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Vectra BHidrovacuo - Vectra B

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Almeidão
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Re: Hidrovacuo

por Almeidão » 01 Mar 2015, 13:58

Esta mangueira solta vai para um reservatório, igual a foto e sai do meio da mangueira original do servo do Vectra, este reservatório serve para esta portinhola e serve também para válvula de ar quente. Sem este reservatório, todas as vezes que você pisar no acelerador e esta portinhola estiver fechada, ou seja em uso ela abrirá, igualmente aconteceria com a válvula de ar quente, por isto tem que ter a reserva, para não ficar este vai e vem abrindo e fechando a cada acelerada. Igualmente é o servo freio que tem a reserva própria dentro dele.

Ainda sobre o reservatório do circulador, ao desligar o carro e apertar o botão de circular com a chave ligada, ela abre e faz isto por 3 vezes sem ligar o carro, esta é a reserva que fica ali.
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Re: Hidrovacuo

por ArnaldoRj » 01 Mar 2015, 17:34

Meu hidrovácuo deu pau no meio de uma viagem. Numa autopeças de uma cidade no caminho comprei esse que está. Rodando da marca CONTROIL( o único que tinha) e como minha perna já Estava doendo de tanto freiar sem ajuda do vácuo não pensei duas vezes.
Então agora o próximo passo é comprar a mangueira original(com a saída p/ a mangueirinha)+válvula. Obrigado pelas informações.
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Re: Hidrovacuo

por Almeidão » 02 Mar 2015, 08:27

possa ser que o mecanico enha feito errado, porque esta marca controil não é ruim, apesar que eu não a uso.
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Re: Hidrovacuo

por ArnaldoRj » 02 Mar 2015, 09:22

Quem trocou, na época, fui eu(muito ruim de trocar). Lembro que tinha uma regulagem e procurei deixar no mesmo comprimento da peça anterior. Como funcionou bem, nunca levei no mecânico para rever o que fiz. Acredito que tenha montado certo, pois não tive problemas. Apesar que:
Quando eu começo a acionar o pedal, ele desce um pouquinho até começar a freiar, creio que possa ser essa regulagem, mas é mínimo, pode ficar assim mesmo, já acostumei.
Eu cheguei a comentar sobre a minha válvula do hidrovácuo, mas parece que vocês não perceberam. Eu tinha dito que a válvula que estava no hidrovácuo é só um cano, um joelho sem nada dentro(sem mecanismo nenhum para impedir retorno do vácuo). Me respondam por favor se tem que ser assim mesmo, ou esse tubinho que está lá não se aplica a esse tipo de hidrovácuo que comprei?
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Re: Hidrovacuo

por Almeidão » 03 Mar 2015, 13:33

Claro que respondi, voce quem não leu. Vai na pagina anterior antes das fotos que voce postou. Alí não é tubinho puro, é uma válvula e precisa ser trocada paa funcionar. Voce não usou o que tinha no seu carro?

Trocar isto é terrivelmente difícil, se eu fosse cobrar pra trocar uma peça desta, não faria por menos de 250,00.
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Re: Hidrovacuo

por ArnaldoRj » 04 Mar 2015, 08:56

Correto, respondeu sim. É que no dia eu estava no trabalho e no celular, devo ter passado o dedo e a tela subiu rápido demais, desculpe.
Vou trocar essa válvula então. Tá com cheiro de "gatilho" do dono anterior (é meu amigo rs rs rs ). Vi no ML um conjunto de mangueira e válvula com uma conexão e uma saída no meio, conforme disse, e a minha mangueira não tem essa saída no meio, é a mangueira pura.

Respondendo a pergunta do José Leal sobre a marcha lenta, ela está ok.
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Re: Hidrovacuo

por zelito4444 » 15 Mai 2015, 11:55

EU TBEM TÔ COM UM PROBLEMA NO HIDROVÁCUO DO MEU VECTRA, CD, 2001,16V. O FREIO ESTA FUNCIONADO NORMAL, PORÉM APARECEU UM BARULHO TIPO UM "PIADO" CONSTANTE. FUI NO MECÂNICO E ESTE INDICOU Q SERIA A VÁLVULA. FEZ A TROCA E O BARULHO CONTINUA. SERIA O PROBLEMA DENTRO DO HIDROVÁCUO?

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Re: Hidrovacuo

por Almeidão » 15 Mai 2015, 12:52

zelito4444 escreveu:EU TBEM TÔ COM UM PROBLEMA NO HIDROVÁCUO DO MEU VECTRA, CD, 2001,16V. O FREIO ESTA FUNCIONADO NORMAL, PORÉM APARECEU UM BARULHO TIPO UM "PIADO" CONSTANTE. FUI NO MECÂNICO E ESTE INDICOU Q SERIA A VÁLVULA. FEZ A TROCA E O BARULHO CONTINUA. SERIA O PROBLEMA DENTRO DO HIDROVÁCUO?


Se ele não tiver guardando reserva de ar, ele pode está furado internamente. Desligue o carro, espere uns 15 minutos e pisa no freio com ele desligado para ver se tem ar ainda dentro dele, normalmente ele tem reserva para pisar 3 vezes mesmo parando o carro por uma semana, se tiver ruim ele fica duro na primeira pisada.

Olhar também na vedação da bomba para o hidrovácquo, ali costuma ressecar o anel de vedação e dá entrada de ar, este anel fica na bomba encostando no hidrovácquo e o teste seria com o carro ligado jogar um pouquinho de alcool ou agua mesmo para ver se tem entrada de ar. Jogar muito pouco pra ver se suga algo ali e pode testar também na borracha que entra a mangueira no hidrovácquo. Bem, este teste deve ser feito se ao testar o pedal e ele tiver duro.
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Re: Hidrovacuo

por adriano-vrb » 15 Mai 2015, 22:41

Fala ai irmão, olha eu tive um problema bem semelhante ao seu, porem foi em um omega cd 3.0 6 cc, o hidrovacuo e impossivel de se encontrar novo, a não ser na concessionaria, então tirei o meu e recondicionei, trocaram apena a membrana, agora esta bem bom, paguei pelo serviço 300,00
pode mandar recondicionar que e garantido...

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Re: Hidrovacuo

por zelito4444 » 18 Mai 2015, 09:48

VALEU AÍ PESSOAL, VOU DAR ESSAS DICAS PRO MECÊNICO.

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Hidrovacuo - Vectra B

por Marlondossmp » 15 Mai 2016, 15:13

ArnaldoRj escreveu:Fuente del Mensaje Acabo de confirmar que essa mangueira é do recirculador. Liguei o carro, apertei o botão e com a boca fiz o vácuo e a portinhola se moveu.
Vi no ML, uma mangueira com uma válvula em seu meio com uma saída para mangueira fina e se aplica ao meu veículo.
Quanto ao freio, fui para o trabalho hoje e foi nítida a diferença para melhor.
Vou tirar umm dia para conferir todas as mangueiras do carro.

Amigo boa tarde estou com esse mesmo problema ... Não entendi direito rs essa mangueira do recirculador ? Você deixou a solta ? E trocou a válvula

Almeidão
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Hidrovacuo - Vectra B

por Almeidão » 16 Mai 2016, 14:13

ArnaldoRj escreveu:Fuente del Mensaje Acabo de confirmar que essa mangueira é do recirculador. Liguei o carro, apertei o botão e com a boca fiz o vácuo e a portinhola se moveu.
Vi no ML, uma mangueira com uma válvula em seu meio com uma saída para mangueira fina e se aplica ao meu veículo.
Quanto ao freio, fui para o trabalho hoje e foi nítida a diferença para melhor.
Vou tirar umm dia para conferir todas as mangueiras do carro.


este vácuo você pode fazer um T na mangueira de vácuo do regulador de pressão, sendo o original saindo do meio da mangueira de vácuo. Só lembrando que para a portinhola do circulador de ar e válvula do ar quente caso o seu carro tenha, ela tem que ir para o reservatório que está na foto anterior e de lá ir para a portinhola e se tiver válvula fazer um T da saída do reservatório para a válvula. Se for colocado direto, como exemplo na portinhola acionada, ao acelerar ela abre e ao soltar o acelerador ela fecha, ou seja, em transito pesada ela ficará abrindo e fechando e em transito livre ela só ficará aberta, e assim será também com a válvula de ar quente.
Eu bem tenho um reservatório deste de reserva.
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Hidrovacuo - Vectra B

por FelipeLCP » 24 Fev 2017, 10:10

Bom dia, sou do RJ é meu carro é um Vectra CD 2.2 16v com ABS.... não encontro em lugar nenhum o hidrovácuo para o meu carro, alguém me indicaria uma loja? Desde já agradeço

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Hidrovacuo - Vectra B

por Maico Rodrigo Velho » 02 Mar 2020, 00:49

Boa noite, meu vectra 2.2 16v automático sem ABS esta com pedal borrachudo as vezes freia bem as vezes parece ter ABS e a partida fria pega bem, apos aquecer o motor e deixar ele por uns 20 ou 30 minutos parado a partida fica difícil. Fazer uma partida em cima da outra todas pegam fácil, só quando fica minutos sem dar partida que fica difícil a partida, lenta estável, meu mecânico disse que a entrada de ar falso no servo freio, onde procuro estas entradas de ar falso. Dentro do carro na primeira partida do dia escuto um barulho como fazendo ar próximo dos pés do motorista, sera ali essa entrada de ar falso?
Editado pela última vez por Maico Rodrigo Velho em 03 Mar 2020, 02:52, em um total de 2 vezes.

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Hidrovacuo - Vectra B

por chirola » 02 Mar 2020, 01:31

Maico Rodrigo Velho escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, meu vectra 2.2 16v sem ABS esta com pedal borrachudo as vezes freia bem as vezes parece ter ABS e a partida fria pega bem, apos aquecer o motor e deixar ele por uns 20 ou 30 minutos parado a partida fica difícil. Fazer uma partida em cima da outra todas pegam fácil, só quando fica minutos sem dar partida que fica difícil a partida, lenta estável, meu mecânico disse que a entrada de ar falso no servo freio, onde procuro estas entradas de ar falso. Dentro do carro na primeira partida do dia escuto um barulho como fazendo ar próximo dos pés do motorista, sera ali essa entrada de ar falso?

vc pode testar desligando a mangueira do hidrovacuo do coletor e tampando o buraco ate com o deo mesmo para ver se pega facil na primeira partida se pegar facil vc vai ter que procurar o defeito que pode ser ao hidrovacuo ou mangueira rachada ou froxa na conexao testa a valvula de retençao tambem ela deixa pasar ar em um sentido so

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Hidrovacuo - Vectra B

por Almeidão » 02 Mar 2020, 08:28

Eu acho meio estranho este problema. Com certeza o Hidrovácuo está com defeito e precisa ser trocado ou a válvula de retenção dele, mas acho muito difícil ser somente ela, afinal já consta que está com freio ruim e a dica é não deixar para depois. O que não consigo entender é a dificuldade de pegar pelo motivo de ter uma entrada de ar falsa, Isto não atrapalha o carro pegar, já o funcionamento irregular por uma entrada de ar falsa é perfeitamente correto.
Entregar para o mecânico resolver o problema do freio e de preferencia colocando uma peça nova e torcer para que resolva o problema de não pegar as vezes.
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