renatovisk escreveu:É o que digo... é cada nível de técnico que tem por ai que dá até medo.
Unica coisa que você perdeu a função de controle de temperatura automático proporcionado pelo ar digital, e também, não terá opção para aquecer o carro em dias frios.
Alez escreveu:Aproveitando o tópico, quando o ar demora pra gelar o que pode ser?
E quando começa a gelar não fica bem gelado no LO. E no AUTO.
joaolrb escreveu:... Então to ferrado ? Pois as mangueiras adeus... Cheguei em casa tao feliz de gelar que joguei elas fora no mesmo dia... Affffffffff...
renatovisk escreveu:keliton escreveu:Boa tarde Roneh, o meu estava exatamente assim, quando peguei o carro o ar gelava que era uma beleza, porem usava esporadicamente, com o tempo percebi a queda na eficiência até que foi a zero.
levei em uma oficia especializada aqui na cidade e lá foram feitos os testes, e foi constatado que era somente a falta do Gás refrigerante, como eu não usava com frequência o Gás acabou ressecando e perdendo suas propriedades dentro do sistema por falta de uso, foi feita a carga de Gás e oléo e hoje está uma geladeira, para se ter uma ideia em ponto morto e marcador de temperatura marcando 17º ele real no termômetro está á 12º.
Faça uma revisão talvez seja o mesmo caso do meu.
Abraços
Keliton, desculpe te contradizer, mas o gás não resseca, nem tem prazo de validade, e muito menos perde a eficiência pelo tempo fora de uso.
Para todos, se necessita de carga de gás, é porque existe vazamento no sistema. Os técnicos que somente dão a carga de gás e fica gelando, foge destes caras, pois o problema voltará assim que o gás vazar novamente. O tempo que leva para dar o problema pode variar, se for micro vazamento, pode demorar até 6 meses, mas o problema volta.
Quanto ao Roneh que está com o problema, você tem um vazamento no circuito. Leve à uma loja especializada em ar-condicionado automotivo e diga que tem vazamento no circuito e que você quer que identifiquem, eliminem o vazamento, após isto, efetuem um bom procedimento de vácuo no sistema e façam a carga de gás.
Abraços!
Alez escreveu:Renato, a situação era a seguinte... estava bem quente e meu carro é sem film... estava rodando já há algum tempo e o pc de bordo acusava 38°, fechei os vidros e liguei o ar no Auto e mudei pro LO pra gelar rápido e não adiantou. Demorou uns 6 minutos pra começar a gelar e digamos que apenas refrescou...
Já tem um tempo que estou rodando no carro sem ar-quente mas ainda não efetuei a troca da válvula pois ao inspecionar ela não achei qualquer vazamento nem nela nem nas mangueiras de engate rápido.
Qual será meu problema?
Mistério.
Sem ar-quente = ar-quente não funciona já algum tempo.
JoseEVieira escreveu:O meu está com um problema semelhante. Porém, ás vezes escuto o barulho do atracamento, ás vezes não. Quando ele liga gela muito bem, sinal que não ta sem pressão de gás. Pode ser o mecanismo que faz o compressor funcionar?
José Leal escreveu:Alez, vc escutou realmente os servomotores trabalhando ou foi a bomba do ABS? No caso, depois de algum tempo com o carro desligado, ao ligar a chave, o sistema de ABS faz um teste, que é audível do interior do carro.
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Leonardo Vale, Ricardo Alexandre e 83 visitantes