jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje buenas pessoal!
recentemente no anda-para dentro da cidade notei a temperatura em 95-97, bem prox dos 100... parei pra olhar e ambas ventoinhas estavam ligadas (nota AC desligado) só nao consegui identificar se estavam no seg estagio ou nao. depois em outras ocasioes normalizou... parece que ja vi essa novela antes...
para recapitular, arrefecimento tudo novo-revisado, sensor de temp (inj e painel), valv term, bomba dagua, aditivo do bom, radiador, mangueiras, ar quente isolado de forma correta... pista se mantem em 82-88 e cidade 88-92c
o seg estagio esta funcionando pois ja testei isso com ele frio (se desplugar o sensor elas sobem pro seg estagio), mas pra mim o problema é esse, nao aciona as vezes quando precisa.. mas nao posso descartar tb uma simples leitura errada no painel (oq cai na teoria mais abaixo)
e como o seg estagio é acionado via sensor de temperatura da injeçao (que vai na valvula termo pois o carro é 99 diferente dos que usam cebolao) penso que pode ser algum problema no chicote ou mal contato intermitente que impede esse sinal do seg estagio pelo sensor... o sensor sei que nao é pois ja troquei umas 3x e todos originais MTE , Wahler, etc
alguem ja teve problema parecido? estava pensando em refazer todo o chicote das ventoinhas que parece simples, mas se o problema for na fiacao do modulo injecao-sensor, ai o buraco é mais embaixo...
é plausivel... problremas eletricos intermitentes, afinal fiacao toda bem velha com 25 anos, no esquenta-esfria do motor ja deve estar toda ressecada e quebradissa em alguns pontos... so tirando pra ver mas é um trabalho grande...
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje oi Almeidao, sim esqueci de comentar mas ja troquei esses reles tambem, sao novos, arrefecimento esta todo revisado e em rodovia fica tudo perfeito.
prova disso que viajei quase 3.000km ate o nordeste e o carro nao teve um problema sequer, veio com uma "mao nas costas" hehehe
penso que pode ser um falso-positivo leitura erronea no painel... acabei de comprar no mercado livre uma pistola infra-vermelho de medir temperatura (60 reais) mesmo que nao seja 100% vou deixar no carro e fazer uns testes com ela..
quero medir quanto marca ali nas mangueiras com ele em 80, e depois 90c, quando subir de novo acima dos 95, vou parar e tirar a medicao.. pra pegar a prova.
...um jeito mais facil seria usar um scanner e ficar monitorando ali pela central, mais sao muito caros, tenho um obd2 bluetooth que funciona bem em todos os carros de familiares e amigos, menos no vectrao...
Almeidão escreveu:Sobre a marcação errada, sim pode ser problema do sensor de temperatura de painel, pode ser o fio principalmente se foi feito emenda mau feita ali que se fizer deve se soldada afinal energia continua adora criar zinabre e pode ser tomadas do painel, as tomadas dos motores nas placas do painel etc,
https://www.youtube.com/watch?v=oGDRo5RX0vM
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje buenas Almeidao!
sim sim isso eu sei e entendo perfeitamente, voce veja ali nas medicoes que fiz, chega a bater 150C so na parte de cima da gaiola... bem diferente do que mostra no painel
o que tento descobrir é se esse marcador esta correto ou mentiroso...! nao consegui concluir muita coisa com o termometro, as temperaturas se mantem parecidas..
fato é que todo o arrefecimento do carro é novo e revisado, já rodei uns 40k km e nunca deu sobre-aquecimendo, mas fica me perturbando essas variações no ponteiro sem explicação...
me diga uma coisa, qual temperatura do ceboção que os modelso antigos usam? digo, qual temperatura a fabrica deixava para acionar o segundo estagio original?
o meu é mais novo e acionado pelo sensor via modulo central-ECU (se trata de uma Bosch Motronic 1.5.4) quero descobrir qual configuração de fábrica nessa ECU, ativam o segundo estagio das ventoinhas.. assim consigo monitorar com mais certividade isso
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