buenas pessoal!
recentemente no anda-para dentro da cidade notei a temperatura em 95-97, bem prox dos 100... parei pra olhar e ambas ventoinhas estavam ligadas (nota AC desligado) só nao consegui identificar se estavam no seg estagio ou nao. depois em outras ocasioes normalizou... parece que ja vi essa novela antes...
para recapitular, arrefecimento tudo novo-revisado, sensor de temp (inj e painel), valv term, bomba dagua, aditivo do bom, radiador, mangueiras, ar quente isolado de forma correta... pista se mantem em 82-88 e cidade 88-92c
o seg estagio esta funcionando pois ja testei isso com ele frio (se desplugar o sensor elas sobem pro seg estagio), mas pra mim o problema é esse, nao aciona as vezes quando precisa.. mas nao posso descartar tb uma simples leitura errada no painel (oq cai na teoria mais abaixo)
e como o seg estagio é acionado via sensor de temperatura da injeçao (que vai na valvula termo pois o carro é 99 diferente dos que usam cebolao) penso que pode ser algum problema no chicote ou mal contato intermitente que impede esse sinal do seg estagio pelo sensor... o sensor sei que nao é pois ja troquei umas 3x e todos originais MTE , Wahler, etc
alguem ja teve problema parecido? estava pensando em refazer todo o chicote das ventoinhas que parece simples, mas se o problema for na fiacao do modulo injecao-sensor, ai o buraco é mais embaixo...
é plausivel... problremas eletricos intermitentes, afinal fiacao toda bem velha com 25 anos, no esquenta-esfria do motor ja deve estar toda ressecada e quebradissa em alguns pontos... so tirando pra ver mas é um trabalho grande...