Almeidão escreveu:Você precisa trocar os cabos de velas também, já que trocou velas, os cabos velhos apresentam mais problemas que as velas velhas.
Faça este teste sem o ar ligado e depois faço o mesmo andando com o ar ligado tipo transito lento em uma segunda sem forçar. Se tiver tudo ok com cabos e velas, penso em um possével problema no ar condicionado desligando e religando.
thauanf escreveu:Almeidão escreveu:Você precisa trocar os cabos de velas também, já que trocou velas, os cabos velhos apresentam mais problemas que as velas velhas.
Faça este teste sem o ar ligado e depois faço o mesmo andando com o ar ligado tipo transito lento em uma segunda sem forçar. Se tiver tudo ok com cabos e velas, penso em um possével problema no ar condicionado desligando e religando.
Uma coisa que percebi , não me lembro se é normal , mas quando o capo está aberto e o motor ligado parece que da para ouvir tipo de uns estalos de choque , mas então você acha que os bicos injetores não devem ser ?
thauanf escreveu:Almeidão escreveu:Você precisa trocar os cabos de velas também, já que trocou velas, os cabos velhos apresentam mais problemas que as velas velhas.
Uma coisa que percebi , não me lembro se é normal , mas quando o capo está aberto e o motor ligado parece que da para ouvir tipo de uns estalos de choque , mas então você acha que os bicos injetores não devem ser ?
thauanf escreveu:Vou fazer isso então amigo acabei de ver o preço dos cabos originais na accioly estão R$ 97,00 , a bobina também pode ser ou sem chances ?
Almeidão escreveu:thauanf escreveu:Vou fazer isso então amigo acabei de ver o preço dos cabos originais na accioly estão R$ 97,00 , a bobina também pode ser ou sem chances ?
Acho sem chance de ser bobina neste caso. Eu até podeira pensar no sensor de rotação, bonina não. Mas acho que será resolvido com os cabos. Antes de tudo, confere se realmente os cabos estão conectados corretamente, tem mecanico que acha que coloca e não coloca, na verdade para as velas com porquinhas na ponta, esta porquinha deve ser bem travada e eu uso a parte de corte do alicate para travar ela e a colocação dele não é tão simples embora pareça ser, você deve colocar ele na vela e sentir ele ser plugado nesta porquinha, caso contrário poderá haver falhas.
thauanf escreveu:Então Almeidão fiz o teste que me pediu , realmente o soquinho vem quando ligo o ar condicionado no máximo , por exemplo deixei o ar ligado e abri o capo e fiquei observando o motor , o que percebi que quando da esse soquinho que é na verdade tipo de uma tremida mais brusca , quando da o soquinho o motor em si da uma tremida mais brusca e depois continua normal e depois volta a dar essa tremida mais brusca novamente , escutei também um estalos como te disse antes mas parece que quando está com o ar ligado o estalo fica mais alto , estou desconfiando do cabo de vela realmente .
Almeidão escreveu:Esta porquinha quando sai da vela o cabo fica solto e para tirar ela dali a solução é tirar a vela fora, enroscar a vela no local para a vela entrar nesta porquinha e assim puxar para fora. Este é o motivo que eu travo esta porca com um aperto do lado do corte do alicate em diagonal com a porca, nunca mais sai. Bem, se ela soltar o carro falha.
Troque o cabo, você não perde nada trocando ele.
thauanf escreveu:Almeidão escreveu:Esta porquinha quando sai da vela o cabo fica solto e para tirar ela dali a solução é tirar a vela fora, enroscar a vela no local para a vela entrar nesta porquinha e assim puxar para fora. Este é o motivo que eu travo esta porca com um aperto do lado do corte do alicate em diagonal com a porca, nunca mais sai. Bem, se ela soltar o carro falha.
Troque o cabo, você não perde nada trocando ele.
Bom dia Almeidão
Vou trocar o cabos de vela agora vou ter que ficar apenas no aguardo até que eles cheguem , pedi o original da gm mesmo , você acha que consigo trocar em casa mesmo ou melhor levar ao mecânico ?
Muito obrigado e assim que eu tiver os cabos em mãos volta a comentar no fórum
Um ótimo dia a todos
Abraços
Almeidão escreveu:Não deve trocar a vela, certamente o cabo que falhava mais era este e por isto ela não queimava perfeito. Bem, se as velas tiverem mais de 20 mil km sim, deve trocar todas caso contrário não.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 75 visitantes