Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Eita... corri olhar no Astra e não tem. Agora vou ficar procurando uma forma de colocar isso kkk... estou começando a me aventurar em mexer em elétrica.
Neste fim de semana creio que finalizo aquele upgrade das lanternas!!!
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje nunca tinha reparado que o Vectra B já não tinha isso.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O Vecra B tem no capô um quadradinho para colocar esta luz e cabe exatamente uma igual do porta-malas.
chirola escreveu:Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje nunca tinha reparado que o Vectra B já não tinha isso.
meu carro ao menos não tem e pelo ano e ser un cd era dos mais completo na epoca (cd 2.0 16v 97)Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O Vecra B tem no capô um quadradinho para colocar esta luz e cabe exatamente uma igual do porta-malas.
vou dar uma olhada porque acho legal esse tipo detalhe
uma besteira mais eu gosto kakakakaak

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Minha surpresa é que não tive surpresa com o comando de válvulas depois de andar 18 mil km com ele só usando oleo mineral, sendo 12 mil com o Top Turbo 15W40 SL. Está alí tudo brilhando e sem desgaste,
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Eita... corri olhar no Astra e não tem. Agora vou ficar procurando uma forma de colocar isso kkk.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta semana troquei a junta da tampa das válvulas, meu carro que anda todos os dias dura em média 2,5 a 3 anos e começa melejar. Resolvi testar uma de silicone bem mais cara que a Sabó. Mas vai que dá certo e dura um pouco mais?
chirola escreveu:Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta semana troquei a junta da tampa das válvulas, meu carro que anda todos os dias dura em média 2,5 a 3 anos e começa melejar. Resolvi testar uma de silicone bem mais cara que a Sabó. Mas vai que dá certo e dura um pouco mais?
eu desisti das juntas da tampa de valvulas ate pensei na proxima vez que troque nem colocar junta e colar a tampa no cabeçote kakakakakaka sempre tem um bafo de oleo em algum lugar , a tampa ja esta deformada pelo tempo de uso mais a do 16v e cara para ficar trocando
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje só usando oleo mineral,
chirola escreveu:Fuente del Mensaje eu desisti das juntas da tampa de valvulas
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje solução usar uma camada fina de silicone ali, fina, pouco e repito apenas ali! a parte da junta com a gaiola metal nao passa nada pois essa parte veda sem problemas e nao vai grudar se precisar desmontar depois.
instala no carro aperta e nao liga! espera 24h ate secar, demsonta uma seg vez remove as rebarbas internas e pronto, nunca mais ira vazar rsrs --gosto do silicone cinza elring (dirkoHT).

jm_vectrab escreveu:vcs devem saber mais vou deixar a dica, deve funcionar pro 16v tb (apesar do trabalhao q da..) no 8v é moleza.
essas juntas vazam entre a borracha e a tampa plastica por cima.. solução usar uma camada fina de silicone ali, fina, pouco e repito apenas ali! a parte da junta com a gaiola metal nao passa nada pois essa parte veda sem problemas e nao vai grudar se precisar desmontar depois.
instala no carro aperta e nao liga! espera 24h ate secar, demsonta uma seg vez remove as rebarbas internas e pronto, nunca mais ira vazar rsrs --gosto do silicone cinza elring (dirkoHT).
comeco do ano notei um vazamento nela prox a termnsotatica e pensei poha como assim o metodo é infalivel ...esses dias q fui ver de trocar e ficou na mesma.. fui analisar melhor e vazava pelo anel oring da tampinha mesmo (de abastecer oleo) q virou uma pedra e quebrou toda.. resumindo troquei a junta atoa; podem fazer q funciona alias ja tinha desmotnando e montando umas 10x sempre reusando (pq sai grudada na tampa e bem conveniente) e nao vaza.Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje só usando oleo mineral,
da uma satisfacao ver tudo brilhando ali dentro. curto castrol pelos aditivos detergentes q colocam e ajuda nisso (maioria dos oleos bons tem) mentendo as trocas em dia ja e suficiente prefiro mil vezes usar mineral e trocar mais cedo doq esses sinteticos q prometem 10-15k kms.
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje solução usar uma camada fina de silicone ali, fina, pouco e repito apenas ali! a parte da junta com a gaiola metal nao passa nada pois essa parte veda sem problemas e nao vai grudar se precisar desmontar depois.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Somos 2
chirola escreveu:Fuente del Mensajejm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje solução usar uma camada fina de silicone ali, fina, pouco e repito apenas ali! a parte da junta com a gaiola metal nao passa nada pois essa parte veda sem problemas e nao vai grudar se precisar desmontar depois.
esta anotado na lista de pendentes akakaak , so juntar coragem de mexer mais una vez nessa tampa kakakakaJu_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Somos 2
tambem perdi a conta de quantas juntas troquei a que masi duro sem vazar foi a da tranto mais depois de um ano ja deixo vazar um bafo de oleo
´e a coragem de mexer de novo vai demorar un tempo para eu mexer nessa junta
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje eu nem gosto de comentar, mas no 8v meu coloquei uma taranto de manhã com o carro frio e a tarde já vazou kakakakak
Usuários navegando neste fórum: PatrickShirl e 4 visitantes