O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Atenção! Necessário efetuar a troca da senha de acesso para continuar usando o fórum!

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem

~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Preparação2.2 8v aspiradinho
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Eduardogls2000
Member
Member
Nome Completo: Eduardo Bertoldi
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

2.2 8v aspiradinho

por Eduardogls2000 » Hoje, 08:12

Então pessoal, meu vectra 2.2 8v vai precisar de retifica completo, ja vou aproveitar pra fazer uma preparação leve nele, vou aumentar a taxa, original é 9,2:1 porém meu cabeçote ja foi dado passe, e agr irei ter que dar outro, tanto no bloco quanto no cabeçote pois vou usar junta de aço que tmb vai ser junta fina, a expectativa é que ele fique com uns 10,2:1 ou 10,5:1 pra utilizar na gasolina atual E30 bem acertado no chip de potência acredito que vai bem, fora que vou instalar intake 3", tbi de marea 2.0 20v, coletor de plástico de astra 140, polia regulável e coletor 4x1, acredito que venha uns 125 cv de roda, conforme eu vou atualizando o projeto venho dar um parecer, queria saber se alguém ja fez essa receita, tem alguma dica sobre algo pra que eu possa me atentar.

marcell_1987
Member
Member
Nome Completo: Marcell
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

2.2 8v aspiradinho

por marcell_1987 » Hoje, 12:18

Opa Eduardo, então, eu acho que tu não precisa fazer tanta coisa assim. Se tu busca mais potência, eu faria algo mais simples focando apenas na taxa, chip e álcool.

Eu acho que se tu conseguir subir a taxa para uns 12 ou mais, rebaixando o cabeçote (passe de retífica é muito pequeno, não muda nada de taxa), mais pistões álcool, tu já chega fácil nos 12, com isso, tu pode por um chip para 100% Etanol, só com isso tu já pode beirar os 115, talvez 120cv de roda, sem mexer em ignição.

Manter o motor o mais próximo do original eu acho muito mais interessante, fora que existem peças de sobra para isso.

Aumentar intake ou escapamento, não vai refletir muito, pois o teu fluxo de ar não teve alteração significativa, fora que pode puxar um ar mais quente e isso na verdade prejudicar, a caixa de ar original é térmica, muito melhor que ter um filtro solto no motor.

É algo similar a o que eu penso em fazer no futuro no meu para fins de economia de combustível, não busco potência.

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

2.2 8v aspiradinho

por chirola » Hoje, 14:50

Eduardogls2000 escreveu:Fuente del Mensaje meu vectra 2.2 8v vai precisar de retifica completo, ja vou aproveitar pra fazer uma preparação leve nele,

cocnordo com marcell
se tu procura taxa não mata um cabeçote procura pistão novo , pode usar do astra flex e ja teria uma taxa boa , pode usar ate do monza a etanol e teria os 12:1 que comenta marcell facil sem tirar medida de cabeçoe
por partes
intake de 3 polegadas , pode manter a original e não mudaria nada de potencia do motor original se não mexe em comando não faz flalta mais diametro de intake ,pensa que a maior diametro menos velocidad de fluidos tem .
tbi de mareia é a mesma coisa do intake mais grande não sempre é melhor , o astra consegue 140 hp mais a tbi é a mesma o que muda é o comando roletado e o chip , não muda mais nada nem tbi nem intake , o efeito colocando uma tbi grande em um motor original é que quando vc pisa a metade do acelerador o tamanho da tbi deixa passar ar como se for 80% da tbi original não é mais potencia e pedal pisando mais quando vc pisar o pedal ate o100% o motor original não vai puxar mais ar do que o comando permita e o fluxo de ar fica lento o que vc achava que tinha ganho vai cair na hora
coletor de descarga 4x1 so un concelho não coloca um 4x1 dos baratinhos , procura um 41 longo os curtos são para motor que giramuito mesmo , os de canos longos são melhores para carros de rua mantendo um fluxo bom em baixa e media rotação sem perder torke em baixa
so com um chip bom vc consegue uns 10 hp na roda , se passar para o etanol mais um chip bom consegue ate 16 hp na roda so trocando os pistão

3 mensagens   •   Página 1 de 1