por Ramon Neves »
25 Set 2014, 18:41
Alcir Andreoni escreveu:Atuador de marcha lenta!
Vai na fé!
.png)
Alcir sendo o atuador de lenta não teria influencia no GNV??
Almeidão escreveu:Por ser sincero eu não gosto de opinar em GNV porque eu não sei como funciona o GNV. Exemplo, está parecendo sintoma de sonda lambda, sensor de temperatura da agua e ou sensor de posicionador da borboleta, mas não sei a influencia que tem estes 3 itens sobre o GNV e como no GNV ele funciona correto, fico eu sem ação. Pode ser bicos também, se tiver um travando o carro fica assim e nem sempre está ele travado, ele pode funcionar e hora não.
Outra coisa. E a gasolina como está? não é ela velha demais? será que não tem agua no tanque?
Bom, a Sonda quando o carro está usando o GNV ela fica dando erro de mistura pobre e eu acabo tendo que comprar um emulador de sonda para acabar com esse problema...
Sensor de temperatura de água e sensor de posição da borboleta no GNV é usado normalmente assim como na gasolina
Até onde pesquisei o GNV influencia mais é no MAP e na sonda
A gasolina está nova, assim que eu comprei o carro que estava com o motor fumaçando demais vim da Ilha do governador até a minha casa em Nova Iguaçu (Aprox. 100Km) com ele na gasolina e ele veio na boa, depois da retifica do motor que começou esse tipo de problema, eu retirei o tanque para dar uma limpeza geral tem cerca de 1 mês e coloquei gasolina toda nova porém no fundo do tanque tem limálias de ferrugem novamente...
Agora os bicos eu vou verificar, pois tem 1 bico novo e 3 antigos...
Gente sinceramente eu estou igual á um cego no tiroteio, aqui onde moro as oficinas são cheias e os caras ficam cheios de pressa para passar o scanner, paguei R$80 para o cara passar o scanner e ele falou que estava tudo certo nos sensores que atuam diretamente no funcionamento do motor em marcha lenta na gasolina, acho que o scanner não passou de 5 minutos no carro...