseiros terão que ser trocados, o mais estranho é que isso não acontece do nada, o carro vai perdendo estabilidade aos poucos e quando começa a quicar é por que o amortecedor já passou da hora de trocar...
Almeidão escreveu:Ramon, discordo contigo. Ou quase que concordo, vejamos o relato dele sobre o que tinha o carro e claramente ele confessa em outras palavras que faltava manutenção e com certeza o amortecedor pode travar sim por excesso de tempo de uso, não é porque ele esteja bom e sem vazamento que ele vai durar para sempre.
Já aconteceu comigo de travar um dianteiro esquerdo, tinha uns 5 anos de uso comigo e não sei quanto com o dono anterior e como eu sou muito enjoado sempre estou checando estas coisas não só pressionando o carro, mas olhando eles ao vivo se tem ou teve vazamento e estava uma semana antes perfeito e não foi em buracos nem nada e de uma hora a outra travou geral.
Checa ai com quanto tempo devemos trocar um amortecedor e verás e outras coisas como lambda, termostática, disco de freios, sensor de rotação e um monte de outras coisas mais.
Thiago Menezes escreveu:Preventivamente amortecedores devem ser trocados com 40 a 60 mil km! Mas isso não impede de acontecer algo forçando a troca antes ou que não posso durar mais que isso, tudo depende do ''terreno'' onde você anda, a forma que dirige.
Sempre da uma conferida de 15 em 15 mil km pelo menos é o que eu faço.
Renato_RJ escreveu:Thiago Menezes escreveu:Preventivamente amortecedores devem ser trocados com 40 a 60 mil km! Mas isso não impede de acontecer algo forçando a troca antes ou que não posso durar mais que isso, tudo depende do ''terreno'' onde você anda, a forma que dirige.
Sempre da uma conferida de 15 em 15 mil km pelo menos é o que eu faço.
Então Thiago, esse do meu carro, ao voltar no centro automotivo hj pra relatar o ocorrido, vi com o filho do antigo dono e ele me falou que os amortecedores nunca tinha sido trocados, ou seja duraram 15 anos e 133227Km.... e se ñ travasse, não tinha planos de trocar, ja que o carro estava 100% nas viagens tirando o fato dele estar manco, não apresentava nenhum problema de suspensão...
Renato_RJ escreveu:É brother, e como sitado, o carro ñ apresentava falha alguma de suspenção, nenhum barulho, nem perda de estabilidade, nem vazamentos, tava perfeito...
Só lembrando que o carro está comigo, desde janeiro deste ano...
Thiago Menezes escreveu:Renato_RJ escreveu:É brother, e como sitado, o carro ñ apresentava falha alguma de suspenção, nenhum barulho, nem perda de estabilidade, nem vazamentos, tava perfeito...
Só lembrando que o carro está comigo, desde janeiro deste ano...
Pode ter certeza que a hora que você trocar a suspensão você vai notar que realmente precisava.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 171 visitantes