Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Eu acho pouco provável que recupere o valor. Um amigo meu vendeu um Expression 2002 impecável há cerca de 1 ano... conseguiu 35 mil. Acho que é difícil conseguir uma diferença considerável de valor entre um carro com a mecânica (motor, suspensão, freios) em ordem, isto é, sem necessidade de manutenção constatada e um que esteja tudo novo. Mesma coisa quando um carro está todo alinhado e com a pintura original em ótimo estado e outro que foi todo repintado com qualidade; o repintado pode até estar sem qualquer detalhe na aparência, mas o valor investido não vai ser aceito se somado ao valor de venda do carro.
Mas eu só acho - cada caso, pode ser um caso. Minha opinião é que manutenções/intervenções assim em carros não é um investimento - é despesa. Algo que também influencia é versão, pacote de opcionais, etc.
Se você quiser ter uma visão de mercado de Vectra, o canal no youtube GARAGEM DO DANILO é interessante. O cara é experiente nesse nicho de Vectra B raridade.
marcell_1987 escreveu:Fuente del Mensaje Alguns preços estão bons, outros meio caros, como as velas, R$220, eu paguei perto de R$100 no meu

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sinto muito, mas pagar 29.000,00 já não tinha que fazer mais nada

Ju_Bueno escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sinto muito, mas pagar 29.000,00 já não tinha que fazer mais nada
Eu nem me liguei quanto a esta questão. Pelo preço pago, o carro deveria ter manutenções pontuais a serem feitas. Pode estar perfeito externa e internamente; com tanta intervenção mecânica a fazer, talvez 50% da tabela FIPE seria a base inicial para negociação.
LucasXD escreveu:Fuente del Mensaje Então, esse meu Vectra que paguei 29k eu comprei em agência, então tem a margem do lojista também. Mas se fosse comprar de dono, provavelmente seria entre 23k ~ 25k. Um ou outro anúncio que vejo na internet que o Vectra ta no mesmo nível do meu em aparência. O carro quase inteiro está original, somente o para-brisa que não. Até o rádio é original. Essa lista é porque eu pedi pro mecânico colocar tudo que ele acha que tem que trocar pra deixar o carro sem precisar fazer absolutamente nada, quase em estado de novo. Ele ta com problema de vazamento de óleo e vibrando o painel quando o carro anda sem eu estar com o pé no acelerador. Mas a garantia do carro vai cobrir o conserto do vazamento, só que o dono da loja já disse que não vai fazer retifica do motor porque não tem necessidade, mas que é mais capricho do meu mecânico. Porém, meu mecânico filmou o pistão das válvulas, e das 4, somente 1 nao tem folga, as outras 3 já tem folga. É que aqui não da pra por vídeos. Mas eu vou criar um canal no Youtube só pra postar os vídeos do meu mecânico sobre o carro pra vocês analisarem.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Realmente vazamento de oleo não tem que fazer motor, mas pode ser algo caro tipo vazando na bomna de óleo ou retntor do volante.

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje infelizmente é oq o pessoal falou ai, nao vai conseguir recuperar pq ja pagou mto na compra.. carro usado geralmente sai prox da fipe a nao ser q esteja muito acima da media bem conservado de pintura interior etc (um modelo ou cor mais rara de se encontrar tb). mecanica por incrivel q pareca alguns nao se preocupam mesmo e so usam o carro, q chega nesse ano/KM como vc esta vendo..
nao discordo do seu mecanico realmente quase tudo mostrado ai necessitaria ser feito.. o motor esta batendo/fumando?
primeiramente pediria um teste de compressao p ver o estado geral e olha se tem algum cilindro muito limpo entrando agua.. ai precisa trocar a junta de cabecote no minimo (ja aproveita trocar retentores de valvulas/fazer a parte de cima q dizem) e revisar todo o arrefecimento. de praxe kit correria dentada.
vazamentos de oleo e suspensao dependendo o estado da pra ir empurrando com a barriga.. ja freios e direcao priorizar sao fatores de seguranca. mas o vazamento ali na caixa e complicado pq vai lambuzar e patinar, e tirar ela e um servico grande ja podia aproveitar e fazer outras coisas junto.. é.. vai gastar mesmo (fora mais oq acharem quando for desmontar..) nao querendo desanimar mas e assim.
LucasXD escreveu:Fuente del Mensaje
Então, a princípio, eu vou trocar toda a parte mecânica do carro. O mecânico disse que fazer cabeçote não seria suficiente, porque iria empurrar o problema pra baixo, porque os pistões estão com folgas excessivas e ranhuras, além de queimar óleo. E se eu deixasse pra fazer as outras partes depois, ficaria mais caro porque teria que pagar a mão de obra de novo. Eu conversei com o dono da concessionaria, ele vai arcar com uma parte dos custos de manutenção do carro. Eu sei que o certo por lei seria ele me dar um carro íntegro, mas se for levar ao pé da letra, acho que todas as concessionárias de usados fecham no Brasil. Eu particularmente acho difícil ter Vectra com mecânica impecável hoje pra venda. Se levar pra mecânico fazer uma análise profunda igual o meu fez, poucos passariam sem ter que gastar muito. No total vai sair 10K pra eu pagar, mas o carro vai ficar zero na parte mecânica.
PS: Algumas peças eu questionei o valor, como os cabos de velas e velas, que achei da Bosh na net por 240, sendo que no orçamento dele saiu 360 os dois. Ele me disse que vai usar o melhor que ele achar pra cada peça para não comprometer a qualidade do trabalho dele (no caso do jogo de cabo de velas, ele falou que vai usar ngk, que é melhor que a Bosh, segundo ele). Além disso, vai me dar nota fiscal de tudo. A mecânica dele é bem conceituada na cidade, tem 4.9 no Google com centenas de avaliações, vários funcionários em diferentes funções, além de ter um andar subsolo de "laboratório" de motores. Então eu estou bem otimista.
| **TOTAL** | **R$ 14.763,00** | PS: Ficou 10 mil reais para eu pagar por conta da "ajuda" do dono da concessionária mais o desconto da mecânica
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes