por Almeidão »
10 Jan 2015, 15:29
JoseEVieira escreveu:O meu está com um problema semelhante. Porém, ás vezes escuto o barulho do atracamento, ás vezes não. Quando ele liga gela muito bem, sinal que não ta sem pressão de gás. Pode ser o mecanismo que faz o compressor funcionar?
Se o seu liga as vezes e as vezes não, pode ser problema elétrico, um mal contato qualquer e precisa ser revisado a linha elétrica completa tipo tomadas, relês e fusiveis dando uma limpeza e as vezes só desconectar e reconectar volta a funcionar. Dá uma olhada neste tópico aqui e no final eu acabei resolvendo o problema que pode ser o seu, levei 15 dias sendo no mínimo 3 horas por dia neste problema. Ainda sobre desligar, toda vez que o carro é exigido para uma ultrapassagem ou uma retomada mais forte, ele automaticamente desliga e em seguida liga outra vez, não existe sensor para isto, o módulo faz sozinho.
viewtopic.php?f=45&t=5949Já o Willians que tem dúvidas se tem gás ou não, precisa primeiro saber se tem este gás, se tiver pode ser o pressostado, e o fato de subir a rotação ao ligar o ar, acredito que o relê la da frente da bateria que faz este serviço e ao aumentar a rotação do motor e logo o compressor não liga ele ficaria acelerado mesmo. Isto eu acredito, não tenho certeza. Existem duas válvulas do ar ali do lado do farol do carona, uma delas é intocável por ser tipo borracha, a outra é igual a uma válvula de pneu, nesta outra voce pode com um objeto qualquer pressionar la, se sair gás forte, é porque tem gás, caso contrário é só acertar o problema que pode ser sim o compressor, mas pode ser o evaporador, condensador ou algo mais.