O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CTrancos (soquinhos) Vectra Gt 2011 - Vectra C

15 mensagens   •   Página 1 de 1
thauanf
Member
Member
Nome Completo: Thauan Almeida
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Trancos (soquinhos) Vectra Gt 2011 - Vectra C

por thauanf » 07 Dez 2015, 10:53

Bom dia Galera

É o seguinte meu Vectra gt 2011 está apresentando um "soquinhos" ( como se cortasse ou combustível rapidamente e mandasse de novo) principalmente quando estou parado ( com o ar ligado ) e as vezes quando estou andando com o carro ele da esse "soquinho" e faz como se puxasse pra trás (creio que seja esse corte de combustível ou outra coisa)
O carro está com 105 mil km desconfio que seja ou a falta de limpeza de bicos injetores pois sempre ando no alcool e umas duas vezes coloquei gasolina aditivada mas foi pouco em torno de R$ 50,00 em ambas as vezes , mas desconfio da bobina , cabos de velas e etc , pois as velas são novas , trocada recentemente .

Se alguém me ajudar ficarei agradecido
Uma ótimo dia a todos.

Abraços

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Trancos (soquinhos) Vectra Gt 2011 - Vectra C

por Almeidão » 07 Dez 2015, 12:29

Você precisa trocar os cabos de velas também, já que trocou velas, os cabos velhos apresentam mais problemas que as velas velhas.

Faça este teste sem o ar ligado e depois faço o mesmo andando com o ar ligado tipo transito lento em uma segunda sem forçar. Se tiver tudo ok com cabos e velas, penso em um possével problema no ar condicionado desligando e religando.
Imagem

thauanf
Member
Member

por thauanf » 07 Dez 2015, 14:55

Almeidão escreveu:Você precisa trocar os cabos de velas também, já que trocou velas, os cabos velhos apresentam mais problemas que as velas velhas.

Faça este teste sem o ar ligado e depois faço o mesmo andando com o ar ligado tipo transito lento em uma segunda sem forçar. Se tiver tudo ok com cabos e velas, penso em um possével problema no ar condicionado desligando e religando.

Uma coisa que percebi , não me lembro se é normal , mas quando o capo está aberto e o motor ligado parece que da para ouvir tipo de uns estalos de choque , mas então você acha que os bicos injetores não devem ser ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 07 Dez 2015, 14:59

thauanf escreveu:
Almeidão escreveu:Você precisa trocar os cabos de velas também, já que trocou velas, os cabos velhos apresentam mais problemas que as velas velhas.

Uma coisa que percebi , não me lembro se é normal , mas quando o capo está aberto e o motor ligado parece que da para ouvir tipo de uns estalos de choque , mas então você acha que os bicos injetores não devem ser ?

Não são bicos, ele seria mais constante, no caso do seu carro pode ser os cabos começando a estragar, ainda não falha muito mas não demora e faharão.
Imagem

thauanf
Member
Member

por thauanf » 07 Dez 2015, 15:28

Vou fazer isso então amigo acabei de ver o preço dos cabos originais na accioly estão R$ 97,00 , a bobina também pode ser ou sem chances ?

FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por FLP4118 » 07 Dez 2015, 20:53

thauanf escreveu:

Da pra fazer um teste muito bacana dos cabos, mas tem q ser a noite em um lugar muito escuro.
Voce borrifa agua nos cabos com o motor ligado, se estiverem muito ruins, da pra ver a eletricidade passando pelos cabos e se os conectores perto das velas estiverem danificados da pra ver a faisca pulando no bloco do motor.
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 08 Dez 2015, 09:01

thauanf escreveu:Vou fazer isso então amigo acabei de ver o preço dos cabos originais na accioly estão R$ 97,00 , a bobina também pode ser ou sem chances ?

Acho sem chance de ser bobina neste caso. Eu até podeira pensar no sensor de rotação, bonina não. Mas acho que será resolvido com os cabos. Antes de tudo, confere se realmente os cabos estão conectados corretamente, tem mecanico que acha que coloca e não coloca, na verdade para as velas com porquinhas na ponta, esta porquinha deve ser bem travada e eu uso a parte de corte do alicate para travar ela e a colocação dele não é tão simples embora pareça ser, você deve colocar ele na vela e sentir ele ser plugado nesta porquinha, caso contrário poderá haver falhas.
Imagem

thauanf
Member
Member

por thauanf » 08 Dez 2015, 09:44

Almeidão escreveu:
thauanf escreveu:Vou fazer isso então amigo acabei de ver o preço dos cabos originais na accioly estão R$ 97,00 , a bobina também pode ser ou sem chances ?

Acho sem chance de ser bobina neste caso. Eu até podeira pensar no sensor de rotação, bonina não. Mas acho que será resolvido com os cabos. Antes de tudo, confere se realmente os cabos estão conectados corretamente, tem mecanico que acha que coloca e não coloca, na verdade para as velas com porquinhas na ponta, esta porquinha deve ser bem travada e eu uso a parte de corte do alicate para travar ela e a colocação dele não é tão simples embora pareça ser, você deve colocar ele na vela e sentir ele ser plugado nesta porquinha, caso contrário poderá haver falhas.

Então tem o segundo cabo da esquerda para direito que ele é mais solto que os outros por mais que eu aperte ele , uma vez antes de trocar as velas , essa porquinha que você fala tinha parado dentro do cabo de vela , mas com a ajuda do mecânico tirei do cabo e coloquei na vela de volta mas depois disso troquei por velas novas desconfio que o problema seja esse segundo cabo pois ele fica mais solto que todos os outros

thauanf
Member
Member

por thauanf » 08 Dez 2015, 10:39

Então Almeidão fiz o teste que me pediu , realmente o soquinho vem quando ligo o ar condicionado no máximo , por exemplo deixei o ar ligado e abri o capo e fiquei observando o motor , o que percebi que quando da esse soquinho que é na verdade tipo de uma tremida mais brusca , quando da o soquinho o motor em si da uma tremida mais brusca e depois continua normal e depois volta a dar essa tremida mais brusca novamente , escutei também um estalos como te disse antes mas parece que quando está com o ar ligado o estalo fica mais alto , estou desconfiando do cabo de vela realmente .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 08 Dez 2015, 14:06

thauanf escreveu:Então Almeidão fiz o teste que me pediu , realmente o soquinho vem quando ligo o ar condicionado no máximo , por exemplo deixei o ar ligado e abri o capo e fiquei observando o motor , o que percebi que quando da esse soquinho que é na verdade tipo de uma tremida mais brusca , quando da o soquinho o motor em si da uma tremida mais brusca e depois continua normal e depois volta a dar essa tremida mais brusca novamente , escutei também um estalos como te disse antes mas parece que quando está com o ar ligado o estalo fica mais alto , estou desconfiando do cabo de vela realmente .

Esta porquinha quando sai da vela o cabo fica solto e para tirar ela dali a solução é tirar a vela fora, enroscar a vela no local para a vela entrar nesta porquinha e assim puxar para fora. Este é o motivo que eu travo esta porca com um aperto do lado do corte do alicate em diagonal com a porca, nunca mais sai. Bem, se ela soltar o carro falha.
Troque o cabo, você não perde nada trocando ele.
Imagem

thauanf
Member
Member

por thauanf » 09 Dez 2015, 10:33

Almeidão escreveu:Esta porquinha quando sai da vela o cabo fica solto e para tirar ela dali a solução é tirar a vela fora, enroscar a vela no local para a vela entrar nesta porquinha e assim puxar para fora. Este é o motivo que eu travo esta porca com um aperto do lado do corte do alicate em diagonal com a porca, nunca mais sai. Bem, se ela soltar o carro falha.

Bom dia Almeidão

Vou trocar o cabos de vela agora vou ter que ficar apenas no aguardo até que eles cheguem , pedi o original da gm mesmo , você acha que consigo trocar em casa mesmo ou melhor levar ao mecânico ?

Muito obrigado e assim que eu tiver os cabos em mãos volta a comentar no fórum

Um ótimo dia a todos

Abraços

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 09 Dez 2015, 10:54

thauanf escreveu:
Almeidão escreveu:Esta porquinha quando sai da vela o cabo fica solto e para tirar ela dali a solução é tirar a vela fora, enroscar a vela no local para a vela entrar nesta porquinha e assim puxar para fora. Este é o motivo que eu travo esta porca com um aperto do lado do corte do alicate em diagonal com a porca, nunca mais sai. Bem, se ela soltar o carro falha.

Bom dia Almeidão

Vou trocar o cabos de vela agora vou ter que ficar apenas no aguardo até que eles cheguem , pedi o original da gm mesmo , você acha que consigo trocar em casa mesmo ou melhor levar ao mecânico ?

Muito obrigado e assim que eu tiver os cabos em mãos volta a comentar no fórum

Um ótimo dia a todos

Abraços

Muito fácil trocar em casa, (CARRO TOTALMENTE FRIO) você vai tirar um e colocar um, jamais tire 2 para não errar. Ao puxar o velho puxe sempre pelo conector, jamais puxe pelo cabo e cada um tem seu tamanho correspondente, igualmente ao colocar se for precisar puxar, nunca puxe pelo cabo somente pelo conetor. O cabo tende a grudar nas velas com o tempo, se tiver grudado torce o conector com a mão que ele sai, mas como você disse ter trocado as velas por estes dias, com certeza não estão agarrados. Verifica se as porquinhas das velas estão apertadas, se não tiver é fácil apertar com um alicate.
Imagem

thauanf
Member
Member

por thauanf » 16 Dez 2015, 09:22

Ótimas noticias Almeidão !!!

Troquei os cabos de vela e o carro mudou da aguá para o vinho !
Agora até sair em segunda em quebra molas , ligar o ar condicionado , parece outro carro .
Realmente o cabos de velas antigos estão horríveis , na parte de cima daquela parte metálica estava até começando a ficar preto como se estivesse queimando .
Mas acho que tenho um problema , a primeira vela da esquerda para direita está um pouco embronzinada , será que devo trocar ?

Pois o carro parou de falhar , pelo o menos por enquanto , mesmo quando eu ligo o ar quando estou parado o carro não da mais aqueles soquinhos .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 16 Dez 2015, 09:31

Não deve trocar a vela, certamente o cabo que falhava mais era este e por isto ela não queimava perfeito. Bem, se as velas tiverem mais de 20 mil km sim, deve trocar todas caso contrário não.
Imagem

thauanf
Member
Member

por thauanf » 16 Dez 2015, 09:35

Almeidão escreveu:Não deve trocar a vela, certamente o cabo que falhava mais era este e por isto ela não queimava perfeito. Bem, se as velas tiverem mais de 20 mil km sim, deve trocar todas caso contrário não.

Muitissimo Obrigado Almeidão!!
Sempre salvando a pele da galera .
Vou deixar e trocar a vela em um próxima pois ainda não andei 20 mil km com essa velas.
Dei um limpada com um papel na que estava embrozinada

Tem que colocar Resolvido no tópico ou não ?

15 mensagens   •   Página 1 de 1