O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AVidro e Luz acessa no painel - Vectra A

12 mensagens   •   Página 1 de 1
MarcosLima
Member
Member
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vidro e Luz acessa no painel - Vectra A

por MarcosLima » 30 Out 2015, 21:10

Opa galera blz, desde janeiro sem precisar mexer nada no vecão, so que agora veio me acontecer 2 coisas que ja to ficando de cara.

Bom vamos la...

1° notei que as vezes quando eu uso por muito tempo o AC, quando desligo o carro, a luz da bateria no painel e a do oleo, ficam acessa, mas fica bem fraca a luz, quase não se percebe durante o dia, mas na noite da pra ver que ta acessa, se eu ligar a so a ignição, a ventoinha do AC volta trabalhar, e se eu esperar ela desligar, logo em seguida eu desligo a ignição e as luzes apagam. possivelmente algum rele em curto?

2° isso começo hoje, parei na loja desci do carro e liguei o alarme, os vidros se fecharam normalmente, quando vo sair pra almoçar, o vidro de traz do motorista estava aberto, eu sei que não deixei aberto pq nao abro os vidros de traz, e a interface que fecha os vidros, e sempre cuido pra ver se fecho... blz, mas ja fiquei pensando no que aconteceu, mais tarde parei com o carro novamente e liguei o alarme, resolvi voltar depois de 10 minutos pra ver, e o vidro ja estava aberto, coloquei o carro pra dentro da loja e comecei a desmontar o forro de porta pra ver, depois olhei na coluna do lado direito, ai achei um ninho de rato "muito fio" quem instalo o alarme nesse carro não sabia o que tava fazendo...
Mas nao consegui achar o problema, e o unico vidro que baixa é o do carona atras do motorista, os outros ficam normal, resumindo, depois de mexer nos fios, agora ele nao baixa mais, somente sobe, pq escuto o motor tentando fazer ele subir.

Vi que algumas pessoas tiveram problemas com isso, mas nada igual ao meu, em relação aos vidros, pelo que vi, a interface desse carro, foi usado simplesmente 1 rele, e ja estou com ele a quase 5 anos, e nunca me deram problema nisso, sempre funciono perfeitamente, quando ligava o alarme, os 4 vidros subiam juntos.

MarcosLima
Member
Member

Re: Vidro e Luz acessa no painel.

por MarcosLima » 30 Out 2015, 21:29

Agora mesmo to aqui na garagem, Pois meu pc ta na garagem, escutei o barulho, olhei pra traz e o vidro se abrindo... :23: :23: :23: :23:

MarcosLima
Member
Member

Re: Vidro e Luz acessa no painel - Vectra A

por MarcosLima » 05 Dez 2015, 00:06

gente vamos la alguem me ajuda... hehehehehe
tive que tirar o fusivel dos vidros traseiros para parar com isso, pq semana passada estacionei o carro no centro, quando voltei o vidro estava aberto e o alarme disparando, minha sorte que ninguem pego nada de dentro do carro...

outra coisa seria a luz no painel, hoje percebi que quando estou com o AC ligado, a temperatura trabalha na volta dos 90 graus, as vezes quando pega o transito mais pesado a temperatura vai quase nos 95 e liga o segundo estagio, ai baixa ate os 87 por ai, so que quando ela aciona e ate ela desligar, a luz da bateria fica acessa, mas mal se percebe, percebi isso agora a noite, estava vindo e parei na venda, minha esposa desceu e eu fiquei com o carro ligado, "ostentação com gasol a 3.90" :62: :62: :62:
e percebi que a temperatura subiu e quando aciono a ventoinha, a luz acendeu, tentei tirar uma foto mas como estava a noite e a luz mal acende, nao deu pra ver nada.
a uns 4 meses atraz eu troquei os reles la da frente do motor, e ate hoje fiquei com alguma coisa pensando que passa ter sido aqueles rele, pq isso nunca fez antes, por acaso alguem teria como me passar a posição e a numeração certa dos reles la da frente??
ficaria grato pois procurei no forum e nao encontrei nada referente a isso, vi ate um comentario de um cara que pediu tb isso num forum, mas nao teve mais respostas... se alguem puder me ajudar eu agradeço...

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 05 Dez 2015, 07:43

Amigo,

Já olhos esses links aqui ?

viewtopic.php?t=11630

Abs.

S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
País: Brasil

por Ju_Bueno » 05 Dez 2015, 08:31

Marcos, essa do vidro descer sozinho, acontece sob qualquer condição, ou só com chuva?

Pergunto, pois andou acontecendo no meu carro, mas só qdo chovia. Desmontei o forro da porta - tb a de trás do motorista - e vi que o módulo (sim, foi colocado um módulo só para esse vidro) estava pendurado, e a água que entrava talvez pela canaleta descia pelo chicote e molhava o módulo, dando curto. Isolei ele para não mais entrar água e o fixei. Nunca mais aconteceu.

Sobre a luz acesa meio fraca, andei lendo a algum tempo que pode ser problema no aterramento.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

MarcosLima
Member
Member

por MarcosLima » 06 Dez 2015, 22:36

Edcezar escreveu:Amigo,

Já olhos esses links aqui ?

viewtopic.php?t=11630

Abs.

S5

SIm sim ja tinha olhado, so que o topico que comenta sobre o problema dos vidros, nao tem nada a ver com o que aconteceu com o meu, pq ele fecha certo, tanto no botao como no alarme, so que depois de fechado, ele abre sozinho depois de um tempo...

MarcosLima
Member
Member

por MarcosLima » 06 Dez 2015, 22:41

Ju_Bueno escreveu:Marcos, essa do vidro descer sozinho, acontece sob qualquer condição, ou só com chuva?

Pergunto, pois andou acontecendo no meu carro, mas só qdo chovia. Desmontei o forro da porta - tb a de trás do motorista - e vi que o módulo (sim, foi colocado um módulo só para esse vidro) estava pendurado, e a água que entrava talvez pela canaleta descia pelo chicote e molhava o módulo, dando curto. Isolei ele para não mais entrar água e o fixei. Nunca mais aconteceu.

Sobre a luz acesa meio fraca, andei lendo a algum tempo que pode ser problema no aterramento.

Fala ju blz, em questão do vidro, ele abre com qualquer condição, com chuva com sol com vento, abre quando quer, mas amanha vo dar uma olhada por dentro da porta, eu sei que nao foi colocado mais nada alem do modulo original, mas quem sabe pode ter corrido agua e entrado nele, vai saber.

e em questão da luz, eu não sei, isso começo depois que troquei os reles, e queria que se fosse possivel alguem me passa-se a numeração deles e a posição, pq teve um uma vez que eu troquei e o cara me vendeu errado e eu nem conferi, andei umas 10 quadras na noite e apago tudo do carro, farol, luz do painel, tudo, fiquei no escuro.
então como eu ja troquei todos e nao sei se tão certo, pode ser que seja algum deles.

MarcosLima
Member
Member

por MarcosLima » 12 Dez 2015, 02:30

Pow gente, ninguem tem como fazer isso ai pra min não???
so preciso da numeração dos reles que vai la na frente e a posição deles,
pq hoje quando fui desligar o carro aconteceu a mesma coisa so que pior agora...
desliguei a chave, o carro tento desligar, as luzes no painel ficaram acessas e o motor começo a trepidar e volto a funcionar, mesmo com a ignição desligada, o motor volto a funcionar normalmente, depois de virar e desvirar a chave o carro desligo, o miolo tem uns 8 meses que troquei, so que nunca tinha acontecido isso, so foi acontecer depois que troquei os reles, e os antigos acabei jogando fora, so que nao imaginava que isso ia acontecer, depois de tentar varias vezes o motor desligo, so que a ventoinha permanecia ligada, coisa que nosso vectra nao faz, ficar as ventoinhas ligada depois de desligar a ignição. ai fui la na frente e tirei os reles, ai a luz do painel apago e a ventoinha paro... coloquei os reles de novo e volto tudo ao normal.
certo que seja algum rele imantando, so que eu nao sei deles, ate pq quando eu fui comprar esses reles, o cara me vendeu 2 errado, so que como os meus tavam ruim, mandei ele jogar fora... entao nao sei se os que estao agora sao os certos.
alguem poderia fazer esse favor pra min???

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
País: Brasil

por Ju_Bueno » 12 Dez 2015, 21:12

Marcos, seguinte: vc estando ao lado do carro e abrir a caixinha de relés, eles estão posicionados assim:
Imagem

1 - 90244312 - QGM 1895
2 - 90191753 - 05997310
3 - 90244312 - QGM 1895
4 - 90244312 - QGM 1895

Note que só o 2 é diferente - os outros 3 são idênticos. (Pelo menos assim é que está no meu carro).
Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

MarcosLima
Member
Member

por MarcosLima » 13 Dez 2015, 01:22

pow mano vlw, os meus so tem 2 iguais, os outros sao diferente, segunda feira vo na eletrica comprar eles, fico com medo de ficar andando assim, vai que da algum problema maior...
vlw mesmo Ju... Obrigado...

frinhani
Member
Member
Nome Completo: Márcio José Frinhani
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

por frinhani » 14 Dez 2015, 21:54

O lance da luz da bateria acesa com os equipamentos ligados pode ser pau no Alternador ou nos cabos de força positivo e negativo (aterramento). Se você tiver acesso a um multímetro verifique se o seu carro está dando 14 v na bateria. Este teste também deve ser repetido diretamente no alternador. Pelo seu relato e as "cegas" chuto que pode ser o regulador de voltagem.
Já o vidro chame um exorcista!

MarcosLima
Member
Member

por MarcosLima » 25 Dez 2015, 18:09

Poise frinhani, os rele eu troquei e ate agora nao aprensento mais o trauma, vamos ver quanto tempo vai durar, eu queria esperar 1 mes e ver se nao ia acontecer de novo, ate agora nao deu nada, troquei faz uma semana os rele, so que o vidro ta dificil, ainda nao tive tempo de desmontar a porta pra ver, mas acredito que seja na central. pois o resto estao tudo ok.

assim que eu conseguir resolver o problema dos vidros eu retorno pra avisar, e se o problema dos rele tb nao der mais galho eu aviso tb... flws pessoal, feliz natal a todos...

12 mensagens   •   Página 1 de 1