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Vectra CRonco debaixo do painel.. sera possivel ? - Vectra C

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mauriciosocreppa
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Ronco debaixo do painel.. sera possivel ? - Vectra C

por mauriciosocreppa » 28 Mar 2016, 10:08

agora com imagnes corretas rsrsrsr...

Bom dia pessoal, desculpem a demora , tive uns probleminha familiares e não consegui postar antes as fotos, porém posso dizer que foi trabalhoso, porém não é difícil de fazer.



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Primeiramente desmontei o console central, acho que da para entender onde tem as fixações, coloquei essas indicações. ( é chatinho de tirar esse console, mas não é bixo de 7 cabeças)

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Após suar mto e conseguir remover o console, consegui ter acesso a caixa de ar, onde fica o bendito radiador de água quente, são 6 parafusos no total, para abri-la desse jeito e ter acesso ao radiador de água quente. Pude verificar claramente que o mesmo ao esquentar o carro, acaba amolecendo o plastico e seu protetor ao redor, uma espuminha bem das safadas, ja esta gasta e se desmanchando. E o local de difícil acesso para remover e trocar essa espuma. por isso resolvi calçar o radiador com borracha, pois sei que essas não vão soltar ou se desfazer nunca mais! rsrs...

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Eu tinha em casa esse batentes de borracha original do meu outro xodózinho (uma saveiro 83 com motor a ar turbo rssr.) e usei ele, cortei ao meio e calcei o radiador forçando um pouco para cima... ta certo que não ficou a coisa mais bonita, porém funcionou que é uma beleza, e como é um lugar sem nenhum tipo de acesso, não vi problemas em manter isso... Estou rodando ate hj e nada de barulho, ja peguei mto transito e continua silencioso! Depois fui remontando tudo e ja dando alguns apertos a mais nos parafusos que apareciam pela frente, digamos que esse barulho que me assombrava, foi resolvido! espero que possa ajudar o pessoal do clube, qualquer dúvida estou a disposição!

Abraços!!!
Mauricio Socreppa - São Paulo - SP
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DionVieira
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Ronco debaixo do painel.. sera possivel ? - Vectra C

por DionVieira » 29 Mar 2016, 08:37

Muito bom, pelo que notei e observei no meu carro e nos relatos o problema é mesmo o radiador de ar quente para aquecimento interno, acho que os dois casos são parecidos mas resolvidos de maneira diferente. De qualquer maneira chegamos a uma resposta e isso vai ajudar todo mundo com essa duvida que pelo visto é cronica dos vectras C, valeu a todo mundo que colaborou.
:88:
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Julinho Viol
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Ronco debaixo do painel.. sera possivel ? - Vectra C

por Julinho Viol » 29 Mar 2016, 16:43

Não tenho mais vectra, mas ja tive um GT 2010 e tinha o mesmo problema, quando em marcha lenta algo tremia por baixo do painel proximo aos pedais, olhando pelo motor, abaixo do hidrovácuo de freio, dá pra ver duas mangueiras metálicas entrando pra dentro da parede corta fogo, são as duas mangueiras do ar quente que tremem, pra testar segurei as duas mangueiras como se fosse aproximá-las e o barulho parou, pra resolver eu peguei aqueles fitas popularmente conhecidas como enforca gato, usei aquelas grandes, e amarrei duas fitas como se fosse unir as mangueiras, ai o barulho sanou de vez.

Achei essa foto de um agile na internet, mas é bem parecido no vectra

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Ronco debaixo do painel.. sera possivel ? - Vectra C

por marcelo.souza2 » 19 Abr 2016, 07:56

mauriciosocreppa escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoa, desculpem a demora , tive uns probleminha familiares e não consegui postar antes as fotos, porém posso dizer que foi trabalhoso, porém não é difícil de fazer.



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Primeiramente desmontei o console central, acho que da para entender onde tem as fixações, coloquei essas indicações. ( é chatinho de tirar esse console, mas não é bixo de 7 cabeças)

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Após suar mto e conseguir remover o console, consegui ter acesso a caixa de ar, onde fica o bendito radiador de água quente, são 6 parafusos no total, para abri-la desse jeito e ter acesso ao radiador de água quente. Pude verificar claramente que o mesmo ao esquentar o carro, acaba amolecendo o plastico e seu protetor ao redor, uma espuminha bem das safadas, ja esta gasta e se desmanchando. E o local de difícil acesso para remover e trocar essa espuma. por isso resolvi calçar o radiador com borracha, pois sei que essas não vão soltar ou se desfazer nunca mais! rsrs...

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Eu tinha em casa esse batentes de borracha original do meu outro xodózinho (uma saveiro 83 com motor a ar turbo rssr.) e usei ele, cortei ao meio e calcei o radiador forçando um pouco para cima... ta certo que não ficou a coisa mais bonita, porém funcionou que é uma beleza, e como é um lugar sem nenhum tipo de acesso, não vi problemas em manter isso... Estou rodando ate hj e nada de barulho, ja peguei mto transito e continua silencioso! Depois fui remontando tudo e ja dando alguns apertos a mais nos parafusos que apareciam pela frente, digamos que esse barulho que me assombrava, foi resolvido! espero que possa ajudar o pessoal do clube, qualquer dúvida estou a disposição!

Abraços!!!



Obs: Vi um post em seguida com as imagens......este novo modelo de fórum ficou meio estranho, ainda estou apanhando um pouco com ele.
Bom dia, as imagens não estão aparecendo. :-(
Editado pela última vez por marcelo.souza2 em 19 Abr 2016, 08:15, em um total de 1 vez.

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por marcelo.souza2 » 19 Abr 2016, 08:05

mauriciosocreppa escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoa, desculpem a demora , tive uns probleminha familiares e não consegui postar antes as fotos, porém posso dizer que foi trabalhoso, porém não é difícil de fazer.



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Primeiramente desmontei o console central, acho que da para entender onde tem as fixações, coloquei essas indicações. ( é chatinho de tirar esse console, mas não é bixo de 7 cabeças)

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Após suar mto e conseguir remover o console, consegui ter acesso a caixa de ar, onde fica o bendito radiador de água quente, são 6 parafusos no total, para abri-la desse jeito e ter acesso ao radiador de água quente. Pude verificar claramente que o mesmo ao esquentar o carro, acaba amolecendo o plastico e seu protetor ao redor, uma espuminha bem das safadas, ja esta gasta e se desmanchando. E o local de difícil acesso para remover e trocar essa espuma. por isso resolvi calçar o radiador com borracha, pois sei que essas não vão soltar ou se desfazer nunca mais! rsrs...

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Eu tinha em casa esse batentes de borracha original do meu outro xodózinho (uma saveiro 83 com motor a ar turbo rssr.) e usei ele, cortei ao meio e calcei o radiador forçando um pouco para cima... ta certo que não ficou a coisa mais bonita, porém funcionou que é uma beleza, e como é um lugar sem nenhum tipo de acesso, não vi problemas em manter isso... Estou rodando ate hj e nada de barulho, ja peguei mto transito e continua silencioso! Depois fui remontando tudo e ja dando alguns apertos a mais nos parafusos que apareciam pela frente, digamos que esse barulho que me assombrava, foi resolvido! espero que possa ajudar o pessoal do clube, qualquer dúvida estou a disposição!

Abraços!!!



Obs: Vi um post em seguida com as imagens......este novo modelo de fórum ficou meio estranho, ainda estou apanhando um pouco com ele.
Bom dia, as imagnes não estão aparecendo, alguem poderia fazer o re-up?
Abs
Editado pela última vez por marcelo.souza2 em 19 Abr 2016, 08:16, em um total de 1 vez.

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por marcelo.souza2 » 19 Abr 2016, 08:11

Trpvian escreveu:Fuente del Mensaje
DionVieira escreveu:Fuente del Mensaje
Trpvian escreveu:Fuente del Mensaje
mauriciosocreppa escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal, acredito ter achado o problemas e solucionado! Foi até mais fácil do que imaginei! Porem tive que desmontar o console central todo! Rs... Vou testar hj quando foir trabalhar... Se der certo eu vou postar o passo a passo! Mas foi bem simples! A noite posto o resultado e queria uma ajuda pra postar as fotos!
Abs


Boa tarde

Pessoal hoje de manha desmontei o console central do meu Vectra para ver se conseguia sanar o barulho, depois de um tempo analisando resolvi abrir a tampa do motor e checar as mangueiras e foi quando constatei duas mangueiras grossas uma em cima e outra logo abaixo meio soltas foi quando balancei as mesmas e percebi que faziam o msm barulho que o próximo aos pedais, pedi para meu pai que segurasse as mangueiras enquanto eu fosse verificar no interior do carro se o barulho continuava e foi quando percebi que o barulho tinha pardo pedi para que meu pai soltasse as mangueiras e o barulho voltava, então fui ate meu mecânico com o carro do meu pai e pedi para ele um pedaço de mangueira resistente a alta temperatura cortei a mesma e calcei as mangueiras do carro, com isso o barulho parou deixei o carro ligado por uns minutos e o barulho não voltou tirei fotos da mangueira causada mais não sei como que anexa-las ak se alguém souber e puder me ajudar posto a foto ak pra que possa talvez ajudar outras pessoas.



Poxa, bem legal galera, to louco pra ver seus resultados e fotos, postar fotos é bem simples, pode usar o armazenamento do fórum (la na aba superior vai em Utilitários>Enviar foto, manda, pega o embed que começa com [img]e%20termina%20com[/img] e cola aqui na resposta, ou pode mandar uma foto armazenada em outro site como o imgur.com (acho o mais fácil de usar, é só arrastar as imagens), basta pegar o link da imagem que termina com ".png" ou ".jpg", copiar e usar a ferramenta das respostas do fórum onde tem o botão "img" e colar entre os icones "[img]link_da_imagem[/img]"

se não conseguirem podem me mandar as imagens por email que eu posto aqui, só avisar que mando o email por MP, vlw


Galera vê se foi a imagem abaixo.

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Onde fica esta mangueira? poderia tirar uma imagem mais aberta para ter uma ideia melhor da localização?

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por DionVieira » 19 Abr 2016, 10:15

marcelo.souza2 escreveu:Onde fica esta mangueira? poderia tirar uma imagem mais aberta para ter uma ideia melhor da localização?


Marcelo essa mangueira é fácil de achar, é a maior que entra pela parede corta fogo, ela fica bem atrás do coletor de admissão ao lado do tanque de partida a frio, veja as imagens.

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Local da mangueira atrás do coletor

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Localização do tanque de partida a frio na imagem
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Ronco debaixo do painel.. sera possivel ? - Vectra C

por Wsoliveira » 04 Ago 2016, 08:17

DionVieira escreveu:Fuente del Mensaje danilomclaudino isso é normal se estiver usando gasolina, como o motor é flex a taxa de compressão é elevada para operar com os dois combustíveis, normalmente a taxa de compressão de um motor a Gasolina é de 8:1 a 9:1, acima disso existe a pre-detonação da gasolina, como o álcool tem octanagem bem mais alta ele não sofre pré-detonação em taxas elevadas, então seus motores costumam ser com taxas entre 13:1 e 14:1.
O flex fica no meio, o seu por exemplo é 10:1, o meu é 11,3:1, quando usamos gasolina ele usa um sistema eletrônico de controle para a pré-detonação, mas ela não impede totalmente e isso gera o som de "batida de pino", se o som te incomoda use uma proporção melhor de gasolina e álcool, colocando um pouco mais de álcool seu carro para de bater pino e fica sensivelmente mais forte.
Espero ter ajudado, qualquer duvida é só falar, flw.


amigo mas qual seria a melhor mistura?

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