por MarcosLima »
30 Out 2015, 21:10
Opa galera blz, desde janeiro sem precisar mexer nada no vecão, so que agora veio me acontecer 2 coisas que ja to ficando de cara.
Bom vamos la...
1° notei que as vezes quando eu uso por muito tempo o AC, quando desligo o carro, a luz da bateria no painel e a do oleo, ficam acessa, mas fica bem fraca a luz, quase não se percebe durante o dia, mas na noite da pra ver que ta acessa, se eu ligar a so a ignição, a ventoinha do AC volta trabalhar, e se eu esperar ela desligar, logo em seguida eu desligo a ignição e as luzes apagam. possivelmente algum rele em curto?
2° isso começo hoje, parei na loja desci do carro e liguei o alarme, os vidros se fecharam normalmente, quando vo sair pra almoçar, o vidro de traz do motorista estava aberto, eu sei que não deixei aberto pq nao abro os vidros de traz, e a interface que fecha os vidros, e sempre cuido pra ver se fecho... blz, mas ja fiquei pensando no que aconteceu, mais tarde parei com o carro novamente e liguei o alarme, resolvi voltar depois de 10 minutos pra ver, e o vidro ja estava aberto, coloquei o carro pra dentro da loja e comecei a desmontar o forro de porta pra ver, depois olhei na coluna do lado direito, ai achei um ninho de rato "muito fio" quem instalo o alarme nesse carro não sabia o que tava fazendo...
Mas nao consegui achar o problema, e o unico vidro que baixa é o do carona atras do motorista, os outros ficam normal, resumindo, depois de mexer nos fios, agora ele nao baixa mais, somente sobe, pq escuto o motor tentando fazer ele subir.
Vi que algumas pessoas tiveram problemas com isso, mas nada igual ao meu, em relação aos vidros, pelo que vi, a interface desse carro, foi usado simplesmente 1 rele, e ja estou com ele a quase 5 anos, e nunca me deram problema nisso, sempre funciono perfeitamente, quando ligava o alarme, os 4 vidros subiam juntos.