Marcelosc2289 escreveu:O regulador de pressão está normal. Mas não verifiquei o sensor de rotação, vou olhar direito esse sensor.
quanto ao alternador, fiz o teste e ele permanece ligado normalmente.
Almeidão escreveu:Marcelosc2289 escreveu:O regulador de pressão está normal. Mas não verifiquei o sensor de rotação, vou olhar direito esse sensor.
quanto ao alternador, fiz o teste e ele permanece ligado normalmente.
Marcelo, tudo indica ser o sensor de rotação e só serve se for Bosch ou original. Caso voce trocar o seu e deve ser trocado por alguem que saiba fazr o serviço e recolocar onde ele saiu e não meia boca como muitos fazem, voce não jogue o velho fora. Corta ele e tente descastar para voce ver os 3 fiozinhos que tem dentro que certamene perem o isolante dele com o tempo, ou seja sai ao esfregar as mãos. Acho que você está dando sorte porque muitos morrem e nem pega mais. Este cabo eu acho que deveria ser trocado pelo menos a cada 5 anos e ninguem troca.
Sobre o sintoma que o nosso amigo nos pede, cada um tem um problema diferente, tem uns que descasca o fio dentro exatamente na curva que ele faz embaixo da polia do girabrequim, neste caso dependendo do local one anda ao movimentar o cabo ou no balanço do motor encosta um no outro dentro do cabo de proteção e o carro morre.
No meu carro ficou igual ao do Marcelos, parava normal e logo ele ficava era ruim de pagar tipo 5 a 8 tentativas, não morria no trasito mas era uma luta as vezes para pegar. Sobre o carro ser GNV ou Gasolina, não tem nada a ver se for o cabo fica ruim nos dois combustível já que ele é que complementa a bobina, ou seja ele quem informa para a bobina quando o primeiro pistão está em cima, sem esta informação é impossivel o carro pegar, ou funcionar perfeito.
Alcir Andreoni escreveu:Atuador de marcha lenta!
Vai na fé!
Almeidão escreveu:Por ser sincero eu não gosto de opinar em GNV porque eu não sei como funciona o GNV. Exemplo, está parecendo sintoma de sonda lambda, sensor de temperatura da agua e ou sensor de posicionador da borboleta, mas não sei a influencia que tem estes 3 itens sobre o GNV e como no GNV ele funciona correto, fico eu sem ação. Pode ser bicos também, se tiver um travando o carro fica assim e nem sempre está ele travado, ele pode funcionar e hora não.
Outra coisa. E a gasolina como está? não é ela velha demais? será que não tem agua no tanque?
Almeidão escreveu:Por ser sincero eu não gosto de opinar em GNV porque eu não sei como funciona o GNV. Exemplo, está parecendo sintoma de sonda lambda, sensor de temperatura da agua e ou sensor de posicionador da borboleta, mas não sei a influencia que tem estes 3 itens sobre o GNV e como no GNV ele funciona correto, fico eu sem ação. Pode ser bicos também, se tiver um travando o carro fica assim e nem sempre está ele travado, ele pode funcionar e hora não.
Outra coisa. E a gasolina como está? não é ela velha demais? será que não tem agua no tanque?
Usuários navegando neste fórum: Igor Herther e 148 visitantes