Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Eita... corri olhar no Astra e não tem. Agora vou ficar procurando uma forma de colocar isso kkk... estou começando a me aventurar em mexer em elétrica.
Neste fim de semana creio que finalizo aquele upgrade das lanternas!!!
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje nunca tinha reparado que o Vectra B já não tinha isso.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O Vecra B tem no capô um quadradinho para colocar esta luz e cabe exatamente uma igual do porta-malas.
chirola escreveu:Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje nunca tinha reparado que o Vectra B já não tinha isso.
meu carro ao menos não tem e pelo ano e ser un cd era dos mais completo na epoca (cd 2.0 16v 97)Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O Vecra B tem no capô um quadradinho para colocar esta luz e cabe exatamente uma igual do porta-malas.
vou dar uma olhada porque acho legal esse tipo detalhe
uma besteira mais eu gosto kakakakaak

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Minha surpresa é que não tive surpresa com o comando de válvulas depois de andar 18 mil km com ele só usando oleo mineral, sendo 12 mil com o Top Turbo 15W40 SL. Está alí tudo brilhando e sem desgaste,
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Eita... corri olhar no Astra e não tem. Agora vou ficar procurando uma forma de colocar isso kkk.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta semana troquei a junta da tampa das válvulas, meu carro que anda todos os dias dura em média 2,5 a 3 anos e começa melejar. Resolvi testar uma de silicone bem mais cara que a Sabó. Mas vai que dá certo e dura um pouco mais?
chirola escreveu:Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta semana troquei a junta da tampa das válvulas, meu carro que anda todos os dias dura em média 2,5 a 3 anos e começa melejar. Resolvi testar uma de silicone bem mais cara que a Sabó. Mas vai que dá certo e dura um pouco mais?
eu desisti das juntas da tampa de valvulas ate pensei na proxima vez que troque nem colocar junta e colar a tampa no cabeçote kakakakakaka sempre tem um bafo de oleo em algum lugar , a tampa ja esta deformada pelo tempo de uso mais a do 16v e cara para ficar trocando
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje só usando oleo mineral,
chirola escreveu:Fuente del Mensaje eu desisti das juntas da tampa de valvulas
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje solução usar uma camada fina de silicone ali, fina, pouco e repito apenas ali! a parte da junta com a gaiola metal nao passa nada pois essa parte veda sem problemas e nao vai grudar se precisar desmontar depois.
instala no carro aperta e nao liga! espera 24h ate secar, demsonta uma seg vez remove as rebarbas internas e pronto, nunca mais ira vazar rsrs --gosto do silicone cinza elring (dirkoHT).

jm_vectrab escreveu:vcs devem saber mais vou deixar a dica, deve funcionar pro 16v tb (apesar do trabalhao q da..) no 8v é moleza.
essas juntas vazam entre a borracha e a tampa plastica por cima.. solução usar uma camada fina de silicone ali, fina, pouco e repito apenas ali! a parte da junta com a gaiola metal nao passa nada pois essa parte veda sem problemas e nao vai grudar se precisar desmontar depois.
instala no carro aperta e nao liga! espera 24h ate secar, demsonta uma seg vez remove as rebarbas internas e pronto, nunca mais ira vazar rsrs --gosto do silicone cinza elring (dirkoHT).
comeco do ano notei um vazamento nela prox a termnsotatica e pensei poha como assim o metodo é infalivel ...esses dias q fui ver de trocar e ficou na mesma.. fui analisar melhor e vazava pelo anel oring da tampinha mesmo (de abastecer oleo) q virou uma pedra e quebrou toda.. resumindo troquei a junta atoa; podem fazer q funciona alias ja tinha desmotnando e montando umas 10x sempre reusando (pq sai grudada na tampa e bem conveniente) e nao vaza.Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje só usando oleo mineral,
da uma satisfacao ver tudo brilhando ali dentro. curto castrol pelos aditivos detergentes q colocam e ajuda nisso (maioria dos oleos bons tem) mentendo as trocas em dia ja e suficiente prefiro mil vezes usar mineral e trocar mais cedo doq esses sinteticos q prometem 10-15k kms.
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje solução usar uma camada fina de silicone ali, fina, pouco e repito apenas ali! a parte da junta com a gaiola metal nao passa nada pois essa parte veda sem problemas e nao vai grudar se precisar desmontar depois.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Somos 2
chirola escreveu:Fuente del Mensajejm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje solução usar uma camada fina de silicone ali, fina, pouco e repito apenas ali! a parte da junta com a gaiola metal nao passa nada pois essa parte veda sem problemas e nao vai grudar se precisar desmontar depois.
esta anotado na lista de pendentes akakaak , so juntar coragem de mexer mais una vez nessa tampa kakakakaJu_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Somos 2
tambem perdi a conta de quantas juntas troquei a que masi duro sem vazar foi a da tranto mais depois de um ano ja deixo vazar um bafo de oleo
´e a coragem de mexer de novo vai demorar un tempo para eu mexer nessa junta
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje eu nem gosto de comentar, mas no 8v meu coloquei uma taranto de manhã com o carro frio e a tarde já vazou kakakakak
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Uso depois de limpar com querosene um tubo de limpa contato na trilha até não ter mais vestígio de óleo seco.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Porcaria das porcarias são os batentes de amortecedores,

chirola escreveu:Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Porcaria das porcarias são os batentes de amortecedores,
se alguem tem originais ainda sempre ecomendo não trocar meo carro acho que nem tem mais esses batentes porque os ultimos que coloqueo esfarelo solzinho e olha que aqui não tem rua de terra ou areia como para que estraguem mais apido
acho ate melhor comprar usado de qualquer marca seja vw gm ou outra usados do que repostos novos , vai durar uma vida se o buraco é menor so aumenta com uma broca na mão mesmo e deu .
final de semana deu um tempo libre e consegui tirar a trava da re de dentro da caixa de marchas como vc tinha falado e estava com a mola desengatada , quando colocava quinta aquele gatilho não voltava del todo e trancava a re ate guardei a peça para lembrar que não presta mesmo kakakakakakak
agora engata as marchas certinho vlwpela dica
os garfos das marchas não tem folga
nem parafuso tem essa porcaria esta ali so para incomodar mesmo
quando mexi ali dei uma mexida no chicote e i carro parece ter melhorado no andar acho que vou ter que comprar limpacontato uma graxinha de silicone e limpar os plug porque de verdade que melhoro muito so de mexer , se limpar bem imagino que fique zerado
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes