zau escreveu:Cara se a correia de acessórios não enrroscou na dentada vai ser mixaria, opte por tensor original mesmo se comprado fora de autorizada e correia, pode ser qualquer de boa qualidade que seu mecanico indicar, contitech, gates, etc...
Enfim, acredito que td se resolsa em r$ 300,00 +- e só não digo para vc tentar trocar pq a correia tem que entrar por dentro de um suporte do motor (puta erro de engenharia) ai só levantando o carro.
Ps.: se a correia de acessórios arrebentou, seria bom dar uma conferida na dentada tb.
[]'s
Zau
Almeidão escreveu:Isto não procede, dentada não tem nada a ver com a externa e lembro que para trocar esta externa não precisa somente levantar o carro, precisa levantar o motor do local dele.
thidelmondes escreveu:O meu ta com um barulho parecendo lata batendo. Mas tentei procurar ai nao tou achando facil. Acho que vou ter que chorar na concessionaria. E eu tenho o 2.2 8v, e o tensor e o mesmo do 2.0 8v atual?
zau escreveu:Almeidão escreveu:Isto não procede, dentada não tem nada a ver com a externa e lembro que para trocar esta externa não precisa somente levantar o carro, precisa levantar o motor do local dele.
Talvez eu tenha escrito mal ou vc não tenha lido direito, mas veja que cito no meu post acima o suporte do motor, fica abaixo do farol dianteiro direito, fato é que para trocar precisa levantar o carro colocar um suporte sob o motor e descer de forma cautelosa, agora se tem jeito de trocar com o carro no chão, levantando somente o motor e desconheço e digo que não me arrisacaria.
Já para o colega que criou o post, sobre a correia erroscar na outra, a polia que tranfere força para a correia de acessórios é compartilhada com a dentada e caso a correia de acessorios desfie ela tem chances de enrroscar na dentada e fazer um dano de grandes proposções.
Sobre a capa, como eu disse acima existe uma polia que é compartilhada e por ali que o azar pode bater em sua porta.
Por fim, se uma correia estava mal, é melhor olhar as 2, aproveita que nos GM isso é mixaria, dureza era com meu Marea hehehehehe, que paulada.
[]`s
Zau
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 140 visitantes