Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Eu acho pouco provável que recupere o valor. Um amigo meu vendeu um Expression 2002 impecável há cerca de 1 ano... conseguiu 35 mil. Acho que é difícil conseguir uma diferença considerável de valor entre um carro com a mecânica (motor, suspensão, freios) em ordem, isto é, sem necessidade de manutenção constatada e um que esteja tudo novo. Mesma coisa quando um carro está todo alinhado e com a pintura original em ótimo estado e outro que foi todo repintado com qualidade; o repintado pode até estar sem qualquer detalhe na aparência, mas o valor investido não vai ser aceito se somado ao valor de venda do carro.
Mas eu só acho - cada caso, pode ser um caso. Minha opinião é que manutenções/intervenções assim em carros não é um investimento - é despesa. Algo que também influencia é versão, pacote de opcionais, etc.
Se você quiser ter uma visão de mercado de Vectra, o canal no youtube GARAGEM DO DANILO é interessante. O cara é experiente nesse nicho de Vectra B raridade.
marcell_1987 escreveu:Fuente del Mensaje Alguns preços estão bons, outros meio caros, como as velas, R$220, eu paguei perto de R$100 no meu

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sinto muito, mas pagar 29.000,00 já não tinha que fazer mais nada

Ju_Bueno escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sinto muito, mas pagar 29.000,00 já não tinha que fazer mais nada
Eu nem me liguei quanto a esta questão. Pelo preço pago, o carro deveria ter manutenções pontuais a serem feitas. Pode estar perfeito externa e internamente; com tanta intervenção mecânica a fazer, talvez 50% da tabela FIPE seria a base inicial para negociação.
LucasXD escreveu:Fuente del Mensaje Então, esse meu Vectra que paguei 29k eu comprei em agência, então tem a margem do lojista também. Mas se fosse comprar de dono, provavelmente seria entre 23k ~ 25k. Um ou outro anúncio que vejo na internet que o Vectra ta no mesmo nível do meu em aparência. O carro quase inteiro está original, somente o para-brisa que não. Até o rádio é original. Essa lista é porque eu pedi pro mecânico colocar tudo que ele acha que tem que trocar pra deixar o carro sem precisar fazer absolutamente nada, quase em estado de novo. Ele ta com problema de vazamento de óleo e vibrando o painel quando o carro anda sem eu estar com o pé no acelerador. Mas a garantia do carro vai cobrir o conserto do vazamento, só que o dono da loja já disse que não vai fazer retifica do motor porque não tem necessidade, mas que é mais capricho do meu mecânico. Porém, meu mecânico filmou o pistão das válvulas, e das 4, somente 1 nao tem folga, as outras 3 já tem folga. É que aqui não da pra por vídeos. Mas eu vou criar um canal no Youtube só pra postar os vídeos do meu mecânico sobre o carro pra vocês analisarem.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Realmente vazamento de oleo não tem que fazer motor, mas pode ser algo caro tipo vazando na bomna de óleo ou retntor do volante.

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje infelizmente é oq o pessoal falou ai, nao vai conseguir recuperar pq ja pagou mto na compra.. carro usado geralmente sai prox da fipe a nao ser q esteja muito acima da media bem conservado de pintura interior etc (um modelo ou cor mais rara de se encontrar tb). mecanica por incrivel q pareca alguns nao se preocupam mesmo e so usam o carro, q chega nesse ano/KM como vc esta vendo..
nao discordo do seu mecanico realmente quase tudo mostrado ai necessitaria ser feito.. o motor esta batendo/fumando?
primeiramente pediria um teste de compressao p ver o estado geral e olha se tem algum cilindro muito limpo entrando agua.. ai precisa trocar a junta de cabecote no minimo (ja aproveita trocar retentores de valvulas/fazer a parte de cima q dizem) e revisar todo o arrefecimento. de praxe kit correria dentada.
vazamentos de oleo e suspensao dependendo o estado da pra ir empurrando com a barriga.. ja freios e direcao priorizar sao fatores de seguranca. mas o vazamento ali na caixa e complicado pq vai lambuzar e patinar, e tirar ela e um servico grande ja podia aproveitar e fazer outras coisas junto.. é.. vai gastar mesmo (fora mais oq acharem quando for desmontar..) nao querendo desanimar mas e assim.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 96 visitantes