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por Almeidão » 15 Abr 2025, 08:39

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre o ar é complicado se for o evaporador eu nunca achei defeito no meu, mas ao trocar resolveu o problema e não vazava na conexão

sospeito donevaporador porque revisei rodas as conexão enfiei nitro ate 260 libras pra ver se vazava ou estourava de vez e nada ,procoramos com agua esabão pra ve se vazava e nada , tirei o notro do sistema diz vacuo coloquei gas deixei ligado uma hora e nada so resta o que não consigo ver que é o ecaporador .
o da correia e confuso , porque procurando achei correia de 169 e 168 dentes as duas indicadas para o modelo 2.0 16v , mais fica frouxa mesmo acho que vou comprar a de 168 dentes pra ver , a que esta no carro é gates de 169 dentes e pela folga mexe quase um dente no ponto .
as velas acho que vou comprar as original ac delco de dois eletrodos não esta caro .
a tampa de valvulas vai cola mesmo essa junta sem vergonha a que mas duro sem vazar foi 2 anos cansei pra abrir a tampa de valvulas so se for fazer o cabeçote mesmo o 16v não tem balancim então mexe pouco ou nada ali em cima . vamos ver se na semana adianto mais alguma coisa


Estranho mesmo esta correia diferente, sei que é diferente no 8V 2.0 para 8V 2.2 que tem o motor alto em 10mm, mas o 16V nunca tive esta informação, Sobre a cola na tampa, é uma opção, mas saibas que depois ela não sai inteira kakakakak. Eu nunca mexi nesta tampa, mas parece que terei que mexer também, meu amigo Alê está tendo problemas e vou tentar acertar isto pra ele mais para o fim de ano.
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por chirola » 15 Abr 2025, 12:52

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Estranho mesmo esta correia diferente,

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pois e a ultima que comprei foi uma gates 169 dente que seria a que vai mais fico muito folgada , não lembro de ter instalado nunca uma correia dentada que entre sem fazer nem um pouquinho de esforço para colocar ela no lugar mais essa entra soltinha e o esticador puxado no maximo mal consegue chegar na marca dele

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por Almeidão » 15 Abr 2025, 13:05

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Estranho mesmo esta correia diferente,

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pois e a ultima que comprei foi uma gates 169 dente que seria a que vai mais fico muito folgada , não lembro de ter instalado nunca uma correia dentada que entre sem fazer nem um pouquinho de esforço para colocar ela no lugar mais essa entra soltinha e o esticador puxado no maximo mal consegue chegar na marca dele


Será que não é estas duas polias ou roletes que são menores? Eu não sei se elas tem regulagem como eu disse nunca troquei uma do 16V. Estes roletes que o cara do video comenta e como existe diferença de um pra outro e não foi comentado se é maior ou não, mas quem sabe seja este o problema ai do seu carro.
https://www.youtube.com/watch?v=3uWl1z753Fo
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por chirola » 16 Abr 2025, 12:22

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Será que não é estas duas polias ou roletes que são menores?

vdd , mais não achei os velhos que tinha trocado anos atrais deve estar em algum lugar ,para comparar mais so vou trocar a correia por trocar mesmo vou comprar uma de 168 dentes para ver se não de fica a mesma que esta .
a tampa de valvulas o problema é que com o tempo ela afunda aonde ficam os parafusos enão faz pressão na junta vi algumas coisas para testar nela , antes de colar com silicone esse defeito da tampa ja tinha no antigo motor cht renault e ate hoje tem ate em bmw

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por chirola » 16 Abr 2025, 12:50

o problema na tampa de valvulas do 16v é que ao apertar ela com o tempo afunda o alojamento do parafuso ate fazer tope no cabeçote e não faz pressão na junta , achei no forum uma ideia boa que vou testar , ele coloco um perfil de aluminio ou ferro por cima da tampa para que a pressão seja feita sobre maior superficie
acho que pode funcionar .
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no 8v o problema do vazamento e que ao apertar os parafusos a tampa faz barriga entre eles
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no antigo motor AP da volks ja tinha de fabrica duas barras para fazer que a força dos parafusos não seja localizada so naquele ponto e vedar melhor com a junta
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na tampa da GM 8V e mais dificil fazer algo assim pelo formato dela

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por Almeidão » 16 Abr 2025, 13:55

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o problema na tampa de valvulas do 16v é que ao apertar ela com o tempo afunda o alojamento do parafuso ate fazer tope no cabeçote e não faz pressão na junta , achei no forum uma ideia boa que vou testar , ele coloco um perfil de aluminio ou ferro por cima da tampa para que a pressão seja feita sobre maior superficie
acho que pode funcionar .
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no 8v o problema do vazamento e que ao apertar os parafusos a tampa faz barriga entre eles
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no antigo motor AP da volks ja tinha de fabrica duas barras para fazer que a força dos parafusos não seja localizada so naquele ponto e vedar melhor com a junta
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na tampa da GM 8V e mais dificil fazer algo assim pelo formato dela


Eu acho que no 8V é sem vergonhice de quem faz kakkakak, o meu não vaza e mostro como fazer e não falha usando junta GM ou Sabó e lógico tampa original porque a paralela a unica que comprei não tive corage de colocar. No 16V sim é complicado mas gostei da ideia destas 3 barras de alumínio, sim é alumínio e aqui na minha cidade vende estas barras mas grossas, finas etc, por sorte aqui é uma cidade indusrial e tem estas coisas e se eu tivesse um 16V com certeza eu iria fazer algo assim, pode não dar certo mas a possibilidade de dar errado é bem pequena porque a pressão será por igual e se tiver um capricho faz ela ficar bonita no lugar.
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por Almeidão » 17 Abr 2025, 07:50

COLOCAR UM LED VERMELHO EM CADA PONTEIRO DO PAINEL DO VECTRA, aliás o velocímero recebeu 2 LEDs e a opção seria qualquer cor, azul, verde, branco etc., e no momento eu não achei interessante fazer o ponteiro mudar de cor de acordo com a velocidade apesar que seria fácil demais usando 3 LEDs diferente no velocÍmetro, a cor escolhida hoje foi o vermelho mas a opção de mudar tudo depois de pronto não seria difícil igual a primeira vez, portanto a opção de usar o vermelho não seria somente por mudar o visual, foi para melhorar a visibilidade a noite principalmente os ponteiros gasolina e temperatura. Ao vivo ficou muito bonito, afinal o vídeo embaça um pouco a cor e dependendo do angulo mostra mais claro que o vermelho real.

https://www.youtube.com/watch?v=kGE-Dgnjzts
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por Almeidão » 21 Abr 2025, 13:19

COMO AJUSTAR O TENSIONADOR DA CORREIA DENTADA DO VECTRA, ASTRA e muitos outros GM. Se o seu carro foi ajustado para o lado direito, não se preocupe está certo também, o manual de reparações do Vectra mostra isto, tem, muito mimimi explicando que tem que ser para esquerda, mas isto apareceu alguns tempos atrás quando um fabricante resolveu fazer algo mais na peça e colocando esta seta, no original nunca teve e continua sem ter nada apontando para qual direção ajustar.

https://www.youtube.com/watch?v=M8ub145esX4
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