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Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTensor da correia do Alternador Duvidas!!!

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JapanSide
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Tensor da correia do Alternador Duvidas!!!

por JapanSide » 20 Abr 2014, 00:24

Ola pessoal do Forum, hoje tive um grande problema com meu vecao, estava andando com ele quando derrepente o carro apaga e nao pega.
Um mecanico ajudou no reboque e disse que o problema era no tensor da correia do alternador, e realmente era pois olhando de cima dava pra ver ela torta e a correia meio comida mas nao arrebentada, ontem havia notado um barulho no motor pensei que era alguma polia bomba dagua mas acabei deixando pra ver dps e hoje ele me deixou na mao rss.
Pesquisando meio por cima agora vi que e meio dificcil de achar esse tensor e quando vi nao falava ser era pra motores 8 ou 16v. dai vem a duvida se é o msm nos dois motores ou se sao diferente.
Com o feriado prolongado so vou ver o preju na terca entao ja quero me preparar pra ver em que vou ter que gastar.
Amanha posto foto de como ficou o tensor e a correia...

Almeidão
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Re: Tensor da correia do Alternador Duvidas!!!

por Almeidão » 20 Abr 2014, 08:47

No Vectra B é igual e também pode ser trocado somente a polia com rolamento. Se for comprar inteiro, eu compraria na autorizada, choraria bem e pagaria a Vista. Com certezas ficaria bem proximo do preço de algumas auto peças.
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zau
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Re: Tensor da correia do Alternador Duvidas!!!

por zau » 20 Abr 2014, 11:59

Cara se a correia de acessórios não enrroscou na dentada vai ser mixaria, opte por tensor original mesmo se comprado fora de autorizada e correia, pode ser qualquer de boa qualidade que seu mecanico indicar, contitech, gates, etc...
Enfim, acredito que td se resolsa em r$ 300,00 +- e só não digo para vc tentar trocar pq a correia tem que entrar por dentro de um suporte do motor (puta erro de engenharia) ai só levantando o carro.

Ps.: se a correia de acessórios arrebentou, seria bom dar uma conferida na dentada tb.

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Alcir Andreoni
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Re: Tensor da correia do Alternador Duvidas!!!

por Alcir Andreoni » 20 Abr 2014, 15:57

Liga na Accioly, 20206800...
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Isso deixa marcas profundas!

JapanSide
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Re: Tensor da correia do Alternador Duvidas!!!

por JapanSide » 20 Abr 2014, 22:06

A correia nao arrebentou, o que parece foi que a polia meio entortou e a correia correu e ficou encostando na lateral do tensionador, nao sei explica direito rss.. fui tirar foto mas nao consegui focar o local certo tb..
Mas e bom saber que so da pra trocar a polia, pois ele inteiro o preco parece bem salgado.. mas vamos ver terca feira.

Ramon Neves
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Re: Tensor da correia do Alternador Duvidas!!!

por Ramon Neves » 21 Abr 2014, 00:07

zau escreveu:Cara se a correia de acessórios não enrroscou na dentada vai ser mixaria, opte por tensor original mesmo se comprado fora de autorizada e correia, pode ser qualquer de boa qualidade que seu mecanico indicar, contitech, gates, etc...
Enfim, acredito que td se resolsa em r$ 300,00 +- e só não digo para vc tentar trocar pq a correia tem que entrar por dentro de um suporte do motor (puta erro de engenharia) ai só levantando o carro.

Ps.: se a correia de acessórios arrebentou, seria bom dar uma conferida na dentada tb.

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Fiquei com uma dúvida, como que a correia de acessórios iria enroscar na correia dentada, visto que a correia dentada fica dentro da capa??
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Almeidão
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Re: Tensor da correia do Alternador Duvidas!!!

por Almeidão » 21 Abr 2014, 09:48

Isto não procede, dentada não tem nada a ver com a externa e lembro que para trocar esta externa não precisa somente levantar o carro, precisa levantar o motor do local dele.

Sobre o esticador, acredito que tenha estragado o rolamento da polia dele e com isto arrebentou e saiu de lado. Só lembrando que para chegar a este ponto, teve aí bem uns 6 meses de ruido diferente avisando que deveria ser trocado e ninguem deu atenção.

Cuidado com ruídos diferente, pode ser algo simples até certo ponto barato que se não derem atenção pode estragar o motor, exemplo desta polia do esticador que custa R$ 30,00 se for trocada antes do problema.
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zau
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Re: Tensor da correia do Alternador Duvidas!!!

por zau » 22 Abr 2014, 08:48

Almeidão escreveu:Isto não procede, dentada não tem nada a ver com a externa e lembro que para trocar esta externa não precisa somente levantar o carro, precisa levantar o motor do local dele.


Talvez eu tenha escrito mal ou vc não tenha lido direito, mas veja que cito no meu post acima o suporte do motor, fica abaixo do farol dianteiro direito, fato é que para trocar precisa levantar o carro colocar um suporte sob o motor e descer de forma cautelosa, agora se tem jeito de trocar com o carro no chão, levantando somente o motor e desconheço e digo que não me arrisacaria.

Já para o colega que criou o post, sobre a correia erroscar na outra, a polia que tranfere força para a correia de acessórios é compartilhada com a dentada e caso a correia de acessorios desfie ela tem chances de enrroscar na dentada e fazer um dano de grandes proposções.
Sobre a capa, como eu disse acima existe uma polia que é compartilhada e por ali que o azar pode bater em sua porta.
Por fim, se uma correia estava mal, é melhor olhar as 2, aproveita que nos GM isso é mixaria, dureza era com meu Marea hehehehehe, que paulada.

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Re: Tensor da correia do Alternador Duvidas!!!

por thidelmondes » 22 Abr 2014, 21:33

O meu ta com um barulho parecendo lata batendo. Mas tentei procurar ai nao tou achando facil. Acho que vou ter que chorar na concessionaria. E eu tenho o 2.2 8v, e o tensor e o mesmo do 2.0 8v atual?

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Re: Tensor da correia do Alternador Duvidas!!!

por Almeidão » 23 Abr 2014, 09:37

thidelmondes escreveu:O meu ta com um barulho parecendo lata batendo. Mas tentei procurar ai nao tou achando facil. Acho que vou ter que chorar na concessionaria. E eu tenho o 2.2 8v, e o tensor e o mesmo do 2.0 8v atual?


No seu caso, pode ser bomba dágua indo pro saco.
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Re: Tensor da correia do Alternador Duvidas!!!

por Almeidão » 23 Abr 2014, 09:57

zau escreveu:
Almeidão escreveu:Isto não procede, dentada não tem nada a ver com a externa e lembro que para trocar esta externa não precisa somente levantar o carro, precisa levantar o motor do local dele.


Talvez eu tenha escrito mal ou vc não tenha lido direito, mas veja que cito no meu post acima o suporte do motor, fica abaixo do farol dianteiro direito, fato é que para trocar precisa levantar o carro colocar um suporte sob o motor e descer de forma cautelosa, agora se tem jeito de trocar com o carro no chão, levantando somente o motor e desconheço e digo que não me arrisacaria.

Já para o colega que criou o post, sobre a correia erroscar na outra, a polia que tranfere força para a correia de acessórios é compartilhada com a dentada e caso a correia de acessorios desfie ela tem chances de enrroscar na dentada e fazer um dano de grandes proposções.
Sobre a capa, como eu disse acima existe uma polia que é compartilhada e por ali que o azar pode bater em sua porta.
Por fim, se uma correia estava mal, é melhor olhar as 2, aproveita que nos GM isso é mixaria, dureza era com meu Marea hehehehehe, que paulada.

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Eu com mais de 10 anos que tenho este carro já troquei esta correia no minimo 5 vezes e troco com ele no chão soltando o parafuso do calço dianteiro lado do carona e empurrando ele para cima, coloco uma lamina de aço bem fina embaixo dele e passo a correia por baixo da lamina arrastando a. Já comentei isto aqui, e já comentei que é mais fácil trocar 5 dentada que uma desta e do jeito que voce fáz fica mais fácil trocar 10 dentadas ao invéz de uma desta. Posso usar tambem um cavalete para aumentar o angulo de trabalho, mas não altera nada ou seja levanto o motor por baixo como se ele tivesse no chão. O calço que comento é o primeiro dianteiro direito do motor.

Não dá para ler direito se voce escreveu mal, e não tem como eu ler mal se voce escreveu direito. Não sou adivinho, e as vezes acertamos uma virgula mal colocada que muda uma frase e imaginamos o que o escritor quiz dizer, mas não consigo mudar uma frase inteira ou imaginar uma frase inteira sendo outra coisa.

Vou apanhar meu pai no Aerporto é bem diferente de
Vou apanhar do meu pai no Aerporto.
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azulaocd
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Tensor da correia do Alternador Duvidas!!!

por azulaocd » 22 Mar 2016, 19:35

Cara vou amargar o preju de mexer no tensor da correi. Mas se vou mexer na correia do tensor vou tambem da uma olhada na correia dentada. Valeu pela dica.

azulaocd
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Tensor da correia do Alternador Duvidas!!!

por azulaocd » 22 Mar 2016, 19:36

Cara vou amargar o preju de mexer no tensor da correi. Mas se vou mexer na correia do tensor vou tambem da uma olhada na correia dentada. Valeu pela dica.

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