O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblemas com a embreagem ou caixa de marcha? - Vectra B

6 mensagens   •   Página 1 de 1
mocofaya
Member
Member
Nome Completo: Brunno Leonard da Silva Estrela
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problemas com a embreagem ou caixa de marcha? - Vectra B

por mocofaya » 28 Abr 2015, 02:23

Amigos tenho vectra 98 2.2 e do nada a 1º e a 2º marcha não engata macio, só forçando um pouco mais ela engata o carro estando desligado ou ligado, ja as marchar 3º, 4º, 5º e ré engata perfeitamente com carro ligado e desligado, já entrei em contato com uma oficina distante para ele me dizer o orçamento do kit embreagem+ mão de obra, bem possível eu ter que pagar reboque para levar a maquina ate oficina q deve ficar uns R$ 170,00 a 200,00 só para transporta a maquina, mas será que e realmente só a troca do kit de embreagem ou problema maior na caixa de marcha?????

agradeço desde já a quem poder tirar minhas duvidas ok

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Problemas com a embreagem ou caixa de marcha????

por Almeidão » 28 Abr 2015, 13:42

Amigo, o seu problema de imediato não é kit de embreagem, se fosse ele, nem uma marcha entraria. O problema está no sistema que pode ser trabulador, bucha do varão, bucha na alavanca, ou seja no sistema e não na caixa. Pode até ser calço da caixa que faz ela arriar e já dificulta algumas marchas

Se sua embreagem tiver muito dura, ai sim compensa trocar o kit de embreagem, assim o mecanico resolverá tudo, mas não é trocar o kit que vai resolver.
Imagem

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Mantenedor » 29 Abr 2015, 21:45

Almeidão esta semana estive notando a dificuldade em engatar a ré e hoje na Dutra pisei um pouquinho mais e quando fui engatar a quinta marcha não engatou! Estranho aconteceu a 1° vez .

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 30 Abr 2015, 09:50

Mantenedor escreveu:Almeidão esta semana estive notando a dificuldade em engatar a ré e hoje na Dutra pisei um pouquinho mais e quando fui engatar a quinta marcha não engatou! Estranho aconteceu a 1° vez .

Mantenedor/VCD/2.0/16V.

Não sei como é o cambio do seu carro, mas com certeza algo ali está gasto. Lembando sempre que todos os carros que tenham 5 ou 6 marchas a 3ª e 4ª está sempre direcionada ou para frente ou para trás enquento as outras sofrem desgastes por ter que girar dentro da caixa ou em cima como muitos preferem e este giro é moleza na alavanca, lá na peça não e por isto vão sofrendo desgastes e e a maioria das peças são plásticos. Um carro que trafega muito ou pelo menso todos os dias, precisa sem sombra de duvida de uma boa manutenção no sistema de cambio pelo menos a cada 2 anos.

Por favor, não quero tomar voce como exemplo, mas não sei se voces já notarom, dificilmente encontra se peças para esta manutenção e o motivo é simples, muitos vão deixando pra lá e a alavanca ficando balançando e vão levando. Bem, se ninguem faz manutenção, o pobre do fabricante não vai fabricar algo que não vende. Concorda? Acho também erros de mecanicos para os carros que fazem manutenção preventiva, apesar que não são muitos que fazem, mas os que fazem sempre sai com o carro com a alavanca como deixou. Afinal, passar marcha é um prazer e precisa está perfeito para o prazer continuar.
Imagem

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Feliz Aniversário

por JoãodoValle » 30 Abr 2015, 16:02

Concordo com o trecho final do mestre almeida, cambiar é um prazer e pra isso acontecer precisa estar em ordem.

Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Mantenedor » 30 Abr 2015, 16:45

Então Almeidão , isto aconteceu por que pedi ao mecânico para reajustar as posições das marchas e verificar desgaste .Por fim achei melhor cotar as peças na accioly e achei um roubo! Pedi ao mecânico para posicionar o melhor possível e lubrificar com graxa branca de silicone para plástico. Até eu poder me levar de novo $ . Depois de uns 35 dias do ajuste foi apresentar este pequeno defeito , que acontece quando acelerou forte e estico a 4 marcha com o giro do motor lá em cima , em condições normal de troca obedecendo a tabela de velocidades de cada marcha mencionada no manual , não acontece nada de errado, engata normalmente.

Mantenedor/VCD/2.0/16V.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

6 mensagens   •   Página 1 de 1