O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Atenção! Necessário efetuar a troca da senha de acesso para continuar usando o fórum!

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem

~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralFicou 30 mil para deixar meu Vectra zerado, o que acham dessa lista de coisas pra fazer
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

23 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Ficou 30 mil para deixar meu Vectra zerado, o que acham dessa lista de coisas pra fazer

por Almeidão » Hoje, 11:02

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje
LucasXD escreveu:Fuente del Mensaje
Então, a princípio, eu vou trocar toda a parte mecânica do carro. O mecânico disse que fazer cabeçote não seria suficiente, porque iria empurrar o problema pra baixo, porque os pistões estão com folgas excessivas e ranhuras, além de queimar óleo. E se eu deixasse pra fazer as outras partes depois, ficaria mais caro porque teria que pagar a mão de obra de novo. Eu conversei com o dono da concessionaria, ele vai arcar com uma parte dos custos de manutenção do carro. Eu sei que o certo por lei seria ele me dar um carro íntegro, mas se for levar ao pé da letra, acho que todas as concessionárias de usados fecham no Brasil. Eu particularmente acho difícil ter Vectra com mecânica impecável hoje pra venda. Se levar pra mecânico fazer uma análise profunda igual o meu fez, poucos passariam sem ter que gastar muito. No total vai sair 10K pra eu pagar, mas o carro vai ficar zero na parte mecânica.

PS: Algumas peças eu questionei o valor, como os cabos de velas e velas, que achei da Bosh na net por 240, sendo que no orçamento dele saiu 360 os dois. Ele me disse que vai usar o melhor que ele achar pra cada peça para não comprometer a qualidade do trabalho dele (no caso do jogo de cabo de velas, ele falou que vai usar ngk, que é melhor que a Bosh, segundo ele). Além disso, vai me dar nota fiscal de tudo. A mecânica dele é bem conceituada na cidade, tem 4.9 no Google com centenas de avaliações, vários funcionários em diferentes funções, além de ter um andar subsolo de "laboratório" de motores. Então eu estou bem otimista.

| **TOTAL** | **R$ 14.763,00** | PS: Ficou 10 mil reais para eu pagar por conta da "ajuda" do dono da concessionária mais o desconto da mecânica

boa conseguir esse auxilio do vendedor e bah concessionaria ainda.. por lei se brigar eles teriam q arcar sim mas sabemos como a banda toca por aqui.. é por ai mesmo negociando e ver oq consegue.

não vi tudo no detalhe mas hoje em dia deve estar nessa media mesmo preços, não entendi essa retifica no virabrequim com solda lateral.. eles ja desmontaram e mediram pra ver como esta ? as vezes apenas bronzinas de mancal ja resolve, o meu por ex 200k km e estava perfeito nas medidas std.

cabos e velas compre ngk melhor e mais baratos na minha opniao, bosch e boa p bomba combustivel e sensor o2 (e diria indispensavel para sensores originais do carro como map e tps, mas isso e raro dar defeito).

mas se vc tem o capital manda bala nao fica pensando muito, ja comprou o carro do jeito q gosta, faça o motor e o tenha zerado pra curtir! se la na frente precisar vender guarde registro de tudo q ira ajudar, esses carros tinham qualidade e tendem a se valorizar, os de hoje e tudo feito pra serem descartaveis.

Não é bem assim, com certeza os cabos Bosch são melhores e as velas também são melhores, o grande problema é que a NGK unificou as velas sem importar que pode ser quase boa para o Vectra e quase boa para o fusca, a mesma do Monza, Vectra, e mais outras serve para o fusca etc. Na verdade não serve, dá para usar é como o carro flex que na verdade é alcool metido a usar gasolina. Enquanto a Bosch tem uma vela específica para cada carro e uma auto peças não vai comprar este monte de velas sendo uma para fiat uno, outra pra o Tempra, outra para o Vectra etc. Eles compram uma com a mesma rosca e manda vê, mas se voce for comprar em um reperesentante Bosch, ai é diferente, terás as velas corretas para o seu carro ou se não tiver dirão que não tem.
Aqui tem um representante Bosch, muitas peças só compro lá por ter certeza que não é falsificado e uma das vezes que comprei a bomba de gasolina eu pedi para o Vectra ele foi olhar no catálogo e tinha várias, eu disse com 3 bar dará lá porque o Vectra é 3bar, ele disse, não é assim, aqui te venderei a bomba correta para o seu carro. Sobre velas eu infelizmente nçao indico nenhuma, a não ser a que eu uso WR78 super 4 e é Bosch.
Imagem

LucasXD
Member
Member
Nome Completo: Lucas Rodrigues Freitas do Nascimento
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Ficou 30 mil para deixar meu Vectra zerado, o que acham dessa lista de coisas pra fazer

por LucasXD » Hoje, 16:16

Então, a princípio, eu vou trocar toda a parte mecânica do carro. O mecânico disse que fazer cabeçote não seria suficiente, porque iria empurrar o problema pra baixo, porque os pistões estão com folgas excessivas e ranhuras, além de queimar óleo. E se eu deixasse pra fazer as outras partes depois, ficaria mais caro porque teria que pagar a mão de obra de novo. Eu conversei com o dono da concessionaria, ele vai arcar com uma parte dos custos de manutenção do carro. Eu sei que o certo por lei seria ele me dar um carro íntegro, mas se for levar ao pé da letra, acho que todas as concessionárias de usados fecham no Brasil. Eu particularmente acho difícil ter Vectra com mecânica impecável hoje pra venda. Se levar pra mecânico fazer uma análise profunda igual o meu fez, poucos passariam sem ter que gastar muito. No total vai sair 10K pra eu pagar, mas o carro vai ficar zero na parte mecânica.

PS: Algumas peças eu questionei o valor, como os cabos de velas e velas, que achei da Bosh na net por 240, sendo que no orçamento dele saiu 360 os dois. Ele me disse que vai usar o melhor que ele achar pra cada peça para não comprometer a qualidade do trabalho dele (no caso do jogo de cabo de velas, ele falou que vai usar ngk, que é melhor que a Bosh, segundo ele). Além disso, vai me dar nota fiscal de tudo. A mecânica dele é bem conceituada na cidade, tem 4.9 no Google com centenas de avaliações, vários funcionários em diferentes funções, além de ter um andar subsolo de "laboratório" de motores. Então eu estou bem otimista.

| **TOTAL** | **R$ 14.763,00** | PS: Ficou 10 mil reais para eu pagar por conta da "ajuda" do dono da concessionária mais o desconto da mecânica

boa conseguir esse auxilio do vendedor e bah concessionaria ainda.. por lei se brigar eles teriam q arcar sim mas sabemos como a banda toca por aqui.. é por ai mesmo negociando e ver oq consegue.

não vi tudo no detalhe mas hoje em dia deve estar nessa media mesmo preços, não entendi essa retifica no virabrequim com solda lateral.. eles ja desmontaram e mediram pra ver como esta ? as vezes apenas bronzinas de mancal ja resolve, o meu por ex 200k km e estava perfeito nas medidas std.

cabos e velas compre ngk melhor e mais baratos na minha opniao, bosch e boa p bomba combustivel e sensor o2 (e diria indispensavel para sensores originais do carro como map e tps, mas isso e raro dar defeito).

mas se vc tem o capital manda bala nao fica pensando muito, ja comprou o carro do jeito q gosta, faça o motor e o tenha zerado pra curtir! se la na frente precisar vender guarde registro de tudo q ira ajudar, esses carros tinham qualidade e tendem a se valorizar, os de hoje e tudo feito pra serem descartaveis.

Ainda tem a suspensão que ele colocou no outro orçamento. Mas ai nao sei se tem necessidade. Eu andei com o carro e nao achei a suspensao dele desconfortável. Refazer a suspensão vai sair mais de 7 mil. Teria como eu ver se consigo só dar uma manutenção de leve na suspensão sem precisar refazer do zero. No vídeo ele mostra que os kit batente nao existem mais e as bieletas tem que trocar. Mas ai eu já não sei se da pra trocar só isso e se vai ficar barato.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » Hoje, 17:13

Ainda tem a suspensão que ele colocou no outro orçamento. Mas ai nao sei se tem necessidade. Eu andei com o carro e nao achei a suspensao dele desconfortável. Refazer a suspensão vai sair mais de 7 mil. Teria como eu ver se consigo só dar uma manutenção de leve na suspensão sem precisar refazer do zero. No vídeo ele mostra que os kit batente nao existem mais e as bieletas tem que trocar. Mas ai eu já não sei se da pra trocar só isso e se vai ficar barato.

Suspensão trasiera deste carro é cara mesmo, ali atrás temos 4 buchas que não estraga, sáo as do agregado nunca vi elas estragarem porque não trabalha torcendo, mas tem as duas das ponta dos braços, 4 hidráulicas, 4 opostas as hidraulicas já são 10, tem as dua bieletas traseiras, as duas buchas do estabilizador traseiro. Sobre os batentes comentei isto hoje aqui no forum, são umas porcarias e se os amortecedores estiverem secos, a dica é usar as 4 de borracha do Gol de 80 a 97, se tiover cestigio de óleo ai só trocando eles e mesmo assim usar estes batentes porque os originais nem sabemos se existe de verdade. Sim é preciso usar para não estragar os amortecedores se ainda não estiverem estragadas. Bieletas dianteiras estou testando de plastico da marca grarro, paguei 106,00 e atpe agora estão perfeitas
Imagem

23 mensagens
  • 1
  • 2